quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vote muitooo

Música do Dia

Te Encotrei:

Vol. 15







Coreografada:





Começou a edição do DVD

Joelma bateu foto no Estudio

Calypso em Jornal de Pernambuco









 

Previa de Meu Encanto

Vejam:





Calypso: sugestão de repertório

Como todos fãs da Banda Calypso sabem, o Forró em Sampa vira e mexe toda um grande sucesso ou lançamento da banda de Joelma e Chimbinha.

Porém, recebemos vários e-mails com sugestões de novos e antigos sucessos. Agora, abrimos para os fãs sugerirem aqui no nosso próprio site.

Qual música da banda Calypso você gostaria de ouvir tocar na nossa Rádio?

Receberemos sugestões até amanhã (29 de setembro) e a mais solicitada entrará para nosso playlist.
Para sugerir, basta deixar seu comentário abaixo com o nome da música e, se souber, em qual CD/volume ela fez parte.

Vale enviar mensagens para seus amigos, fazer campanha no orkut, twitter… vale sucessos novos e antigos, vale sua alegria e emoção ao ouvir sua banda preferida todos os dias aqui no Forró em Sampa!

Estamos aguardando, contamos com os calypseiros de todo o Brasil!!!

www.ForroemSampa.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Homenagem a Leonardo Vieira

Esse post vai para meu grande amigo e ajudante na colaboração do blog Leonardo Veira. Amanha é seu niver dia 29/09 e faço essa bela homenagem a ele, apesar de eu nao comemorar aniversario.


Ai irmaozao, 2 musicas pra ti viu.


Bola de Sabao:







Entre Tapas e Beijos:






VOTE VOTE VOTE

Música do Dia

Lanterna dos Afogados:





Quer ganhar DVD, CD mais outros premios da Calypso?

Regulamento alterado:

Quer ganhar DVD e CD Calypso na Angola?? Faça o seguinte:

Vote bastante na gente no Premio Vaga Lume para que possamos ficar entre os 10 mais votados ou em 1º nos blogs da Calypso. Se conseguirmos, os vencedores serao premiados da seguinte maneira:

1º Lugar – 1 DVD Calypso Na Angola + 1 CD Parada Calypso vol. 2 + 1 Foto de Joelma e Chimbinha

2º Lugar – 1 CD Calypso na Angola + 1 CD Parada Calypso vol. 2 + 1 Foto de Joelma e Chimbinha

3 º Lugar – 1 CD Calypso na Angola + 1 Foto de Joelma e Chimbinha

4º Lugar – 1 CD Parada Calypso vol. 2

Entao galera vamos votar com tudo clicando AQUI ou no selo ao lado.

Estamos em 2º no Premio Vaga Lume

Podemos melhorar isso com o apoio de voces!!

DVD dos Fas será em SP

Fotos da Calypso na Clube FM













Banda indo de Sumbe para Angola





No camarim do Calypso

Joelma e Chimbinha recebem a equipe do blog no camarim. Crédito: Tatiana Sotero / DP / D.A Press

Video:







Fonte: Joao Alberto

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vote na Gente

Música do Dia

Falso Amor:





Quer ganhar DVD e CD Calypso na Angola assim que Lançar?

Quer ganhar DVD e CD Calypso na Angola?? Faça o seguinte:

Vote bastante na gente no Premio Vaga Lume para que possamos ficar entre os 10 mais votados. Se conseguirmos, os vencedores serao premiados da seguinte maneira:

1º Lugar - 1 DVD Calypso Na Angola + 1 CD Parada Calypso vol. 2 + 1 Foto de Joelma e Chimbinha

2º Lugar - 1 CD Calypso na Angola + 1 CD Parada Calypso vol. 2 + 1 Foto de Joelma e Chimbinha

3 º Lugar - 1 CD Calypso na Angola + 1 Foto de Joelma e Chimbinha

4º Lugar - 1 CD Parada Calypso vol. 2

Entao galera vamos votar com tudo clicando AQUI ou no selo ao lado.

Promoção Clube FM

Meus Medos em 1º

Imagino em Porto Velho

Novo arranjo de Imagino:





Parodia de A Lua Me Traiu

Vejam que ta bem legal:

http://charges.uol.com.br/2005/10/20/banda-colapso-a-lua-me-traiu/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Musica do Dia

Deixo de Ivete Sangalo. Renan, essa e sua preferida:





Música do Dia

Brincou Comigo:





Festa do Tucunaré vai agitar Nhamundá (AM)

A dupla Joelma e Chimbinha agita abertura no interior, dia 23A dupla Joelma e Chimbinha agita abertura no interior, dia 23




A banda Calypso é a principal atração da festa do Tucunaré que começa nesta sexta (23), em Nhamundá (a 375 quilômetros de Manaus) e se estenderá até o domingo, dia 25. A dupla Joelma e Chimbinha cantam na abertura do evento. Um palco foi montado na praia da Liberdade para a apresentação da banda paraense. O show do Calypso está marcado para iniciar a meia-noite, mas desde as 20h, artistas regionais passarão pelo palco.
O cantor Carlinhos do Boi e a banda Arena, de Santarém (PA) agitarão o sábado. No domingo acontecerá a escolha da “Garota Tucunaré 2011”. “Esperamos um público  estimado em 20 mil pessoas”, disse Orsine Junior, da empresa Amazon Show, que organiza o evento.

