quinta-feira, 27 de junho de 2013

Musica do Dia


Sol Ameida mostra carinho por Joelma e Joelma e Reciproca!











Joelma canta com Leo Magalhaes musica Nova


Julifest: mais dois shows confirmados

A duas semanas do início da 23ª edição do Julifest, em Itabirito, mais dois shows do evento foram confirmados. De acordo com as agendas divulgadas nos sites oficiais, a Banda Calpyso e a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba reservaram os dias 12 e 14 de julho, respectivamente, para as apresentações na cidade. Anteriormente, César Menotti e Fabiano haviam confirmado presença na quinta-feira, dia 11.

(Reprodução/Banda Calypso)

(Reprodução/Fernando e Sorocaba)

Dupla Fernando e Sorocaba confirma show no domingo (Reprodução/Fernando e Sorocaba)

Evento mais tradicional da ‘Terra do Pastel de Angu’, a Julifest 2013 está agendada para os dias 11 a 14 de julho, na Praça dos Inconfidentes. Segundo especulações nas redes sociais, o carioca Jorge Ben Jor deve ser anunciado como atração musical da noite de sábado, dia 13. Se confirmado, o cantor de MPB completará o rol de artistas principais desta edição do festival.

Programação oficial

Oficialmente, a Prefeitura de Itabirito ainda não se manifestou sobre a programação do evento. A expectativa é de que a lista completa de shows, incluindo as apresentações típicas e de artistas locais, bem como mais detalhes acerca dos festejos sejam divulgados durante as próximas semanas.

Deborah Secco ira mudar o visual para viver Joelma

Deborah Secco megahair cabelo
A atriz Deborah Secco decidiu apostar no megahair e mudar o look nesta quarta-feira, 26, em salão de beleza de São Paulo. O megahair de Deborah Secco foi aplicado devido ao final da série Louco Por Elas, que encerrou temporada nesta semana na TV Globo. A comédia será substituída por Saramandaia na programação da Rede Globo, às terças-feiras. E atriz você sabe, né? Basta uma novela chegar ao fim e a famosa já corre para mudar o visual. 


Deborah Secco estava de cabelo bem curtinho. Ao comparar o antes e depois do cabelo da moça, a diferença é grande. Agora ela tem cabelo pra valer! Tudo com a assinatura do cabeleireiro Marcos Proença, que tem salão de beleza em São Paulo.

Deborah Secco foi ao cabeleireiro acompanhada do namorado Allyson Castro. Depois de alongar os fios do cabelo, a beldade ainda escureceu os fios com o tom Chocolate. Gostou do novo cabelo da Deborah Secco? O namorado Allyson Castro adorou! Em conversas com paparazzis, o moço é pura paixão. Só elogia a namorada famosa. E tem mais: sabia que Deborah Secco fez um curso de crisma na Igreja Católica para ficar apta a se casar com o novo namorado em um casamento tradicional e religioso?

Segundo informações do jornal Extra, a atriz da TV Globo foi à igreja São Marcos, no Rio de Janeiro, para fazer o curso de crisma. Eles foram à igreja para marcar o casamento. O curso de crisma da beldade chega ao fim em novembro. Mas, de acordo com informações da Revista Contigo, Deborah fez o curso de crisma “antes mesmo de estar com o namorado Allyson Castro”.

Sobre o cabelo de Deborah Secco, logo, logo ele vai mudar de novo. A atriz vai interpretar a cantora Joelma nos cinemas em novo filme. Portanto vai ficar loira e com o cabelo enrolado. Deborah Secco é Joelma no filme “Isto é Calypso”, que vai contar a história da banda Calypso.

POETA ANTONIO MARINHO ROMPE COM O PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO EGITO E ENVOLVE CALYPSO

Filho da cantora Bia Marinho e do também poeta, compositor e violonista José Antonio do Nascimento, o “Zeto”, já falecido, o poeta Antonio Marinho (foto), anunciou ontem (26), por meio de um violento manifesto o seu rompimento político com o prefeito de São José do Egito, médico Romério Guimarães (PT).

A família do poeta – que faz a propaganda de TV do governo Eduardo Campos desde o primeiro mandato – votou fechada no candidato do PT por discordância política com o então prefeito Evandro Valadares (PSB), a quem chamava de “ditador”.

Na última segunda-feira, entretanto, desentendeu-se com o atual prefeito por causa de uma polêmica protagonizada pela cantora Joelma, da Banda Calypso, que se apresentou em São José do Egito.

