domingo, 31 de julho de 2011

Música do Dia

Lágrimas de Sangue:





Ariano Suassuna critica Calypso

Com o “Cultura no Parque” com parte da programação de aniversário dos 53 anos de Paulo Afonso, este ano a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso deu de presente a população acesso gratuito a uma vasta diversidade cultural. O detalhe é que a população não foi levada muito até a cultura.

O que se viu neste primeiro dia do evento foi um público razoável, porém seleto e que soube apreciar e valorizar com cadência o que foi oferecido.

Ontem (28), a abertura aconteceu com Ariano Suassuna, que divertindo a plateia em sua aula-espetáculo, defendeu a valorização da cultura brasileira e ainda criticou ícones musicais como Banda Calypso, Lady GaGa e Banda Restart. Logo em seguida o público não se acanhou e se jogou na dança ao som de Luciano Magno, Maestro Spok e André Rio.

Hoje, a expectativa é que a estimativa de público seja elevada devido a uma das atrações mais esperada do “Cultura no Parque”, o cantor e compositor Zeca Baleiro, que sobe ao palco às 23h. Antes dele haverá show com Gean Ramos às 21h.

O “Cultura no Parque” acontece no Parque de Exposições Djalma Wanderley até este sábado (30) e a sua programação sempre se dá início a partir das 18h com exibições de filmes e exposições de artistas diversos.

Fonte: http://umbuzada.com/v2/pagina.php?id=3051

Calypso é citada em reportagem de Edu e Maraial


 


A vontade de cantar e emocionar o público com suas composições, foi o que uniu Edu & Maraial.

A dupla, que surgiu em 2008, era formada pelos cantores e compositores Edu Luppa e Marquinhos Maraial, que tiveram várias composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja como Daniel, César e Paulinho, Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago, Jorge e Mateus, Leonardo e muitos outros.

Além de grandes bandas de forró do nordeste conhecidas nacionalmente, entre elas Aviões do Forró, Calcinha Preta, Banda Calypso e Cavaleiros do Forró. Em 2009, como compositores, Edu, nascido em Vitória de Santo Antão, Marquinhos, nascido em Maraial, foram líderes no ranking dos autores que mais arrecadam direitos autorais de execução pública no Nordeste.

Embora pernambucanos, a dupla foi a pioneira do nordeste a escolher em aderir ao estilo sertanejo, ritmo goiano que se espalhou rapidamente por todas as partes do país. Em meados 2010, o primeiro parceiro da dupla, Marquinhos Maraial, para seguir a carreira política e por princípios religiosos, abandonou a carreira musical.

Então surgiu o novo parceiro do Edu Luppa, o Isac Maraial, talentos nascidos da mesma cidade e que trouxe como sobrenome, o nome da sua terra natal. Isac Maraial continua a trajetória da dupla que é sucesso em todos os cantos do nordeste. Eduardo José da SiIva, o Edu, e Isac de Souza Santos, Isac Maraial, são a prova viva de que não é de um salto que se obtém uma carreira de sucesso. Ambos passaram grande parte da infância e adolescência trabalhando muito nas ruas até chegarem onde sempre quiseram: nos palcos. Separados, Edu e Isac começaram a sua carreira musical cantando em barzinhos e bandas locais, até finalmente se encontrarem em 2010. Desde então, os shows continuaram com o
carinho dos fãs e a aceitação instantânea do público, com o ritmo que a dupla denominou como “Bolerado”, o ritmo que nada mais é que um bolero acelerado.

O último trabalho de Edu & Maraial foi o DVD gravado em Jequié, interior baiano, composto por 23 sucessos, entre eles as consagradas “Não Vou Mais Chorar”, “Deixa Chover, Deixa Molhar” e “Vê se Me Erra”. Atualmente, a dupla tem duas novas músicas de trabalho: “Paranóia”, sucesso nas rádios e “Xonou Xonou”, música de autoria da dupla que é um dos maiores sucessos já gravados pela Banda Calypso. Edu & Maraial tem uma maneira própria de interpretar suas canções. O desempenho ousado e descontraído no palco, a maneira própria de interagir com o público, e uma trajetória marcada por grandes sucessos, neste ano de 2011, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil, com seu jeito único, misturando as letras românticas e ritmo dançante, e levando o lema:

“Sé é pra chorar, a gente chora”.


Fonte: http://www.forrobalada.com/

Lelezinha em 4º na rádio de MG

 
 Fonte: http://www.alternativa87fm.com/

 

Garota Safada cita Calypso em DVD Promocional





Agenda dos shows em Ceilandia / DF

Atrações completas:
Programação do Palco Principal.
Sexta-feira, 5/08
21h30- ABERTURA
23h30 – GERALDO AZEVEDO
00h30 – PAULINHO DO FORRÓ
02h30 – SANTANNA
04h00 – ENCOSTA NEU
Sábado, 6/08
21h30 – ABERTURA
22h30 – ZABUMBALA
00h30 – ADELMÁRIO COELHO
02h30 – GERALDINHO LINS
03h15 – FORRÓ BJÚ
04h00 – XODÓ NA REDE
Domingo, 7/08
20h30 – ABERTURA
21h30 – CACO DE CUIA
22h30 – TRIO DO NORDESTE
00h00 – FAMÍLIA SHOW
02h00 – CALCINHA PRETA
Quarta-feira, 10/08
21h30 – ABERTURA
22h30 – PENINHA VIEIRA
00h00 – GENIVAL LACERDA
02h00 – ALCEU VALENÇA
03h15 – BANDA DGRAUS
Quinta-feira, 11/08
21h30 – ABERTURA
23h00 – SEU ESTRELO – SAMBADA
01h00 – GILBERTO GIL
03h00 – ELBA RAMALHO
Sexta-feira, 12/08
21h30 – ABERTURA
23h00 – LUIZÃO DO FORRÓ
01h00 – JORGE DE ALTINHO
02h00 – ASAS DO FORRÓ
04h00 – DESEJO DE MENINA
Sábado (13/08)
21h30 – ABERTURA
22h30 – JC DO ACORDEON
00h30 – NILSON FREIRE
02h00 – TON OLIVEIRA
04h00 – FRANK AGUIAR
Domingo (14/08)
20h30 – ABERTURA
21h15 – RAMINHO DO BAIÃO
22h00 – ARAÚJO DO NORTE
23h30 – NEGA MALUKA
00h00 – ROQUE E TEREZINHA
02h00 – BANDA CALYPSO


Fonte: CMM Oficial

DVD da Angola será Duplo!

Isso memo galera! o DVD da Agola será Dluplo!
.
Meu irmão que serve para ao exercito, foi rnviado para Angola, como todos sabem lá existe muita violência, tráfico de drogas, gangues....

.
Como meu irmão sabe que eu amo a Banda Calypso, pedi para ele procurar saber o máximo de informações que ele conseguir sobre o DVD!

.
Ao chegar a angola meu irmão e os demais soldados foram recebidos pelo prefeito de lá, então ele aproveitou perguntou sobre o dvd pois muito já se comenta por lá sobre esse assunto, ele falou com o acessor do prefeito (por sinal muito simpático) ele disse que espectativa para o dvd são as melhores! disse ainda que serão dois palcos um em cada estremidade do estádio dos coqueiros, Foi então que ele falou que a banda vai gravar 2 dvds (duplo) um com músicas novas e inéditas e outro com musicas antigas que a Angola conhece

.
Já tem vários planfetos e cartazes nas ruas, assim que poder ele me inviará fotos!

me disse também que nas rádios de lá toca muito as músicas da calypso!

.
Assim que dê eu posto fotos!