A banda virá de São Paulo onde realizou dois shows. De Nhamundá Joelma e Chimbinha seguirão para Rondônia e depois retornarão ao interior do Amazonas, desta vez para Manicoré, no dia 25. No sábado que passou a banda do Pará gravou o seu primeiro DVD internacional, em Angola.  A 23º  Festa do Tucunaré é realizada pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado.

Durante os três dias de festa grupos de pagodes cantarão na praia da Liberdade. Também serão realizadas competições esportivas como futebol de areia, voleibol e o concurso da pesca do Tucunaré. O maior peixe recebe premiação. Durante a semana a Secretaria de Obras do Município promoveu o embelezamento da cidade e deixou a orla mais aconchegante. A festa do fim de semana movimenta o Baixo Amazonas. Em Nhamundá já faltam vagas em hotéis e pousadas para abrigar os visitantes.

Ao passar por Parintins, ontem, o prefeito de Nhamundá Mário Paula indisse que o evento faz  parte da tradição cultural da cidade. “Queremos dar um novo impulso ao turismo com os investimentos que estão sendo realizados nesta festa”, afirmou.

A Ilha de Nhamundá é cercada por mistérios. O “berço do santuário das Amazonas” guarda ainda histórias dos muiraquitãs – pedra verde esculpida em forma de sapo- que seriam os amuletos das índias guerreiras, e ainda o enigmático lago “Espelho da Lua”, que fica a menos de duas horas de voadeira da sede do município. A cidade fica na divisa com o Estado do Pará e do outro lado da margem está localizada a cidade de Faro.

Como chegar

Todas as terças, quintas e sextas-feiras saem os barcos provenientes de Manaus com destino a cidade de Nhamundá. Aviões tipo taxi-aéreo também partem de Manaus. De Parintins sairão embarcações e lanchas expressos. Na viagem de Parintins até Nhamundá o visitante faz a
travessia do Rio Amazonas e navega boa parte em uma área de Proteção Ambiental (APA) denominado lago do Macuricanã, que é uma região com variedades de aves e abundancia de peixes e quelônios, onde nos trajeto é fácil encontrar plantas aquáticas, como a vitória régia.

A banda Calypso é a principal atração da festa do Tucunaré que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês, no município de Nhamundá. A dupla Joelma e Chimbinha canta na abertura do evento. Um palco está sendo montado na praia da Liberdade para a apresentação da banda paraense.

O cantor Carlinhos do Boi e a banda Arena, de Santarém (PA) agitam o sábado. No domingo acontecerá a escolha da “Garota Tucunaré 2011”. “ Esperamos um público  estimado em 20 mil pessoas”, disse Orsine Junior, da empresa Amazon Show, que organiza o evento.

Show

O show da Calypso começará à meia-noite. Depois de Nhamundá, Joelma e Chimbinha seguirão para Rondônia e depois retornarão ao interior do Amazonas, desta vez para Manicoré, no dia 25. No último sábado, a banda do Pará gravou o seu primeiro DVD internacional, em Angola.

Durante os três dias de festa grupos de pagodes cantarão na praia da Liberdade. Também serão realizadas competições esportivas como futebol de areia, voleibol e o concurso da pesca do Tucunaré. O maior peixe recebe premiação.

Fonte: Acritica

Meus Medos em 6º

MPPE firma TAC para regularizar festa do padroeiro em Saloá

Como forma de estabelecer medidas que promovam a melhoria na segurança e na organização das programações artísticas e culturais, durante a Festa do Padroeiro São Vicente de Paulo, em Saloá, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura municipal, Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Conselho Tutelar. O Promotor de Justiça Fabiano de Melo Pessoa é o responsável pelo TAC. Entre as medidas acertadas está o encerramento e desligamento de todo tipo de aparelho que emita som, às 3h, durante os dias de festa, especialmente no dia do show de encerramento, nesta terça-feira (27).

O município de Saloá tradicionalmente realiza uma festa popular em homenagem ao santo padroeiro da cidade, São Vicente de Paulo. Pela dimensão da festa e pelo volume de visitantes, o promotor de Justiça achou necessário tomar providências com relação à segurança pública durante os dias de evento. "Na programação deste ano consta a realização de show de grandes proporções, no dia 27, tendo como atração principal a 'Banda Calypso' de renome nacional o que implicará, devido ao grande público que a referida banda reúne e tendo em vista a massiva propaganda de rádio promovida, em um acréscimo muito acima do normal no número de pessoas presentes na cidade", explica o promotor de Justiça no texto do documento.

Entre as medidas que devem ser cumpridas pela prefeitura está orientar os vendedores ambulantes cadastrados ou não, carroças de churrasquinhos e similares para que estes comercializem nas calçadas ou às margens destas de modo a evitar acidentes, em locais previamente definidos pela organização, fiscalizando e coibindo qualquer infração. Também deverá colocar banheiros públicos móveis, com sinalização para a população, nas proximidades do polo de animação. Além disso, a prefeitura deverá providenciar que o Conselho Tutelar compareça ao local das festividades, atuando em regime de plantão na sede. Orientar os comerciantes para não disponibilizarem bebidas em vasilhames ou copos de vidro, devendo, também encerrarem as atividades ao término dos shows.