Como a cantora, que é evangélica, deu declarações recentemente de caráter homofóbico, um grupo de estudantes saiu às ruas para protestar contra a presença da Banda na cidade. Joelma, após ler o que estava escrito nos cartazes, chamou ao camarim para uma conversa o cantor Antonio José de Lima Filho, de 23 anos, conhecido como “Tonfil” e primo legítimo do poeta Marinho (ambos são netos do renomado violeiro Lourival Batista Patriota).

Um segurança da Banda não permitiu que o encontro dele com a cantora fosse filmado, tentou tomar seu celular à força e o agrediu. Tonfil, prestou uma queixa na delegacia local. O prefeito negou o envolvimento de guardas municipais no incidente, mas sua versão não foi aceita pelos familiares do poeta, salvo pelo primo Nenê Patriota (PSB), que é secretário de Cultura da prefeitura. (Anchieta Santos)

Show de Petrolina Deu O Que Falar!


Joelma e Chimbinha chegaram a Petrolina na noite desta quarta-feira (26) para abrir a 7ª noite do São João do Vale. Porém os boatos foram rapidamente esclarecidos em conversa com a Rádio Grande Rio FM, na qual a dupla ressaltou que não há planos para encerrar o Calypso tão cedo.


Segundo o casal, o anúncio de uma coletânea com as faixas gospel lançadas ao longo de 8 anos foi transformado na falsa notícia de que a banda deixaria de atuar a partir de 2014 para dedicação completa ao projeto evangélico. “Enquanto tivermos vida, vamos continuar com o Calypso. O problema é que s gente fala uma coisa e há quem interprete de outra forma”, disse Chimbinha. 

“Temos muita música gospel e muitos fãs cobravam que para escutar, tinham de ouvir CD por CD. Portanto faremos uma coletânea e lança-la, já está tudo pronto. Foi maneira que encontrei de agradecer a Deus por tudo o que aconteceu por nós; a gente veio mesmo de baixo e Ele nos deu coisas que nunca imaginamos. Portanto agradeço com meu dom”, explicou a cantora. 

Logo depois, no palco da Arena Multieventos Ana das Carracas, a banda foi aclamada pelo público com o show da turnê ‘Arraiá do Calypso’. A apresentação teve muito bate-cabelo, dança, quadrilha e encenações humorísticas, mas não deixou de lado sucessos como “A Lua Me Traiu”, “Cumbia do Amor” e muito romance. 

O show teve participação rápida de Leo Magalhães e foi acompanhado nos bastidores por Solange Almeida, do Aviões do Forró.

Protestantes contra Joelma Quebram a Cara em Querer Provoca-la

Envolvida numa polêmica com a comunidade LGBT do Brasil após fazer uma declaração sobre os gays, Joelma passou por uma saia justa durante sua apresentação no São João de Petrolina na última quarta-feira (26). A cantora do Calypso percebeu, na frente do palco, alguns manifestantes que resolveram se voltar contra ela. "Toque uma música pros gays", estava escrito num cartaz.

De acordo com um dos integrantes do grupo, o objetivo foi alcançado: conseguir chamar a atenção de Joelma. Mas a resposta dela não foi convincente. "Um beijo para a tua GLS , não tenho nada contra você. Meu melhor amigo e confidente é gay", teria dito a paraense.

Policiais Investigam Se Houve Agressao Por Parte de Seguranças

Um grupo realizou um protesto contra a homofobia durante o show da banda Calypso no município de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (25). Com cartazes em que se lia "Calypso precisa de cura" e "Feliciano representa Calypso" – em referência ao projeto de lei apelidado de "cura gay" aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor Marco Feliciano – os manifestantes conseguiram chamar a atenção da vocalista da banda, Joelma. A cantora parou a apresentação para ler as mensagens. Em março último, a artista deu declarações consideradas homofóbicas à revista Época.

Ao fim do show, um dos integrantes do grupo que participou do ato afirmou ter sido vítima de agressão por parte da equipe de segurança. Um dos manifestantes, Antônio José de Lima Filho, 23 anos, registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade nesta terça-feira (25) contra um dos seguranças que o teria empurrado para fora do camarim da banda. "O protesto seguia calmamente, até que no meio do show, ela [Joelma] disse que falaria comigo no camarim ao fim da apresentação. Fui com um rapaz da banda até lá, que perguntou sobre o cartaz e quis tomá-lo da minha mão. Ele ainda queria tomar meu celular, que eu queria usar pra fazer uma gravação", contou Antônio.