Fonte: CMM Oficial

Entrevista Completa do PIDA





sexta-feira, 29 de julho de 2011

Música do Dia

Nenê:





Novidades

- Novo show;

- DVD na Angola; etc

Aqui: http://twitter.com/#!/Amauri_Luan

Simara Pires cantando musicas da Calypso

ACELEROU: http://www.4shared.com/audio/zzRVhfth/Simara_Pires_canta_Acelerou_da.html
-
CÚMBIA DO AMOR: http://www.4shared.com/audio/8GW8MAON/Cmbia_do_amor_-_Simara_Pires.html

CHIMBINHA COMANDA ENSAIOS DA BANDA CALYPSO



Fonte: http://luanpromocoes.com.br/2011/07/28/chimbinha-comanda-ensaios-da-banda-calypso/

 

Nova música de trabalho

Seundo o twitter http://twitter.com/#!/alinellima:

[caption id="attachment_820" align="aligncenter" width="534" caption="Vamos com força total pedir nas rádios a música "Lelezinha""][/caption]

Quais as mulheres mais sexy de 2011?

 

 

 

 

Vote em Joelma Mendes nessa enquete: http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=983497

Comercial criança esperança

Na parte pra doar 40 reais:





Calypso em 1º no Vaga Lume

[caption id="attachment_812" align="aligncenter" width="604" caption="Hoje já é a segunda música em primeiro lugar no escutando."][/caption]

Reliquia: Thalia cantando Calypso

Vejam que legal:





quarta-feira, 27 de julho de 2011

Música do Dia

Chá de Maracujá:





Blog da como dica os CD's da Calypso de 10 Anos

CD 10 anos de Banda Calypso



CD 10 anos de Banda Calypso

CD 10 anos de Banda Calypso: A banda Calypso é uma banda super famosa, formada em Belém- Pará, no ano de 1999 com os integrantes  Joelma Mendes e pelo guitarrista Chimbinha.





 

Seu primeiro CD foi lançado de maneira independente, intitulado de Banda Calypso Volume 1, e chegou á vender mais de 500 mil cópias, isso mostra que desde seu lançamento,a banda já agradou á muitas pessoas.

Ainda no início de carreira, quando a banda iria lançar seu terceiro CD, a banda sofreu plágio do mesmo, de outra banda também de Pará, Joelma e Chimbinha então entraram na justiça, que nada foi tomado judicialmente, então foram obrigados a produzir outro CD, este intitulado de  Banda Calypso Volume 3, este vendeu mais de 750 mil cópias, ultrapassando sem dificuldades nenhuma o CD plagiado.

No ano de 2003 a banda já fazia um sucesso enorme, pois já haviam conquistado o público de uma maneira muito cativante, abrangendo vários fãs por todo o país, de várias regiões.

//

//
Então neste mesmo ano eles lançaram o primeiro DVD da banda, na casa de shows Patativa na cidade de São Paulo para 30 mil pessoas, e o DVD, assim como os cd’s anteriores também fez um enorme sucesso de vendas.

Vejamos algumas Curiosidades sobre Calypso.

Durante um show a Joelma levou uma tamancada na cabeça, após meia hora voltou aos palcos com um curativo na cabeça, mesmo assim ela continuou o show;

Joelma Mendes nasceu em 22/06/1974;

O guitarrista do Calypso, Chimbinha, se chama Cledivan;

Em 2007, segundo o Datafolha a Banda Foi apontada como a mais ouvida no País;

Confira abaixo as músicas do CD 10 anos de Banda Calypso:

CD1:

01. Xonou Xonou
02. Isso é Calypso
03. Merengue Sensual
04. Chá de Maracujá
05. Dançando Calypso-Mil e Uma Noites
06. Ainda Te Amo-Anjo
07. Estou Afim
08. Sem Direção
09. Eclipse Total
10. Maridos e Esposas
11. Disse Adeus-Tic Tac
12. Um Novo Ser

CD2:

13. Nem Sim Nem Não
14. Nossa História Acabou
15. Deixa Acontecer
16. Vida Minha
17. Dudu-Cúmbia do Amor
18. Louca Sedução-Não, não
19. Paixão Machucada
20. Amor Sem Fim
21. Minha Estrela
22. Mais Uma Chance
23. A Lua me Traiu-Se Amar nas Estrelas-Tchau Pra Você
24. Chamo Por Você-Pra te Esquecer-Pra me Conquistar
25. Temporal-Acelerou
26. Frevo de Mulher-Encerramento

Fonte: http://www.blogdicas.com/download-do-cd-10-anos-de-banda-calypso.html


Comunidade no orkut faz brincadeira sem graça com Joelma!!


Depois de perder um ícone da música mundial (Amy WineHouse ou Amy "Casa do Vinho"), agora sofremos um novo baque: Joelma da banda Calypso foi encontrada completamente viva no apartamento dela. E o pior, com Chimbinha, aparentemente, super bem ao seu lado.


Duas músicas da Calypso entre as mais pedidas

[caption id="attachment_791" align="aligncenter" width="264" caption="Não Posso Negar Que Ti Amo e Entre Tapas e Beijos bombando"][/caption]

Fonte: http://www.clubepe.fm/

Calypso sobe no Hot 100

[caption id="attachment_787" align="aligncenter" width="604" caption="Subiu 19 posições."][/caption]

Se Pedir Um Beijo Eu Dou no Tropical Dance / SP

Está legal demais:







Aproveitando e colocar Meus Medos também:





Show da Calypso em Brasilia se aproxima

Pra relembrar a programação segundo membros da comunidade oficial:
O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO completa 5
ANOS de existência e CEILÂNDIA os seus 40 ANOS. Então, para comemorar como se
deve, dobramos os 5 dias do projeto e passamos para 10. Isso mesmo!!!! 10 dias
de festa!!!

De 05 a 14 de Agosto 2011.
O tema
da campanha de divulgação para este ano é
“Venha conhecer o Maior São João
do Cerrado – Visite Ceilândia, Brasília, Brasil!”
Pode deixar! Vamos deixar
vocês bem informados.


Programação Oficial 2011
– O Maior São João do Cerrado

05/08 – Sexta-feira
– GERALDO AZEVEDO & SANTANA (O CANTADOR)
06/08 – Sábado – GERALDINHO LINS
& ADELMARIO COELHO
07/08 – Domingo – CALCINHA PRETA
08/08 –
Segunda-feira – O Palco principal não funciona. A festa estará aberta para
visitação das demais áreas inclusive a Praça de Alimentação e o Parque de
diversões.
09/08 – Terça-feira – O Palco principal não funciona. A festa
estará aberta para visitação das demais áreas inclusive a Praça de alimentação e
o Parque de Diversões.
10/08 – Quarta-feira – ALCEU VALENÇA & GENIVAL
LACERDA
11/08 – Quinta-feira – ELBA RAMALHO & GILBERTO GIL
12/08 –
Sexta-feira – JORGE DE ALTINHO & Á DEFINIR
13/08 – Sábado – TON OLIVEIRA
& FRANK AGUIAR
14/08 – Domingo – CALYPSO

Local: Ceilanbódromo
Hora:
15:00

Passagem de son no PROJAC

Segue o vídeo:





Making Off da gravação do CD Meu Encanto

Video 1:







Video 2:







 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Videos do show em Sao Paulo


Acelerou / disco voador / chá de maracujá 
http://www.youtube.com/watch?v=GFVQhI2T5VA

Perdoa 
http://www.youtube.com/watch?v=vOFE9V4fvhE

Meus medos / Entre tapas e Beijos / Dançando Calypso.
http://www.youtube.com/watch?v=V0c2rf3Zp0Y

Bate Papo 
http://www.youtube.com/watch?v=LGhEOsU0ULI

Encerramento 
http://www.youtube.com/watch?v=XpgPMX0n96o

Java Bali bate um papo com Joelma e Chimbinha do Calypso

Segue o link, o observem que Chimbinha diz onde sera a gravação do DVD:


http://www.aratuonline.com.br/universoaxe/index.php?menu=video&COD_VIDEO=606

Musica do Dia

Tudo de Novo:





Possivel transferencia

Galera, estamos fazendo uma possivel transferencia para o BLOGGER. Pois voces irão ver as vantagens que tem. Aguardem mais informações.

E vem muito mais novidades por ai alem dessa.

Banda recebe influencia da Calypso

 Fenômeno na internet, a Uó, que é a principal atração da Mind The Gap, neste sábado, no Music Box, foi entrevistada pela coluna Sound, do Zoeira (clicando aqui, você confere o texto na íntegra e clipes!). Quem quiser concorrer a um par de ingressos da festa, basta fazer um comentário nesse post! Favor, ficar atento a seu e-mail para facilitar a entrega das cortesias!



Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/sound/

Site comenta sobre Clip da Calypso

VídeoClip: Calypso e Reginaldoo Rossi



A produção da banda Calypso apresentou mais um videoclipe em meio a divulgação do mais recente CD "Meu Encanto" o décimo sexto da carreira de Joelma e Chimbinha, com a participação especial de um grande amigo do casal, Reginaldo Rossi.


Informações Show do Santana Hall

O show lá começou ás 3:40, a casa muito lotada super mesmo tava difícil no começo acompanhar o show estava muito empurra empurra, mas foi muito bom assim mesmo e depois o pessoal parou um pouco de empurrar. A Joelma estava ainda mais animada por incrível que pareça, o áudio do show estava muito bom bem melhor que no Tropical e a iluminação também, nesse dava pra dançar dois casais de dançarinos.

Repertório: Teve uma mistura de músicas, o começo ficou super diferente não lembro exatamente a sequência mais ela cantou as seguintes músicas:

Abertura
Vida minha
Xonou Xonou
Meu encanto
Balanço do Norte
Tô carente
Me telefona
Se quebrou
No bate papo
Disco voador
Te encontrei
Pra te esquecer
A lua me traiu

Segunda parte: seguiu o repertório normal, mas ela não cantou De joelhos

Figurino: Macacão preto com bota prata (e um casaquinho branco só no início)
Vestido laranja o mesmo do Tropical (que aliás ela estava usando bastante)

Na música Entre tapas e beijos ela deu uma mordidinha no rosto do Chimbinha foi muito engraçado, ele ficou todo tímido, vermelho que só. o Show terminou 4:40 uma hora só de show, mas valeu a pena pois ela estava muito alegre e cantando muito bem, simpática pegando na mão de praticamente todo o pessoal da frente. Se alguém lembrar de mais alguma, fique a vontade!!!

Informações do show no Tropical Dance

Bem gente acabei de chegar do show a casa abriu mais ou menos umas 21:00 H de início estava vázia só tinha alguns fãs lá na frente cerca de uns 20 OU 30 no máximo, começou á encher por volta de 23:30 H não estava lotado e sim cheia. Então A Calypso entrou por volta de 00:30 H, Joelma usando a roupa do SJC (são joão da capitá a do fogo), a segunda roupa foi a mesma do show do Bahia Café Hall . Só isso !!! Não sei se teve Camarim eu creio que não ... Eu só ouvir e ví o nome de 2 fã-clubs ( SOU DA ZOEIRA E NO BATE PAPO).O repertório surpreendeu muita gente com as músicas "Se pedir um beijo eu dou" e "meus medos" .Fotos eu não tirei foi minha amiga que tirou quando ela me passar eu posto pra voces ... SEGUE O REPERTÓRIO !!!
-
00.ABERTURA
01.VIDA MINHA
02.XONOU-XONOU
03.CÚMBIA DO AMOR
04.ARREBENTA
05.MEU ENCANTO + AGRADECIMETOS
06.SE PEDIR UM BEIJO EU DOU (TRECHO)
07.ACELEROU/DISCO VOADOR
08.CHÁ DE MARACUJÁ
09.TCHAU PRA VC/TE ENCONTREI
10.TEMPORAL/A LUA ME TRAIU
... CANTOR ...
11.PERDOA
12.SÓ PRA MIM
13.MEUS MEDOS (TRECHO)
14.TAPAS E BEIJOS
15.DANÇANDO CALYPSO/VENDAVAL
16.CHAMO POR VC/ANJO
17.DE JOELHOS
18.LOUCA SEDUÇÃO
19.NO BATE PAPO+ENCERRAMENTO
-
JOELMA TAVA HIPER/MEGA SIMPÁTICA PEGAVA TODA HORA NA MÃO DO POVO GANHOU UNS 4 OU 5 BICHOS DE PULÚCIA INCLUSIVE O MEU E MAIS UM PRESENTE QUE ESTAVA EMBRULHADO E UNS DESENHOS QUE UNS FÃS FIZERAM ...O PALCO ERA UMA BENÇÃO BAIXO E SEM GRADE E SEM SEGURANÇA CHATO PRA NÃO DEIXARMOS TOCÁ LA .SE ALGUEM LEMBRA DE LAGO MAIS IMPORTANTE POSTA AI ,AHH!! CHIMBA TMB TAVA SORRIDENTE RSRS E OS DANCES FORAS OS MESMOS ...


Fonte: CMM Oficial

Videos dos show em Sao Paulo (Tropical Dance)

Acelerou / disco voador / chá de maracujá






Perdoa






Meus medos / Entre tapas e Beijos / Dançando Calypso.






Bate Papo






Encerramento




Java Bali bate um papo com Joelma e Chimbinha do Calypso

Segue o link, o observem que Chimbinha diz onde sera a gravação do DVD:

http://www.aratuonline.com.br/universoaxe/index.php?menu=video&COD_VIDEO=606

sábado, 23 de julho de 2011

Rascunho automático

Musica do Dia

Perdoa:





Musica do Dia

Perdoa:





Vencedores da Promoção

Parabens aos 3 que ganharam o CD. Os nomes e as frases seguem abaixo:

RAFAELA MARIA COSTA

Gravaria um FILME de tudo que tenho e conquistei da BANDA CALYPSO e mandaria para PARADA CALYPSO postar em seu brog e concerteza seria um SUCESSO

ALEXANDRA FLÁVIA

Organizaria uma parada calypso, com o sucesso que a calypso tem, só pode dar um filme emocionante!

ANDREY NASCIMENTO

Eu faria tudo para ver a minha Banda preferida Calypso, alias que é sucesso por todo mundo que vai virar até Filme com o nome Parada Calypso, eu pularia muro, me jogaria na frente do ônibus, Resumindo faria tudo por eles!

Mande seu nome completo, endereço, estado, UF, CEP para nosso e-mail para que possamos mandar o CD de vocês..

Beijo

Vencedores da Promoção

Parabens aos 3 que ganharam o CD. Os nomes e as frases seguem abaixo:

RAFAELA MARIA COSTA

Gravaria um FILME de tudo que tenho e conquistei da BANDA CALYPSO e mandaria para PARADA CALYPSO postar em seu brog e concerteza seria um SUCESSO

ALEXANDRA FLÁVIA

Organizaria uma parada calypso, com o sucesso que a calypso tem, só pode dar um filme emocionante!

ANDREY NASCIMENTO

Eu faria tudo para ver a minha Banda preferida Calypso, alias que é sucesso por todo mundo que vai virar até Filme com o nome Parada Calypso, eu pularia muro, me jogaria na frente do ônibus, Resumindo faria tudo por eles!

Mande seu nome completo, endereço, estado, UF, CEP para nosso e-mail para que possamos mandar o CD de vocês..

Beijo

Rascunho automático

Comentários sobre o show de Salvador

HOTEL: Bem , a banda não atendeu ninguém no hotel, tinha 3 a 4 fã clubes presentes, e quando fo por volta das 11 horas a banda desceu, os ãs fecharam a passagem da vã e o segurança desdeu e avisou que ia atender no camarim, daí os fc’s seguiram para o show, que não estava tão cheio como esperado.

O SHOW:O show foi muito bom, como sempre,aqui em Salvador, a galera cantou até o fim do show e animou bastante. Joelma conversou com o público e começamos a cantar a música Lelezinha, Joelma cantou e foi engraçado por sinal. Depois  pedimos a música Agradeço esse amor,público pediu a música S.O.S que Joelma não lembrava a letra e o Chimbinha pra facilitar puxou a música Ataque de leão (primeira vez tocada em um show), e pro fim pedimos Agradeço esse amor que também foi tocada. Destacando que o público de Salvador deu seu recado e mostrou que os fãs querem as músicas novas no repertório, caracteristicas que já está ficando marcado como público de Salvador,porque os últimos shows que estão acontecendo por aqui a gente mostra o que quer ouvi e a  Joelma acaba cantando. Muitos podem achar que é falta de respeito com a banda, que não o deixamos fazer o seu show conforme o combinado , porém é melhor do que ir a um show e depois ficar reclamando que  o repertório tá o mesmo, que Chimbinha não muda o repertório e tudo mais. Isso não é falta de respeito é opinião de fã, e visivelmente a Joelma gosta disso, Chimbinha também porque ele trocou duas músicas do repertório em cima do palco que foram Você me enganou // Anjo, Joelma ficou surpresa e riu com isso, coisa que não foi muito diferendo do show que aconteceu em Dias D’Àvila- BA no dia 25.06.