As Polícias Militar e Civil deverão providenciar e disponibilizar toda estrutura operacional necessária à segurança do evento, desde o planejamento até a execução das ações relacionadas ao policiamento ostensivo. Além disso, a PM ainda deverá auxiliar diretamente a Prefeitura no cumprimento dos horários de encerramento dos shows, na fiscalização do uso de vasilhames de plástico pelos comerciantes e público em geral, no ingresso dos foliões na área do evento, mediante revista. A PM ainda deverá tomar as providências necessárias para efetivar a proibição de vender ou fornecer, ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, bebidas alcoólicas ou produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

O não cumprimento das obrigações previstas no TAC pode acarretar pagamento de multa no valor de R$ 10 mil. Os valores arrecadados serão revertidos ao Fundo da Criança e do Adolescente de Saloá.

Fonte: Jus Brasil

Jingle contra a divisao do Pará lembra musicas da Banda Calypso

A campanha do plebiscito sobre a divisão do Pará começou no último dia 13, mas as propagandas na TV e no rádio só serão veiculadas a partir do dia 11 de novembro, um mês antes da votação que decidirá se o estado será desmembrado em três partes. Enquanto a série de inserções não invade as emissoras, a "guerra de jingles" já pode ser vista na internet.

São dezenas de vídeos publicados no Youtube, a favor e contra a criação dos estados de Tapajós e Carajás. Se aprovada a divisão no plebiscito, o Pará continuará existindo, mas com um território bem menor.

Com um ritmo que lembra as músicas da Banda Calypso, cujos integrantes são do estado, o jingle "Juntos pelo Pará" pede que os eleitores votem pela não divisão do território.

"Quem ama não separa, vou lhe falar / Sou uma só família, de um só lugar / Eu sou de um país que se chama Pará", canta a intérprete no início da música. "Não, não deixe o meu Pará na mão / Não deixe a onda te levar / Eu sei que muito se tem que fazer / Mas não vale nada separar", diz o refrão. 'Voto não, quero não, digo não para essa tal divisão', diz refrão do jingle.

Outro internauta preferiu fazer uma paródia da música "Minha mulher não deixa, não", do grupo Aviões do Forró.

"Voto não, quero não, digo não para essa tal divisão. Voto não, quero não", diz o refrão.

Outro tema de campanha é o "Não separa, não": "Só de pensar em separar o meu Pará, nem pensar, isso lá é bom. Quem ama fica junto. Não separa, não. Me orgulho de ser da família paraense. Problema todo mundo tem, mas é melhor resolver junto".

Se aqueles que são contra o desmembramento não perderam tempo em fazer campanha na internet, os paraenses que são a favor não ficaram para trás.

O jingle que defende o estado de Carajás apela para o argumento de que a divisão vai desenvolver e valorizar a região.

"Novo estado, nova visão, em Carajás, no coração / Novo estado pra gente é melhor", diz a letra. Tapajós também tem sua campanha, mas ao som de xote: "Me desculpem conterrâneos, Tapajós vamos criar".

"Não queremos mais ser quintal, nem tratados como filhos bastardos deixados de lado por aí. Cansamos de ser iludidos e ter nosso solo invadido, sem forças para reagir. Vamos criar bem alto, independência ao norte", diz a letra de outro jingle.

Calypso em Belo Jardim

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, já anunciou a programação de shows de mais uma edição do tradicional Jardim Cultural, evento que este ano acontece de 6 a 8 de outubro no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Para os três dias de evento grandes nomes da música passarão pela Terra do Bitury, entre eles: Margareth Meneses, Banda Calypso e Garota Safada, entre outras atrações. Esta edição da festa, que iniciou em 2000, homenageia o ex-deputado José Mendonça Bezerra, falecido em abril deste ano.

A novidade fica por conta da Feira do Sebrae, que deve reunir  stands com a produção artesanal de 10 cidades. Além disso, serão realizadas Oficinas de iniciação teatral, percussão e reciclagem. Para a juventude, a diversão começa mais cedo com o Cine Sesi, que deve acontecer na Praça de Eventos.

O público que prestigiar o evento vai poder conferir também a Exposição ‘’Na Cabana do Rei do Baião’’, sobre a vida e obra de Luiz  Gonzaga. O espaço vai contar com fotos, livros, a coleção completa de discos de vinil e uma estátua em tamanho natural do Pernambucano do Século.

» Confira na íntegra a programação:

Quinta-feira, 6
Maracatu Belos Tambores
Eduardo Melo e Banda
Detonautas do Forró
Garota Safada

Sexta-feira, 7

Laços de Mel
Ed Carlos Multicultural
Banda Calypso
Forró dos Firma

Sábado, 8
Orquestra Cidadã e Lata Orgânica
Gerlane Lopes
Margareth Meneses
Patusco

Fotos do Show em Porto Velho



















Quer ver mais? Acesse o Portal Rondonia clicando AQUI

Garota Safada, Calypso e Margareth Meneses no Jardim Cultural de Belo Jardim










BELO JARDIM: Calypso se apresenta dia 07 de outubro

 

O município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, já anunciou a programação de shows de mais uma edição do tradicional Jardim Cultural, evento que este ano acontece de 6 a 8 de outubro no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco.

Para os três dias de evento grandes nomes da música passarão pela Terra do Bitury, entre eles: Margareth Meneses, Banda Calypso e Garota Safada, entre outras atrações. Esta edição da festa, que iniciou em 2000, homenageia o ex-deputado José Mendonça Bezerra, falecido em abril deste ano.