No terceiro bloco, Joelma entrou com um figurino novo (abaixo), o short muito parecido com o usado no programa da Eliana e no Tudo é possível, porém azul,  parte de cima tem umas pedrinhas, só que pelo jeito não tinha usado ele antes nem para testar,porque bastou Joelma começar a dançar que o  cabelo começou a prender na roupa ( veja no video)

banda calypso em salvador dia 22.07 3° bloco (9)

Veja mais fotos aqui

REPERTORIO:

01. Abertura - Vida Minha
02. Xonou Xonou
03. Cumbia do amor
04. Cantando o amor
05. Meu encanto
06. Acelerou // Disco Voador
07. Chá de Maracuja
08. Tchau pra Você // Te econtrei
09. Temporal // A lua me traiu
10. Lelezinha

CANTOR

11. Perdoa
12. A cura
13. Doce Mel
14. Não Posso negar que te amo
15. Tapas e beijos
16. Dancando Calypso // Vendaval // Chamo por você
17. Você me enganou // Anjo
18. Agradeço esse amor
19. Ataque de um leão
20. De joelhos

CANTOR

21. Lagrimas de sangue
22. Love you mon a'mour
23. Louca Sedução
24. No Bate Papo
25. Encerramento

CAMARIM:  Como eu havia dito lá no começo da postagem, o segurança falou que a Joelma ia atender no  camarim, bem ela atendeu alguns fãs, só que de repende ficou um tumulto muito grande do lado de fora, eno camarim a banda recebeu o pessoal da impresa, resultando que pouquíssimas pessoas foram atendidas e Joelma mandou falou que ia atender no hotel de novo , o que levou muita gente desconfiar do atendimento e não seguir pro hotel de novo, porém os poucos fãs que seguiram pro hotel conseguiram tirar foto com Joelma no ônibus.

Fonte: http://www.naomevejosembandacalypso.com/2011/07/tudo-que-rolou-no-show-de-salvador-ba.html

Comentários sobre o show de Salvador

HOTEL: Bem , a banda não atendeu ninguém no hotel, tinha 3 a 4 fã clubes presentes, e quando fo por volta das 11 horas a banda desceu, os ãs fecharam a passagem da vã e o segurança desdeu e avisou que ia atender no camarim, daí os fc’s seguiram para o show, que não estava tão cheio como esperado.

O SHOW:O show foi muito bom, como sempre,aqui em Salvador, a galera cantou até o fim do show e animou bastante. Joelma conversou com o público e começamos a cantar a música Lelezinha, Joelma cantou e foi engraçado por sinal. Depois  pedimos a música Agradeço esse amor,público pediu a música S.O.S que Joelma não lembrava a letra e o Chimbinha pra facilitar puxou a música Ataque de leão (primeira vez tocada em um show), e pro fim pedimos Agradeço esse amor que também foi tocada. Destacando que o público de Salvador deu seu recado e mostrou que os fãs querem as músicas novas no repertório, caracteristicas que já está ficando marcado como público de Salvador,porque os últimos shows que estão acontecendo por aqui a gente mostra o que quer ouvi e a  Joelma acaba cantando. Muitos podem achar que é falta de respeito com a banda, que não o deixamos fazer o seu show conforme o combinado , porém é melhor do que ir a um show e depois ficar reclamando que  o repertório tá o mesmo, que Chimbinha não muda o repertório e tudo mais. Isso não é falta de respeito é opinião de fã, e visivelmente a Joelma gosta disso, Chimbinha também porque ele trocou duas músicas do repertório em cima do palco que foram Você me enganou // Anjo, Joelma ficou surpresa e riu com isso, coisa que não foi muito diferendo do show que aconteceu em Dias D’Àvila- BA no dia 25.06.

No terceiro bloco, Joelma entrou com um figurino novo (abaixo), o short muito parecido com o usado no programa da Eliana e no Tudo é possível, porém azul,  parte de cima tem umas pedrinhas, só que pelo jeito não tinha usado ele antes nem para testar,porque bastou Joelma começar a dançar que o  cabelo começou a prender na roupa ( veja no video)

banda calypso em salvador dia 22.07 3° bloco (9)

Veja mais fotos aqui

REPERTORIO:

01. Abertura - Vida Minha
02. Xonou Xonou
03. Cumbia do amor
04. Cantando o amor
05. Meu encanto
06. Acelerou // Disco Voador
07. Chá de Maracuja
08. Tchau pra Você // Te econtrei
09. Temporal // A lua me traiu
10. Lelezinha

CANTOR

11. Perdoa
12. A cura
13. Doce Mel
14. Não Posso negar que te amo
15. Tapas e beijos
16. Dancando Calypso // Vendaval // Chamo por você
17. Você me enganou // Anjo
18. Agradeço esse amor
19. Ataque de um leão
20. De joelhos

CANTOR

21. Lagrimas de sangue
22. Love you mon a'mour
23. Louca Sedução
24. No Bate Papo
25. Encerramento

CAMARIM:  Como eu havia dito lá no começo da postagem, o segurança falou que a Joelma ia atender no  camarim, bem ela atendeu alguns fãs, só que de repende ficou um tumulto muito grande do lado de fora, eno camarim a banda recebeu o pessoal da impresa, resultando que pouquíssimas pessoas foram atendidas e Joelma mandou falou que ia atender no hotel de novo , o que levou muita gente desconfiar do atendimento e não seguir pro hotel de novo, porém os poucos fãs que seguiram pro hotel conseguiram tirar foto com Joelma no ônibus.

Fonte: http://www.naomevejosembandacalypso.com/2011/07/tudo-que-rolou-no-show-de-salvador-ba.html

Novo clip da Calypso

A musica da vez é Não Posso Negar Que Ti Amo. Trechos foram mostrados no comercial da som livre pro CD Meu Encanto:





Novo clip da Calypso

A musica da vez é Não Posso Negar Que Ti Amo. Trechos foram mostrados no comercial da som livre pro CD Meu Encanto:





Show de 22/07 em Salvador

Segue o link:

http://www.4shared.com/file/9HDoFWF9/banda_Calypso_em_Salvador_2011.html

Show de 22/07 em Salvador

Segue o link:

http://www.4shared.com/file/9HDoFWF9/banda_Calypso_em_Salvador_2011.html

Videos do show de Salvador 22/07

Ataque de Um Leao:







A Cura:







Agradeço Esse Amor:







Veja mais videos no link abaixo:

http://www.youtube.com/results?search_query=Banda+Calypso+no+Bahia+Caf%C3%A9+Hall&aq=f

Videos do show de Salvador 22/07

Ataque de Um Leao:







A Cura:







Agradeço Esse Amor:







Veja mais videos no link abaixo:

http://www.youtube.com/results?search_query=Banda+Calypso+no+Bahia+Caf%C3%A9+Hall&aq=f

Meu Encanto toda coreografada

Vejam só no show do Bahia Café Hall:





Meu Encanto toda coreografada

Vejam só no show do Bahia Café Hall:





quinta-feira, 21 de julho de 2011

Musica do Dia

Pra Todo Mundo Ver:





Musica do Dia

Pra Todo Mundo Ver:





Confira quem ganhou ingressos para o Festival de Música do Bahia Café Hall

A terceira edição do Coca Cola Apresenta Festival de Música Bahia Café Hall chega com tudo e promete uma noite inesquecível para aqueles que gostam mesmo é de dançar um bom forró. No comando da diversão, a banda Calypso garante a alegria daqueles que curtem um forró mais agitado e pede danças cheias de coreografias.

Para participar da promoção bastava enviar um email para concorra@correio24horas.com.br respondendo a pergunta "Porque você deve ganhar ingressos para o Festival de música?".



Confira os ganhadores:

Larissa Batista Oliveira

Frederico Cajé de Oliveira

Fernanda Santos Passos

ATENÇÃO! O prêmio deve ser retirado no jornal CORREIO até sexta-feira (22) às 15h.Endereço: Rua Aristides Novis, 123, Federação - CEP 40.210-630 - Salvador/BA. Mais informações ligue:             (71) 3535-0330      .

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/confira-quem-ganhou-ingressos-para-o-festival-de-musica-do-bahia-cafe-hall/

Confira quem ganhou ingressos para o Festival de Música do Bahia Café Hall

A terceira edição do Coca Cola Apresenta Festival de Música Bahia Café Hall chega com tudo e promete uma noite inesquecível para aqueles que gostam mesmo é de dançar um bom forró. No comando da diversão, a banda Calypso garante a alegria daqueles que curtem um forró mais agitado e pede danças cheias de coreografias.

Para participar da promoção bastava enviar um email para concorra@correio24horas.com.br respondendo a pergunta "Porque você deve ganhar ingressos para o Festival de música?".



Confira os ganhadores:

Larissa Batista Oliveira

Frederico Cajé de Oliveira

Fernanda Santos Passos

ATENÇÃO! O prêmio deve ser retirado no jornal CORREIO até sexta-feira (22) às 15h.Endereço: Rua Aristides Novis, 123, Federação - CEP 40.210-630 - Salvador/BA. Mais informações ligue:             (71) 3535-0330      .

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/confira-quem-ganhou-ingressos-para-o-festival-de-musica-do-bahia-cafe-hall/

Rascunho automático

Pequena repertogem na Revista Billboard

Independentes,milhões de discos vendidos,um guitar hero e uma musa popular.
É difíçil pensar em um grupo brasileiro atual com carreira mais invejavel do que calypso.
O 16º disco com 12 anos de carreira continua fazendo a festa com lambada,guitarrda e carimbó.O destaque aqui é " Não Posso Negar Que Te Amo",com vocal de Reginaldo Rossi,já rolando nas rádios."Lelezinha" tem um refrão que,se fosse em inglês,renderia boa briga no gel entre Britney e Aguilera para decidir quem gravaria:"Quando tá amando fica lelezinha/Ahn?/O quê?/Ah,tá!".
O sinal amarelo só acende nas ultimas faixas:romantismo mela-cueca ao violão e o
preocupante final de "Renascimento" que troca o delírio sensual pelo louvor-"Jesus,Jesus,Jesus!".Um pecado.
R.O.
Foto da reportagem
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAACEJ63urz3NDWBkcdXal8b8TOgHOBi8SfhDV74nyfxsx0lIMLZIqdeiYuIcb9fEaGFhNsl11bp3QxphhmOeshrgAm1T1UDzULnPcFSwFBANm87RX4K6Mi-Lw.jpg

Fonte: CMM Oficial

 

Pequena repertogem na Revista Billboard

Independentes,milhões de discos vendidos,um guitar hero e uma musa popular.
É difíçil pensar em um grupo brasileiro atual com carreira mais invejavel do que calypso.
O 16º disco com 12 anos de carreira continua fazendo a festa com lambada,guitarrda e carimbó.O destaque aqui é " Não Posso Negar Que Te Amo",com vocal de Reginaldo Rossi,já rolando nas rádios."Lelezinha" tem um refrão que,se fosse em inglês,renderia boa briga no gel entre Britney e Aguilera para decidir quem gravaria:"Quando tá amando fica lelezinha/Ahn?/O quê?/Ah,tá!".
O sinal amarelo só acende nas ultimas faixas:romantismo mela-cueca ao violão e o
preocupante final de "Renascimento" que troca o delírio sensual pelo louvor-"Jesus,Jesus,Jesus!".Um pecado.
R.O.
Foto da reportagem
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAACEJ63urz3NDWBkcdXal8b8TOgHOBi8SfhDV74nyfxsx0lIMLZIqdeiYuIcb9fEaGFhNsl11bp3QxphhmOeshrgAm1T1UDzULnPcFSwFBANm87RX4K6Mi-Lw.jpg

Fonte: CMM Oficial

 

Chimbinha ensaia repertório no Recife sem Joelma




Chimbinha está no Recife e tirou o dia de hoje para ensaiar o novo repertório do show com alguns integrantes da banda Calypso, na sede da Luan Promoções. Enquanto isso, a loura Joelma faz o mesmo, porém, em Belém do Pará.

Chimbinha ensaia repertório no Recife sem Joelma




Chimbinha está no Recife e tirou o dia de hoje para ensaiar o novo repertório do show com alguns integrantes da banda Calypso, na sede da Luan Promoções. Enquanto isso, a loura Joelma faz o mesmo, porém, em Belém do Pará.

JOELMA E CHIMBINHA GRAVAM VINHETA DO ‘CRIANÇA ESPERANÇA’

 


Joelma e Chimbinha em gravação Foto: João Cotta / TV Globo


Joelma e Chimbinha esbanjaram bom humor na gravação da vinheta do “Criança esperança”. O resultado vai ao ar a partir do dia 30.

 

Joelma e Chimbinha
Joelma e Chimbinha Foto: João Cotta / TV Globo
 

 

Joelma se preparando para começar a gravar

Joelma se preparando para começar a gravar Foto: João Cotta / TV Globo


 

JOELMA E CHIMBINHA GRAVAM VINHETA DO ‘CRIANÇA ESPERANÇA’

 


Joelma e Chimbinha em gravação Foto: João Cotta / TV Globo


Joelma e Chimbinha esbanjaram bom humor na gravação da vinheta do “Criança esperança”. O resultado vai ao ar a partir do dia 30.

 

Joelma e Chimbinha
Joelma e Chimbinha Foto: João Cotta / TV Globo
 

 

Joelma se preparando para começar a gravar

Joelma se preparando para começar a gravar Foto: João Cotta / TV Globo


 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Musica do Dia

Me Telefona:





Musica do Dia

Me Telefona:





Paginas de Videos

Querem ver todos os CLIPS e COMERCIAIS que Calypso participou? Olhe na nossa página de vídeos.

Paginas de Videos

Querem ver todos os CLIPS e COMERCIAIS que Calypso participou? Olhe na nossa página de vídeos.

Musica do Dia

Me Telefona:





Ultimos Dias pra Promoção

Quer receber o seu CD Parada Calypso vol. 1 ai na sua casa?



Muito facil: Basta voce responder a pergunta: Que loucura você faria pra ficar cara a cara com Joelma e Chimbinha?

A frase deve conter as palavras: Calypso, Sucesso, Filme e Parada Calypso.

Mande para: paradacalypso@hotmail.com.

Serao sorteados 3 CD’s que irao chegar ai na sua casa. A promoção irá ate o dia 22/07. Entao, vamos lá!!

Coloque nome no e-mail

Ultimos Dias pra Promoção

Quer receber o seu CD Parada Calypso vol. 1 ai na sua casa?



Muito facil: Basta voce responder a pergunta: Que loucura você faria pra ficar cara a cara com Joelma e Chimbinha?

A frase deve conter as palavras: Calypso, Sucesso, Filme e Parada Calypso.

Mande para: paradacalypso@hotmail.com.

Serao sorteados 3 CD’s que irao chegar ai na sua casa. A promoção irá ate o dia 22/07. Entao, vamos lá!!

Coloque nome no e-mail

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Musica do Dia

Cantando o Amor (Arrebenta):





Musica do Dia

Cantando o Amor (Arrebenta):





De volta ao Hot 100 Brasil

[caption id="attachment_694" align="aligncenter" width="604" caption="Nao posso negar que te amo esta de volta ao Hot 100 Brasil na 73ª posição"][/caption]

De volta ao Hot 100 Brasil

[caption id="attachment_694" align="aligncenter" width="604" caption="Nao posso negar que te amo esta de volta ao Hot 100 Brasil na 73ª posição"][/caption]

Rascunho automático

Lelezinha em 5º na radio de Santa Ines - MA

[caption id="attachment_691" align="aligncenter" width="301" caption="A banda esta estourando."][/caption]

Lelezinha em 5º na radio de Santa Ines - MA

[caption id="attachment_691" align="aligncenter" width="301" caption="A banda esta estourando."][/caption]

CONFIRMADO!!