A novidade fica por conta da Feira do Sebrae, que deve reunir  stands com a produção artesanal de 10 cidades. Além disso, serão realizadas Oficinas de iniciação teatral, percussão e reciclagem. Para a juventude, a diversão começa mais cedo com o Cine Sesi, que deve acontecer na Praça de Eventos.

O público que prestigiar o evento vai poder conferir também a Exposição ‘’Na Cabana do Rei do Baião’’, sobre a vida e obra de Luiz  Gonzaga. O espaço vai contar com fotos, livros, a coleção completa de discos de vinil e uma estátua em tamanho natural do Pernambucano do Século.

 

» Confira na íntegra a programação:

Quinta-feira, 6
Maracatu Belos Tambores
Eduardo Melo e Banda
Detonautas do Forró
Garota Safada

Sexta-feira, 7

Laços de Mel
Ed Carlos Multicultural
Banda Calypso
Forró dos Firma

Sábado, 8
Orquestra Cidadã e Lata Orgânica
Gerlane Lopes
Margareth Meneses
Patusco

Fonte: Darcio Rabelo

CD Calypso em Studio (Feito por Fã)

 

 

 

 

 

Fã faz um CD com as musicas mais legais da Calypso. Compartilhar com vocês.

1º Bloco
1- ABERTURA
2- S.O.S
3- ATAQUE DE UM LEÃO
4- TE ENCONTREI
5- SOLIDÃO JÁ ERA
http://www.4shared.com/audio/6RIVso-y/1-_PARTE.html
_____________________________________________________
2º BLOCO
6- NÃO POSSO NEGAR QUE TE AMO
7- PERDOA
8- ME SINTO SÓ
9- VOCÊ NÃO ME MERECE
10- LEMBRO DE VOCÊ
11- BLACKOUT
http://www.4shared.com/audio/SA0QxpnQ/2-_PARTE.html
______________________________________________________
3º BLOCO
12- SE JOGA
13- AMOR BANDOLEIRO
14- MEU ENCANTO
15- BALANCÊ
16- ARDENDO DE AMOR
17- FAZER O QUE ?
http://www.4shared.com/audio/2JkgLbKn/3-_PARTE.html
________________________________________________________
4º BLOCO
18- LELEZINHA
19- AMOR NÃO TE ESQUECI
20- GAMEI
21- DISCO VOADOR
22- LAGRIMAS DE AMOR
http://www.4shared.com/audio/BOgspbhi/4-_PARTE.html
________________________________________________________
5º BLOCO
23- MEUS MEDOS
24- AMOR SEM FIM
25- NOITE FRIA CAMA VAZIA
http://www.4shared.com/audio/OSZD285b/5-_PARTE.html
________________________________________________________
6º BLOCO
26- GRITAR DE AMOR
27- BRINQUEDO VELHO
28- VAI PEGAR FOGO
29- ENCERRAMENTO
http://www.4shared.com/audio/j8s_bvIe/6-_PARTE.html 


Fonte: CMM Oficial

 

domingo, 25 de setembro de 2011

Música do Dia

24 horas de Paixao:





Blog Eu Amo A Calcinha Preta

Parabens pelos 2 anos conquistando o Brasil e o mundo. Seu banner de comemoração:



Uma musica que sei que tu gosta bastante:





Homenagem ao nosso amigo / parceiro Renan Araujo

Amanhã dia 26/09 nosso amigo Renan ( membro do estação sangalo) completará mais um ano de vida. Nao comemoro aniversario, mas deixo essa homenagem pra ti parceiro. Nesse mesmo dia, uma amizade forte se fez há 8 meses. Apesar de idas e vindas, uma amizade igual essa e mais forte que 5 barras de ferro juntas. Para isso, o blog Parada Calypso fez essa homenagem pra ti. Logo no final, tem uma musica que tu vai lembrar muito bem, hehe. Abraço cara.


Blackout é a musica:






Videos em Porto Velho

Abertura / Meu Encanto:







Entre Tapas e Beijos:







Pra Te Esquecer:







Agradecimentos ao FC's:





O que ninguém contou sobre a primeira noite vip do Rock in Rio


Chistiane Torloni e Glória Maria: encontro no Rock in Rio Foto: Thyago Andrade / Photo Rio News



Wolf Maia, diretor da novela "Fina estampa", trocou o farto banquete da área VIP pelo hambúrguer do Bob's, em meio a multidão. Para conseguir fazer o seu pedido, ele tentou furar a longa fila dizendo: "Dá licença, sou o Wolf Maia". Acabou ganhando uma vaia da galera.

Christiane Torloni interrompe a entrevista para ver um passarinho imaginário: "Nossa, olha o passarinho", disse, apontando para o alto. "É o Rock in Rio, galera", completou em lento som. No início da entrevista, ela já demonstrou bom humor: "Não mordo meu bem".

Na área VIP, Ana Maria Braga atendeu ao pedido de um repórter, que estava sozinho, e disse que daria entrevista a ele. Durante a primeira pergunta, vários repórteres se aproximaram da apresentadora, que ficou em pânico e disse. "Não vou dar mais entrevista. Chega!", disse, virando as costas sem dar explicações.