Banda Calypso irá participar do CRIANÇA ESPERANÇA 2011. Aguardem mais informações.

CONFIRMADO!!

Banda Calypso irá participar do CRIANÇA ESPERANÇA 2011. Aguardem mais informações.

Reforçando a noticia sobre a participação em DVD

Com mais de 200 músicas já gravadas por cantores como Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Edson & Hudson e Eduardo Costa, é a vez da dupla João Victor & Ricardo chegar a um dos momentos mais importantes da carreira. No próximo dia 9 de agosto eles gravam o primeiro DVD em S
ão José do Rio Preto, no Villa Conte. O projeto do DVD foi idealizado por Bruno, da dupla Bruno & Marrone.
Preparada para 2.500 pessoas, a festa terá a presença dos companheiros de estrada da dupla: Bruno & Marrone, João Carreiro & Capataz, Banda Calypso, além de uma atração surpresa. Todos eles farão uma participação especial no novo DVD.
A previsão é de que o álbum seja lançado em novembro deste ano. Serão 25 canções, sendo 80% próprias. " Cada um tem uma inspiração, representa um momento, uma história. Muitas delas têm uma mescla dos meus pensamentos e do Ricardo", conta João Victor. "Sou mais romântico e ele é mais despojado, unimos nas letras o romantismo e a irreverência".
Estrutura
O cenário escolhido para o show, o Villa Conte, ficará totalmente diferente dos eventos ali já realizados. O palco Geo Space, com 18x14 metros, ficará na parte externa, na área coberta. Open bar, a festa bares distribuídos pelos ambientes, pista e Espaço Premium.
O som e a iluminação ficarão por conta da Torau Equipamentos Profissionais, empresa conceituada e responsável por importar os melhores e mais modernos equipamentos de som e luz usados nos palcos de todo o mundo. No Brasil, os shows de Fernando & Sorocada são iluminados pela Torau.
Ingressos
Os ingressos para o envento estão à venda em um estande no Rio Preto Shopping. Os valores vão de R$ 20,00 à R$ 130,00 entre o lote promocional eo último lote de ingressos.

Reforçando a noticia sobre a participação em DVD

Com mais de 200 músicas já gravadas por cantores como Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Edson & Hudson e Eduardo Costa, é a vez da dupla João Victor & Ricardo chegar a um dos momentos mais importantes da carreira. No próximo dia 9 de agosto eles gravam o primeiro DVD em S
ão José do Rio Preto, no Villa Conte. O projeto do DVD foi idealizado por Bruno, da dupla Bruno & Marrone.
Preparada para 2.500 pessoas, a festa terá a presença dos companheiros de estrada da dupla: Bruno & Marrone, João Carreiro & Capataz, Banda Calypso, além de uma atração surpresa. Todos eles farão uma participação especial no novo DVD.
A previsão é de que o álbum seja lançado em novembro deste ano. Serão 25 canções, sendo 80% próprias. " Cada um tem uma inspiração, representa um momento, uma história. Muitas delas têm uma mescla dos meus pensamentos e do Ricardo", conta João Victor. "Sou mais romântico e ele é mais despojado, unimos nas letras o romantismo e a irreverência".
Estrutura
O cenário escolhido para o show, o Villa Conte, ficará totalmente diferente dos eventos ali já realizados. O palco Geo Space, com 18x14 metros, ficará na parte externa, na área coberta. Open bar, a festa bares distribuídos pelos ambientes, pista e Espaço Premium.
O som e a iluminação ficarão por conta da Torau Equipamentos Profissionais, empresa conceituada e responsável por importar os melhores e mais modernos equipamentos de som e luz usados nos palcos de todo o mundo. No Brasil, os shows de Fernando & Sorocada são iluminados pela Torau.
Ingressos
Os ingressos para o envento estão à venda em um estande no Rio Preto Shopping. Os valores vão de R$ 20,00 à R$ 130,00 entre o lote promocional eo último lote de ingressos.

Pagina Inicial do Bahia Café Hall

Está linda e observem que a musica que toca assim que abre o site e MEU ENCANTO:

[caption id="attachment_683" align="aligncenter" width="604" caption="Está linda"][/caption]

Pagina Inicial do Bahia Café Hall

Está linda e observem que a musica que toca assim que abre o site e MEU ENCANTO:

[caption id="attachment_683" align="aligncenter" width="604" caption="Está linda"][/caption]

Propaganda do show em Salvador

Vejam no site do Bahia Café Hall. Esse show promete. Segue a imagem:

[caption id="attachment_679" align="aligncenter" width="581" caption="Calypso se apresentará com mais 2 outras bandas"][/caption]

Propaganda do show em Salvador

Vejam no site do Bahia Café Hall. Esse show promete. Segue a imagem:

[caption id="attachment_679" align="aligncenter" width="581" caption="Calypso se apresentará com mais 2 outras bandas"][/caption]

Rascunho automático

Calypsooooo

calypso

A Banda Calypso não é só um fenômeno de vendas, com seus milhões de discos vendidos em pouco mais de uma década de vida.

A Banda Calypso (que celebra agora essa marca com o lançamento de um CD duplo e um DVD) é um fenômeno em si. Decifrá-la é entender um pouco mais sobre os novos rumos do mercado e também mergulhar num vasto universo paralelo que o Brasil muitas vezes finge desconhecer: ele mesmo.

Fonte: http://www.bahiacafehall.com.br/festival/

Calypsooooo

calypso

A Banda Calypso não é só um fenômeno de vendas, com seus milhões de discos vendidos em pouco mais de uma década de vida.

A Banda Calypso (que celebra agora essa marca com o lançamento de um CD duplo e um DVD) é um fenômeno em si. Decifrá-la é entender um pouco mais sobre os novos rumos do mercado e também mergulhar num vasto universo paralelo que o Brasil muitas vezes finge desconhecer: ele mesmo.

Fonte: http://www.bahiacafehall.com.br/festival/

Onibus da Banda Calypso

Galera, olhem só como está lindo o onibus da banda Calypso. Depois de uns anos com o vermelho agora está diferente:

OgAAAJvMpwVWaYLlp27RbvZamnzuXKr4RivI-AWf8RuwSvOMZOL7DZi4K74Z9hTrxGZazCSSlJwcXEESwSyV1zYV7VgAm1T1UH25z27zlQHC7R9I46GQ9W6yN4_p

348085238

348088902

Fonte: http://bandacalypsomeuencanto.blogspot.com/

Onibus da Banda Calypso

Galera, olhem só como está lindo o onibus da banda Calypso. Depois de uns anos com o vermelho agora está diferente:

OgAAAJvMpwVWaYLlp27RbvZamnzuXKr4RivI-AWf8RuwSvOMZOL7DZi4K74Z9hTrxGZazCSSlJwcXEESwSyV1zYV7VgAm1T1UH25z27zlQHC7R9I46GQ9W6yN4_p

348085238

348088902

Fonte: http://bandacalypsomeuencanto.blogspot.com/

Calypso com matéria em Jornal

O jornal foi o tribuna hoje. Vejam a materia:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANmRJPdCdBiCKfFPe7HYykhrj2Oh7E4vonSl_Cdb4BgLgA9ulpZhJ0N5eJz4BaNfkOc7A3cyEvZ6Tz1s8XlaqGsAm1T1ULxMGlmm6yashDtXToNg4TF9SDXd.jpg

Fonte: CMM Oficial

Calypso com matéria em Jornal

O jornal foi o tribuna hoje. Vejam a materia:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANmRJPdCdBiCKfFPe7HYykhrj2Oh7E4vonSl_Cdb4BgLgA9ulpZhJ0N5eJz4BaNfkOc7A3cyEvZ6Tz1s8XlaqGsAm1T1ULxMGlmm6yashDtXToNg4TF9SDXd.jpg

Fonte: CMM Oficial

Download expocrato 2011

Segue o link:

http://www.4shared.com/folder/3GTl6rpD/banda_calypso-expocrato_2011_F.html

Pelo site oficial:

http://site.bandacalypso.com.br/#/noticias/495

 

 

Download expocrato 2011

Segue o link:

http://www.4shared.com/folder/3GTl6rpD/banda_calypso-expocrato_2011_F.html

Pelo site oficial:

http://site.bandacalypso.com.br/#/noticias/495

 

 

Joelma se´ra imitada numa peça de teatro

O figurino é minimalista, apostando na eterna tendência do preto e branco eclesiásticos. Mas o riso rasgado, ah!, esse promete ser espalhafatoso, pelo menos a julgar pelo histórico. Depois de anos longe da Bahia, a noviça está de volta. O ator Wilson de Santos, 43 anos, traz a Salvador, nos próximos dois finais de semana, a peça A Noviça Mais Rebelde, no Teatro Sesc Casa do Comércio.