Luana Piovani fugiu do lounge para não ser fotografada. Ela ficou na pista junto com o povo na companhia de 4 amigas e o namorado. Sempre que era reconhecida pelo público, ela vestia o capuz do casaco. Já Pedro Scooby emendava um longo e chato papo com um amigo. Ele filosofava sobre a ideologia do Rock in Rio, enquanto Luana fazia massagem em suas costas.

Após muitos beijos, no lounge da Heineken, Lua Blanco e Arthur Aguiar, de "Rebelde", se separaram. Ele foi para a área VIP, onde Lua não estava credenciada. Ela ficou no lounge da Trident com a amiga de elenco Sophia Abrahão. Enquanto o show da Rihanna não começava, elas fizeram uma apresentação no palco montando no estande. Cantaram Guns N' Roses. Pena que faltou voz. Na pista, o público gritava para Lua: "Joelma, Joelma", se referindo à vocalista da Calypso.

Junto ao público, o namorado Arthur Aguiar observava com uma cara de quem não estava gostando nada. Quando Lua se aproximou ele disse revoltado: "Curte aí, que eu vou curtir também. Nos encontramos no final da noite".Os dois começaram a discutir alto, no meio do público.

Marina Ruy Barbosa e o namorado, Klebber Toledo, curtiram a primeira noite de shows  na pista da Cidade do Rock
Marina Ruy Barbosa e o namorado, Klebber Toledo, curtiram a primeira noite de shows na pista da Cidade do Rock Foto: Photo Rio News / Thyago Andrade
Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo também trocaram o conforto do lounge pela pista. Por volta das 2h da manhã, o casal sentou no chão, e ali iniciaram uma sequência de demonstrações de afeto. Eles se beijaram muito. Dançaram tango... Klebber suspendia a namorada no alto... Tudo observado pelos pais da atriz, que ficaram o tempo todo vigiando a moça.

Quando percebeu que estava sendo fotografado, Klebber não gostou nada. "Pô, sei que é o trabalho de vocês, mas vocês podem nos pegar numa pose que pode ser prejudicial. Respeita aí", disse.

Sentada em uma mesa da área VIP, na companhia de outras cinco crianças, Ana, de 11 anos, contava que pretende seguir a carreira da mãe, Glória Pires. A menina foi ao evento assistir ao show de Katy Perry, levada pela babá Vilma. Os pais estão em Paris.

Glória Maria lembrava os tempos de repórter na cobertura do Rock in Rio: "Sinto saudades da lama, do contato com o públco. Prefiro ficar na multidão trabalhando, do que só curtindo. Aquele foi o momento mais bonito da minha carreira".

Fonte: Extra Globo

Videos em Corumbá

Entre Tapas e Beijos:







Balanço do Norte:





sábado, 24 de setembro de 2011

[OFF] Cláudia Leitte brilha no Rock in Rio

A cantora Claudia Leitte realizou show no dia de estreia do Rock in Rio 2011 na noite desta sexta-feira, 23, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Claudia Leitte é a estrela do axé brasileiro ao lado de Ivete Sangalo, certo? Mas esqueça qualquer rótulo. O que Claudia Leitte mostrou no palco do Rock in Rio foi uma mistura de estilos, danças e ritmos. OsPaparazzi mostrou reportagem destacando que o Rock in Rio nunca esteve tão Pop. E a loira contribuiu para essa mistura. Será o pontapé de Leitte para carreira internacional?

A estrela da música brasileira abriu o show com "As Máscaras". Mas o repertório da cantora estava eclético. Ela cantou Lulu Santos, Jorge Ben, Led Zeppelin, enfim, mostrou de tudo um pouco. E se emocionou. "Obrigada, obrigada... está lindo demais", declarou durante a apresentação, visivelmente emocionada. Na opinião da crítica Márcia Almeida, o Rock in Rio 2011 é a grande oportunidade da carreira de Claudia Leitte. "Ela tem o sonho de seguir carreira internacional. Brilhar em um dos maiores festivais de rock do mundo é um grande passo para esse sonho".

Uma das músicas cantadas por Claudia Leitte foi "Samba", de sua parceria com Ricky Martin. A parceria Claudia Leitte e Ricky Martincausou polêmica, com críticas rolando no Twitter. Claudia Leitte cantou as seguintes músicas no show no Rock in Rio: "As Máscaras", "Beijar na Boca", "Manguetown", "Caranguejo", "Elixir", "Doce Paixão", "Preto", "Fulano in Sala e Magalenai", "Pensando em Você", "Trilhos Fortes", "Locomotion Batucada", "Samba", "Telegrama", "Dyer Maker", "Amor Perfeito", "Água", "Insolação do Amor", "Famosa" e "Extravasa".

Video das mais de 100.000 pessoas cantando o sucesso EXTRAVASSA:







Veja fotos:







Música do Dia

Vai logo 3 de uma vez: Fala Pra Mim / Odalisca / Deusa da Paixão:





Calypso ou Djavu?