Com supervisão artística de Marcelo Médici, o espetáculo funciona como uma continuação de Noviças Rebeldes, da Cia. Baiana de Patifaria e direção de Wolf  Maya. Sucesso nos palcos entre 1995 e 1999, a comédia com toque de musical reunia cinco atores – entre eles Wilson de Santos – que interpretavam freiras pouco convencionais. A peça nasceu no início da década de 80, em Nova York. Na montagem baiana, ele fazia a irmã Maria José, que não tinha lá muitos talentos e era desprezada pela madre superiora. “Ela roubava a cena. Todo mundo torcia pela Maria José”, conta.

E Maria José tanto fez que ganhou um espetáculo solo. A ideia surgiu do próprio Wilson, que foi aos Estados Unidos falar com Dan Goggin, 68, autor do texto original, Nunsense. “Ele logo topou fazer uma peça só para a irmã Maria José”, afirma.

Estreia na Bahia A Noviça Mais Rebelde estreou em setembro de 2009, em Campinas. No mesmo mês chegou à Bahia pela primeira vez, via Vitória da Conquista. Hoje, faz sua última apresentação em Santo Amaro. Depois de Salvador, segue  para Feira de Santana, nos dias 5,6 e 7 de agosto; e Camaçari, dias 13 e 14. Sempre com direito a ‘bingo santo’ e ares de cabaré.

A versão brasileira tem menos músicas que a americana – sim, depois da conversa, Dan resolveu fazer uma montagem por lá. Wilson, agora, canta três músicas que foram sucesso na montagem da década de 90. Também estão lá as imitações impagáveis que a noviça fazia, como Perla – a cantora paraguaia, não a funkeira carioca – Amy Winehouse e Joelma, da banda Calypso.

Ah!, e Daniela Mercury também. Este ano, a rainha da axé music recebeu o comediante em cima do trio elétrico, no sábado de Carnaval. Se ele aproveitou para parodiar a musa inspiradora? “Mas é claro! E ela entrou no clima, rolou até dueto”, diz.

Recepção
Esse é o primeiro monólogo da carreira de Wilson. Mas ele afirma que não se sente só quando está em cena. Assim como fazia em Noviças Rebeldes, o ator recebe o público na porta do teatro. E a proximidade continua depois da primeira fala. Tudo sem criar situações constrangedoras para a plateia, como participações forçadas, garante. A solidão só bate mesmo é no camarim, quando os bastidores da montagem da década de 90 formavam quase um espetáculo paralelo, restrito apenas aos atores do grupo.

A formação original da fictícia Irmandade de Salut Marie incluía, além de Wilson, os atores Lelo Filho, Beto Mettig, Fernando Marinho e Diogo Lopes Filho. Desses, apenas Lelo continua na Cia. Baiana de Patifaria, grupo que atualmente está em cartaz com a peça Siricotico – Uma Comédia do Balacobaco, no Teatro do Isba, em Salvador.

Faz-tudo
O mundo dos céus parece estar gravado no destino de Wilson, nascido em... Santos, no litoral de São Paulo. Como uma versão urbana do menino da roça que foge com o circo, o santista ‘fugiu’ para a capital do estado, após fazer um curso de teatro na cidade natal, aos 15 anos.

Para se manter, fez um pouco de tudo, mas sempre na área do teatro: sonoplastia, iluminação, bilheteria. Também foi contrarregra e camareiro. Mas nunca deixou de atuar. ‘Palhaço’ da sala na época do colégio, sempre participava de comédias. E o currículo segue assim, sem drama algum, até hoje.

Em 1991, Wilson estava em cartaz em São Paulo com a peça Terezinha de Jesus, junto a Mara Manzan (1952–2009) e Marcelo Médici. “O pessoal da Cia. Baiana de Patifaria estava chegando em São Paulo, vindo de um sucesso estrondoso no Rio, com a peça A Bofetada”, recorda.

Pois o pessoal foi ver Terezinha. Viram também Wilson. “Já senti que ele tinha uma verve cômica imbatível, um timing perfeito para a coisa”, afirma Fernando Guerreiro, 49, diretor de A Bofetada.

Meses depois, Wilson desembarcava em Salvador para entrar no elenco do sucesso que catapultou a Cia. Baiana de Patifaria à notoriedade. Vinha fazer uma substituição temporária: “Inicialmente, seriam três meses. Acabei ficando três anos (com a Bofetada)”.

Em 1995, o grupo começou a pensar em um novo texto. Foi aí que Wilson deu a ideia de trazer à Bahia um espetáculo que tinha visto em São Paulo. A peça era justamente Noviças Rebeldes; e o diretor, Wolf Maya. “Fizemos contato com Wolf, que tinha os direitos da peça no Brasil e fez a adaptação do texto para cá. Ele liberou, com uma condição: que pudesse nos dirigir”, lembra. Em São Paulo, porém, o espetáculo era feito por atrizes. Sem problemas, os meninos vestiram o hábito e só tiraram quatro anos depois.

Madre dos EUA
Os elogios à vocação artístico-religiosa de Wilson de Santos vêm de todas as partes. “O talento dele é incrível, o que ele faz com a irmã Maria José é brilhante, ele é o artista perfeito para fazer o personagem funcionar”, afirma a madre superiora das Noviças, o autor Dan Goggin.

O texto original já foi montado em 64 países. Em Nova York, Goggin fez uma montagem de A Noviça Mais Rebelde na off-Broadway, circuito igualmente prestigioso que reúne peças alternativas. Dos Estados Unidos para o Brasil e vice-versa. Haja milhagem para essas freirinhas!

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/novica-mais-rebelde-estreia-sexta-feira-na-casa-do-comercio/

Joelma se´ra imitada numa peça de teatro

O figurino é minimalista, apostando na eterna tendência do preto e branco eclesiásticos. Mas o riso rasgado, ah!, esse promete ser espalhafatoso, pelo menos a julgar pelo histórico. Depois de anos longe da Bahia, a noviça está de volta. O ator Wilson de Santos, 43 anos, traz a Salvador, nos próximos dois finais de semana, a peça A Noviça Mais Rebelde, no Teatro Sesc Casa do Comércio.

Com supervisão artística de Marcelo Médici, o espetáculo funciona como uma continuação de Noviças Rebeldes, da Cia. Baiana de Patifaria e direção de Wolf  Maya. Sucesso nos palcos entre 1995 e 1999, a comédia com toque de musical reunia cinco atores – entre eles Wilson de Santos – que interpretavam freiras pouco convencionais. A peça nasceu no início da década de 80, em Nova York. Na montagem baiana, ele fazia a irmã Maria José, que não tinha lá muitos talentos e era desprezada pela madre superiora. “Ela roubava a cena. Todo mundo torcia pela Maria José”, conta.

E Maria José tanto fez que ganhou um espetáculo solo. A ideia surgiu do próprio Wilson, que foi aos Estados Unidos falar com Dan Goggin, 68, autor do texto original, Nunsense. “Ele logo topou fazer uma peça só para a irmã Maria José”, afirma.

Estreia na Bahia A Noviça Mais Rebelde estreou em setembro de 2009, em Campinas. No mesmo mês chegou à Bahia pela primeira vez, via Vitória da Conquista. Hoje, faz sua última apresentação em Santo Amaro. Depois de Salvador, segue  para Feira de Santana, nos dias 5,6 e 7 de agosto; e Camaçari, dias 13 e 14. Sempre com direito a ‘bingo santo’ e ares de cabaré.

A versão brasileira tem menos músicas que a americana – sim, depois da conversa, Dan resolveu fazer uma montagem por lá. Wilson, agora, canta três músicas que foram sucesso na montagem da década de 90. Também estão lá as imitações impagáveis que a noviça fazia, como Perla – a cantora paraguaia, não a funkeira carioca – Amy Winehouse e Joelma, da banda Calypso.

Ah!, e Daniela Mercury também. Este ano, a rainha da axé music recebeu o comediante em cima do trio elétrico, no sábado de Carnaval. Se ele aproveitou para parodiar a musa inspiradora? “Mas é claro! E ela entrou no clima, rolou até dueto”, diz.

Recepção
Esse é o primeiro monólogo da carreira de Wilson. Mas ele afirma que não se sente só quando está em cena. Assim como fazia em Noviças Rebeldes, o ator recebe o público na porta do teatro. E a proximidade continua depois da primeira fala. Tudo sem criar situações constrangedoras para a plateia, como participações forçadas, garante. A solidão só bate mesmo é no camarim, quando os bastidores da montagem da década de 90 formavam quase um espetáculo paralelo, restrito apenas aos atores do grupo.

A formação original da fictícia Irmandade de Salut Marie incluía, além de Wilson, os atores Lelo Filho, Beto Mettig, Fernando Marinho e Diogo Lopes Filho. Desses, apenas Lelo continua na Cia. Baiana de Patifaria, grupo que atualmente está em cartaz com a peça Siricotico – Uma Comédia do Balacobaco, no Teatro do Isba, em Salvador.

Faz-tudo
O mundo dos céus parece estar gravado no destino de Wilson, nascido em... Santos, no litoral de São Paulo. Como uma versão urbana do menino da roça que foge com o circo, o santista ‘fugiu’ para a capital do estado, após fazer um curso de teatro na cidade natal, aos 15 anos.

Para se manter, fez um pouco de tudo, mas sempre na área do teatro: sonoplastia, iluminação, bilheteria. Também foi contrarregra e camareiro. Mas nunca deixou de atuar. ‘Palhaço’ da sala na época do colégio, sempre participava de comédias. E o currículo segue assim, sem drama algum, até hoje.

Em 1991, Wilson estava em cartaz em São Paulo com a peça Terezinha de Jesus, junto a Mara Manzan (1952–2009) e Marcelo Médici. “O pessoal da Cia. Baiana de Patifaria estava chegando em São Paulo, vindo de um sucesso estrondoso no Rio, com a peça A Bofetada”, recorda.

Pois o pessoal foi ver Terezinha. Viram também Wilson. “Já senti que ele tinha uma verve cômica imbatível, um timing perfeito para a coisa”, afirma Fernando Guerreiro, 49, diretor de A Bofetada.

Meses depois, Wilson desembarcava em Salvador para entrar no elenco do sucesso que catapultou a Cia. Baiana de Patifaria à notoriedade. Vinha fazer uma substituição temporária: “Inicialmente, seriam três meses. Acabei ficando três anos (com a Bofetada)”.

Em 1995, o grupo começou a pensar em um novo texto. Foi aí que Wilson deu a ideia de trazer à Bahia um espetáculo que tinha visto em São Paulo. A peça era justamente Noviças Rebeldes; e o diretor, Wolf Maya. “Fizemos contato com Wolf, que tinha os direitos da peça no Brasil e fez a adaptação do texto para cá. Ele liberou, com uma condição: que pudesse nos dirigir”, lembra. Em São Paulo, porém, o espetáculo era feito por atrizes. Sem problemas, os meninos vestiram o hábito e só tiraram quatro anos depois.

Madre dos EUA
Os elogios à vocação artístico-religiosa de Wilson de Santos vêm de todas as partes. “O talento dele é incrível, o que ele faz com a irmã Maria José é brilhante, ele é o artista perfeito para fazer o personagem funcionar”, afirma a madre superiora das Noviças, o autor Dan Goggin.

O texto original já foi montado em 64 países. Em Nova York, Goggin fez uma montagem de A Noviça Mais Rebelde na off-Broadway, circuito igualmente prestigioso que reúne peças alternativas. Dos Estados Unidos para o Brasil e vice-versa. Haja milhagem para essas freirinhas!

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/novica-mais-rebelde-estreia-sexta-feira-na-casa-do-comercio/

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Promoção!!!

Galera, darei mais 5 dias pra voces se inscreverem.

Promoção!!!

Galera, darei mais 5 dias pra voces se inscreverem.

Musica do Dia

Hoje, a musica foi a pedido de Jhenyfer (minha irma) dona do blog Central da Musica, nosso parceiro. (Twitter: @Jhey_Melo97). Dançando Calypso e Solidão:





Musica do Dia

Hoje, a musica foi a pedido de Jhenyfer (minha irma) dona do blog Central da Musica, nosso parceiro. (Twitter: @Jhey_Melo97). Dançando Calypso e Solidão:





Veja o desempenho do TT da Calypso



Como vimos, o twitter está crescendo. Mas precisamos fazer com que cresça mais ainda.

 

 

Veja o desempenho do TT da Calypso



Como vimos, o twitter está crescendo. Mas precisamos fazer com que cresça mais ainda.

 

 

Calypso no jornal "Diario do Nordeste"

Segue as imagens da materia e da capa:

CAPA » http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEvPSFX3e-pS8N4Z4EgPHgJxp2mGifIBmaTT6dfO9l7GeLk4S_x5VTMrdO0yY_kZGwA_xMrS__qXW0EyyR7ebagAm1T1UEu6hx2_WUGgp2ALvfbm3uV_Kjjq.jpg
ZOOM J&C » http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAM3HQQ3h3DFcZUCNNnPxvgtQSVgxYgwdHHwGKOmicI0vgjqejccCabgO2KLgFWpWmfPIEAXmrI-mn9t3BhjXe8MAm1T1UMk2yfGldRv5OCpGwYh9HgzEv_2K.jpg
MATÉRIA » http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKTkGPX1zv5wrWcrEfUQkCDnbnWLQodIImUSsKZ6oaVyZDqu1BrMUYAheK3jiE1WQXBuu9DdxF2lT501U944xs0Am1T1UBIZrGg-o8H4_9JAty3WRwilCdgx.jpg


Fonte: CMM Oficial

Calypso no jornal "Diario do Nordeste"

Segue as imagens da materia e da capa:

CAPA » http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEvPSFX3e-pS8N4Z4EgPHgJxp2mGifIBmaTT6dfO9l7GeLk4S_x5VTMrdO0yY_kZGwA_xMrS__qXW0EyyR7ebagAm1T1UEu6hx2_WUGgp2ALvfbm3uV_Kjjq.jpg
ZOOM J&C » http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAM3HQQ3h3DFcZUCNNnPxvgtQSVgxYgwdHHwGKOmicI0vgjqejccCabgO2KLgFWpWmfPIEAXmrI-mn9t3BhjXe8MAm1T1UMk2yfGldRv5OCpGwYh9HgzEv_2K.jpg
MATÉRIA » http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKTkGPX1zv5wrWcrEfUQkCDnbnWLQodIImUSsKZ6oaVyZDqu1BrMUYAheK3jiE1WQXBuu9DdxF2lT501U944xs0Am1T1UBIZrGg-o8H4_9JAty3WRwilCdgx.jpg


Fonte: CMM Oficial

Transmissão do show em Porto Franco / MA

Segue o link da transmissão:

http://www.portofrancofmonline.com/

Transmissão do show em Porto Franco / MA

Segue o link da transmissão:

http://www.portofrancofmonline.com/

Calypso em 2º

[caption id="attachment_645" align="aligncenter" width="208" caption="Parabens aos que pedem na rádio!!"][/caption]

Fonte: www.nativafm.com.br

Calypso em 2º

[caption id="attachment_645" align="aligncenter" width="208" caption="Parabens aos que pedem na rádio!!"][/caption]

Fonte: www.nativafm.com.br