Calypso está ganhando, mas dê seu voto:

http://www.letras.com.br/enquete.htm?id_enquete=3333&p2=

Joelma é capa de Revista



Materia:

Batista Lima manda beijo a J e C

Vejam:





Reperorio do show em Corumbá

O repertorio voltou a ser o que era antes:

01 - ABERTURA
02 - VIDA MINHA
03 - XONOU XONOU
04 - CÚMBIA DO AMOR
05 - CANTANDO O AMOR
06 - MEU ENCANTO

07 - ACELEROU
08 - DISCO VOADOR
09 - CHÁ DE MARACUJÁ
10 - TCHAU PRA VOCE
11 - TE ENCONTREI
12 - TEMPORAL
13 - A LUA ME TRAIU

14 - MEUS MEDOS
15 - PERDOA
16 - A CURA
17 - BLACKOUT
18 - IMAGINO
19 - DANÇANDO CALYPSO
20 - VENDAVAL
21 - CHAMO POR VOCE
22 - DE JOELHOS

23 - ENTRE TAPAS E BEIJOS
24 - DOA EM QUEM DOER
25 - LÁGRIMAS DE SANGUE
26 - LOVE YOU MON AMOUR
27 - LOUCA SEDUÇÃO
28 - NO BATE PAPO - ENCERRAMENTO

fONTE: CMM Oficial

CD's da Calypso sendo vendidos no Japão

Vejam no site Amazon clicando AQUI

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Música do Dia

Pra Dançar Carimbó / Rebola:







Musica no vol. 16:





Xonou Xonou em Corumbá





Reportagem no MS Record

Sobre o show da Calypso:





Calypso leva muito ritmo a Porto Velho








Artistas apresentam “temporal” de sucessos
no Porto Velho Shopping
A capital não vai parar ao som da banda de
Belém do Pará que conquistou o país e o mundo. Calypso se
apresenta dia 24 (sábado) no estacionamento do Porto Velho Shopping e traz muito
ritmo para embalar a noite da cidade, com músicas que falam da energia da dança,
do amor e dos desenganos da paixão.

O pré-show será com a dupla sertaneja
regional Jonas & Jairo a partir das 22h.

A Banda já se apresentou no carnaval
pernambucano no maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, e
experimentou misturas ousadas ao participar do Estúdio Coca-Cola Zero com a
banda Paralamas do Sucesso, em um show que juntou os estilos calypso e rock.

Títulos - Grandes títulos marcaram a carreira do
Grupo. Já ganhou o prêmio de banda revelação do ano no Melhores do Ano, em 2005;
em 2009 foi indicada ao prêmio nobel da paz pelos trabalhos sociais no Pará e a
Banda está entre os artistas mais ouvidos do país (Datafolha
2010/11).

Calypso já tem 14 CDs no currículo
musical, o mais recente é “Vem Balançar” e o convite está feito aos fãs para
balançar muito ao som do ritmo que já conquistou países como Angola e
EUA.

A banda Calypso surgiu em 1999 com o álbum
Banda Calypso volume 1.

São esperadas 10 mil pessoas para curtir o
show do Grupo.

Ingressos: pista (R$30 - meia), vip (R$50), camarote
individual (R$80) e camarote para 10 pessoas (R$800). Pontos de vendas: Porto
Velho Shopping (3° piso), Júnior Sun, sede do Bloco Maria Fumaça (R.Paulo Leal)
e Discolândia. Informações – 3229.2001 ou no twitter @mariafumaca_.

E vem ai o Maria Fumaça Fest dia 05 de
novembro. Aguardem!

Show da Banda Calypso no
PVS

Data/horário: 24 (sábado)/21h (abertura dos
portões)

Local: estacionamento do Porto Velho
Shopping

Pré-show: dupla sertaneja Jonas &
Jairo

Ingressos: pista (R$30 - meia), vip (R$50), camarote
individual (R$80) e camarote p/ 10 pessoas (R$800). Vendas de camarotes apenas
no PVS e na sede do Bloco.

Informações: 3229.2001 ou no twitter
@mariafumaca_



TIM Som Na Chamada

Clique na imagem para contratar o serviço. APENAS CLIENTES TIM!!!

Calypso: Cara dança Calypso no Casos de Familia

No tempo 8:46





Aniversário de Corumbá: Calypso leva mais 40 mil pessoas para praça Generoso Ponce

A praça Generoso Ponce em Corumbá recebeu a energia paraense e contagiante da Banda Calypso em comemoração aos 233 anos da cidade. Mais de 40 mil pessoas compareceram ao local e prestigiaram a festa em grande estilo. O show foi promovido pela prefeitura de Corumbá em parceria com a FM Cidade Corumbá-Ladário 88,8.

Fãs de Chimbinha e Joelma – da banda Calypso que participaram de uma promoção da rádio FM Cidade Corumbá-Ladário puderam chegar bem perto dos ídolos.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Corumbá, mais de 200 homens garantiram a segurança do evento e nenhum incidente grave foi registrado durante a noite. O trabalho dos agentes da Guarda Municipal, do Pelotão de Trânsito, da Policia Militar e de uma empresa privada de segurança, foi reforçado pelo sistema vídeo monitoramento do município.

Comemorações

As festividades do aniversário de Corumbá começaram com o desfile cívico. As primeiras marchas são no bicentenário piso de paralelepípedo no fim da tarde desta quarta-feira (21).

Mais de cinco mil participantes e 64 instituições se apresentaram para autoridades e um grande público.

(Colaborou Jacklin Andreucce, TV MS Record, direto de Corumbá)

Fonte: MS Record

Calypso faz festa de aniversário para 35 mil pessoas em praça de Corumbá



Já era pouco mais das dez horas da noite da quarta-feira, 21 de setembro,
quando a banda Calypso subiu ao palco montado na praça Generoso Ponce para o
show de aniversário dos 233 anos de Corumbá. Um público estimado em 35 mil
pessoas, segundo informações da Guarda Municipal, aguardava ansioso os artistas
que se apresentaram pela primeira vez na cidade.

Antes de subir ao palco, Joelma e Chimbinha, líderes da banda, deram
entrevistas e atenderam aos fãs corumbaenses. "A gente fica muito honrado por
ter sido convidado para fazer o show neste dia que é tão especial para todos
dessa cidade. Muito obrigada pelo carinho com que nos receberam aqui e parabéns
pela cidade linda; pequena, mas toda charmosa", disse Joelma ao afirmar que
durante o voo que os trouxe até a cidade pôde perceber aspectos da região.

Franciele Luis Cavalcante, uma das pessoas contempladas com a promoção feita
pela Rádio FM Cidade em parceria com o Diário Corumbaense realizou o sonho de
conhecer os artistas que, segundo ela, trouxeram um novo significado a sua vida
depois que a cantora Joelma lhe apareceu em um sonho num momento difícil da vida
da fã.

"Foi uma emoção e tanto, inexplicável mesmo, esse dia vai ficar marcado na
minha vida. Aquele sonho que eu tive se tornar realidade, eu poder pegar, tocar
nela. Eu disse que eu a amo e ela me desejou sucesso e sorte na minha vida.
Essas poucas palavras valem muito pra mim como valeram no sonho quando estava a
ponto de fazer o pior comigo. Valeu a pena tudo o que fiz na promoção e hoje sou
mais fã ainda", disse a jovem.

Para Joelma a manifestação de fãs como Franciele reforçam a responsabilidade
que o artista tem com o seu público numa proporção que aumenta conforme a medida
do sucesso.

"O mundo está muito mudado, muito violento, o artista tem que prestar muita
atenção no modo de viver, dar exemplos. A gente tem essa missão, eu tenho essa
opinião que nós temos que passar coisas boas, por isso a gente toma muito
cuidado com o que colocamos nas nossas letras porque a música entra em lares de
muitas famílias e eu sou do tipo de pessoa que lê muito a Bíblia e sei que a
palavra tem muito poder, ela influencia muito na vida do ser humano, tanto para
trazer o bem como para trazer o mal. Então, temos que tomar um cuidado redobrado
porque acredito que, quanto mais degrau você sobe, mais público que você
alcança, mais responsabilidade você tem que ter", avaliou.

O show

Uma queima de fogos anunciou o início do show e o público, que ia desde
crianças até idosos e tomava conta de cada canto da praça, foi ao delírio quando
os primeiros acordes da mistura de ritmos que caracteriza a banda Calypso foram
tocados.

A voz marcante de Joelma, que apareceu num traje branco, aliada a efeitos de
luzes e coreografias de corpo de bailarinos, completou a apresentação que durou
cerca de duas horas. Nesse intervalo, a cantora fez quatro trocas de
figurino.

Logo nos primeiros momentos do show, Joelma conversou com o público, fez
agradecimentos aos promotores do evento e comandou a multidão para cantar
parabéns a Corumbá, claro, no ritmo que a banda consagrou.

Fazendo coerência com o que declarou na entrevista antes de subir ao palco, a
cantora fez uma pausa no agito e proporcionou um momento de louvor ao cantar uma
música que exaltou a superação através da fé em Jesus Cristo.

Num momento mais romântico da noite, Joelma apareceu num longo vestido negro
e com uma trança. Em tom intimista, cantou com o coro do público. Depois, ela
reapareceu no palco mostrando o carimbó, ritmo do Pará, estado de origem da
banda.

Pra fechar a apresentação no mesmo ritmo com que começou, ela voltou ao palco
com um macacão cinza e cantou grandes sucessos como Acelerou; Xonou, Xonou e Chá
de Maracujá. Nessa parte do show, ela convidou dois rapazes e duas garotas da
plateia para dançarem no palco com os bailarinos, promovendo uma disputa de
dança. Foi nesse momento, que Fernando Antônio da Silva, um dos mais antigos fãs
da banda em Corumbá, realizou o sonho de dançar no palco com os artistas. Ele
aprendeu a dançar o ritmo apenas assistindo a DVD's de shows.

A atendente Jurema Conceição foi ao show na companhia das primas e afirmou
que a apresentação superou suas expectativas. "Poder ver pertinho assim é uma
energia diferente. Realmente, valeu muito a pena ter esperado. Tudo foi lindo:
as músicas, os efeitos, ela, a Joelma. A cidade merecia algo assim", disse.

Mais de 200 homens garantiram a segurança do evento e nenhum incidente grave
foi registrado.

Fonte: Midia Max

Repertorio Base do DVD

01. Abertura

02. Meu Encanto
03. Homem Perfeito
04. Ardendo de Amor

05. Entre Tapas e Beijos
06. Doa em Quem Doer
07. Te Encontrei
08. Pot-pourri: a) Você Me Enganou b) Me Telefona c) Príncipe Encantado
09. Bate o Diambê (Part. Anselmo
Ralph)

10. Meus Medos
11. Perdoa
12. Só Pra Mim
13. A Cura
14. Blackout
15. Imagino
16. De Joelhos

17. Pot-pourri de
Carimbó: a) Pra Dançar Carimbó b) Rebola

18. Sinônimo de Amor
19. Se Pedir um Beijo eu Dou
20. Lelezinha
21. Solidão Já Era
22. Vai Pegar Fogo

23. Encerramento


Fonte: CMM Oficial

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Música do Dia

Sem Medo de Falar:





Campanha contra divisão do Pará aposta em tecnobrega

A campanha das duas frentes contra a divisão do Pará usa o tecnobrega, ritmo típico do Estado, para se contrapor ao jingle sertanejo criado pelo marqueteiro Duda Mendonça na campanha do "sim".

Com o lema "não e não", a letra é assinada pelo paraense Edilson Moreno, compositor de músicas gravadas pela banda Calypso.

Escute a musica clicando AQUI

O jingle repete o número 55, que o eleitor paraense deverá apertar nas urnas em dezembro se for contrário à criação de mais dois Estados no atual território: Carajás (atual sul e sudeste) e Tapajós (região oeste).

Para Moreno, o tecnobrega é "a cara do Pará", enquanto o sertanejo adotado pelo baiano Duda Mendonça é "música lá de fora", sem identidade com o Estado.

O plebiscito tem quatro frentes --contra e a favor a cada um dos possíveis novos Estados--, que foram autorizadas pela Justiça Eleitoral a começar a campanha nas ruas na semana passada. Na prática, os grupos do "sim" atuam integrados, assim como as frentes do "não".

A votação será no dia 11 de dezembro. Mesmo se o "sim" ganhar, a divisão do território só ocorrerá se aprovada na Câmara e no Senado.

Fonte: Blog Belem

Joelma e Anselmo Ralph

Agenda de shows

23/09/11-Nhamundá-AM
24/09/11-Porto Velho-RO
25/09/11-Manicoré-AM
27/09/11-Saloá-PE
01/10/11-Cariré-CE
07/10/11-Belo Jardim-PE
08/10/11-Mossoró-RN
09/10/11-Bélem-PA
12/10/11-São Paulo-SP
13/10/11-Viçosa-AL
15/10/11-Vigia-PA
21/10/11-Curitiba-PR
22/10/11-Recife-PE
29/10/11-Natal-RN

Info do show em SP

Então galera realmente foi comfirmado o show
Dia 12/10/11 apartir das 12:00
Local:CMTC Clube Metro Armenia
Vendas do ingresso já a venda nas lojas do mano veio e mano novo!
valor:20,00 a 40,00 reais

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Música do Dia

Estrela Dourada:





[OFF] Simara Pires dançando muuuuito

Foi no programa sabadaço. A musica cantada foi Cha de Cadeira. Vejam:





Quem já viu??

Comediante passa trote em Joelma e Chimbinha hehehe:





Joelma e Chimbinha num Quadro Emocionante

Momentos inesqueciveis. Joelma e Chimbinha com a Eliana. Esse videos é pra emocionar qualquer um:





Show da banda Calypso comemora hoje aniversário de Corumbá



Para comemorar os 233 anos de Corumbá, a Prefeitura Municipal com apoio da FM Cidade 88,5 convidou um grupo especial para alegrar os corumbaenses. A banda Calypso desembarca no município pantaneiro para um show emblemático que pretende arrastar uma multidão até a praça Generoso Ponce, a partir das 22 horas. Com entrada gratuita para a população, Joelma e Chimbinha vão cantar parabéns à Cidade Branca com grandes sucessos a exemplo das músicas Acelerou, A Lua me Traiu, Chá de Maracujá, entre outras.

O show começa logo após o desfile cívico-militar, previsto para começar a partir das 16 horas, na avenida General Rondon. Ao todo, 64 instituições irão desfilar o que contabiliza aproximadamente 5 mil participantes. O trânsito na região sofrerá modificações para garantir a segurança da população que vai prestigiar o show e os desfiles. Durante toda a festividade, agentes da Guarda Municipal, do 6º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de uma empresa particular de segurança para o bom desenvolvimento das atividades. Na praça Generoso Ponce, o processo de vigilância terá o apoio dos equipamentos de vídeo monitoramento da Guarda de Corumbá.

Calypso


Criação de Joelma e seu marido, o guitarrista Chimbinha, Calypso nasceu em Belém do Pará-PA. Longe das capitais e perto das fronteiras da região norte, a vocalista teve que dançar conforme sua música, uma apimentada mistura de ritmos caribenhos e nacionais, como lambada, guitarra e carimbó. E fez isso com a postura de uma banda independente. Sem gravadora, o casal construiu sozinho o vinculo entre os fãs, vendendo seus CDs nos mercados populares da cidade, a preço de custo, para que se tornassem conhecidos. Assim, sem saber, a banda estava prestes a se tornar um modelo de fazer negócios sem depender de terceiros.

Com mais de dez milhões de discos vendidos o grupo rapidamente ficou conhecido em todo o Brasil. Hoje possui uma estrutura de dois ônibus, um micro-ônibus e duas carretas que transportam toneladas de equipamentos. Ao todo, mais de 50 profissionais formam a família Calypso entre músicos, bailarinos, técnicos e produtores. Os shows da banda utilizam tecnologia de ponta com som, iluminação e painéis de LED de alta definição que projeta imagens de última geração.

Fonte: Dourados News

Mary (cantora mexinana) cantando Calypso





Detalhes da gravação no site oficial