O manifestante ainda acrescentou que foi abordado pelo segurança quando estava a caminho no camarim. "Não deixei que pegassem o meu cartaz, e foi aí que o prefeito [Romério Guimarães] segurou a minha mão e me conteve para pegarem meu cartaz. Me colocaram para fora feito um bicho, me chutando. Levei um murro na cabeça", relatou.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Calypso confirmou que Antônio José foi chamado ao camarim por Joelma, mas nega que as agressões denunciadas por ele foram praticadas pela equipe da banda. Segundo a assessoria, o rapaz teria feito confusão com seguranças do show, que seriam contratados pela prefeitura. Ainda ressaltou que o manifestante seria de um grupo político contrário ao partido do prefeito Romério Guimarães (PT).

A assessoria da Prefeitura de São José do Egito também negou que os seguranças do show se envolveram na confusão. Acrescentou que o prefeito não estava no camarim no momento das supostas agressões e que ele não costuma sair acompanhado de seguranças em festas.

A delegada de São José do Egito, Maria do Rosário, que ficará responsável pelas investigações, afirmou que ainda vai ouvir os envolvidos. "O caso não foi registrado no meu plantão, mas a gente já está apurando os fatos e pelo o que eu entendi é um crime de menor potencial, provavelmente uma agressão leve. As investigações vão dizer o que aconteceu", explicou.

Denuncia de Agressao Fisica e Verbal de Integrantes da Banda?


O cantor pernambucano Antônio José Lima Filho, de 23 anos, morador da cidade de São José do Egito, no Sertão, prestou queixa contra seguranças da Banda Calypso e da prefeitura. Antônio, conhecido na cidade como Tonfil, disse que foi agredido durante um show da banda, no último dia 24, em São José do Egito. Tonfil integrou um grupo de cerca de dez pessoas que realizaram um protesto durante a apresentação. Recentemente, a cantora Joelma teria dado declarações homofóbicas. O grupo segurava cartazes com frases de combate à homofobia, contra a cantora e contra a banda.


No meio da apresentação, Joelma leu os cartazes explicando à plateia que não é homofóbica e teria dito que não podia comentar as críticas ao deputado Marcos Feliciano (PSC/SP), pois não o conhecia. “Também protestamos contra a prefeitura, que em vez de fazer uma festa tradicional na cidade, trouxe a banda Calypso”, acrescentou Tonfil.

Ele disse que, durante o show, Joelma o chamou para conversar no camarim. “Um rapaz da produção veio até mim, pegou o cartaz que eu segurava e me levou até uma antessala do camarim. Eu disse que queria filmar Joelma falando sobre homofobia e ele disse que eu não poderia entrar com o celular, teria que deixar o aparelho com ele e desligado. Eu discordei, disse que não era fã de Joelma e que, se fosse para falar com ela, seria filmando”.

Fonte: Nill Júnior

Prévia do Maior São João do Cerrado terá grupos folclóricos e maracatu

A tradicional Kombi chega à Ceilândia toda enfeirada para anunciar o Maior São João do Cerrado.
A cidade Ceilândia se prepara para receber a Kombi do Maior São João do Cerrado, que anunciará a festa mais animada e nordestina do Distrito Federal. O veículo ficará no centro da cidade, em frente à Feira Permanente, neste sábado (29), a partir de meio dia.


A chegada da Kombi é a prévia do Maior São João do Cerrado e será festejada com música e dança. A animação fica por conta da Banda Nega Malluka, Forró Bijú, Forró Miami, Nilson Freire, Flormulengo e Roque e Terezinha, além de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, coco, maracatu, embolada e outras atrações.

O Maior São João do Cerrado está na sétima edição e acontecerá entre os dias 7 e 11 de agosto, em Ceilândia. Além do ambiente totalmente temático, a festa está preparada para receber meio milhão de visitantes e homenageará Oscar Niemeyer.

Os shows mais esperados no palco principal contarão com Aviões do Forró, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan, Garota Safada e a Banda Calypso, que fará a gravação de seu novo DVD.

Serviço
Kombi do Maior São João do Cerrado
Quando: 29 de junho às 12h
Onde: centro de Ceilândia (em frente à Feira Permanente)
Quanto: Evento Gratuito

Monteiro terá apresentações das bandas Magnifícos e Calypso nesta quinta e sexta-feira

Depois do grande sucesso do show do cantor Dorgival Dantas na noite desta quarta-feira, 26, onde contou com uma grande multidão na Praça João Pessoa. Também se apresentaram no palco principal na quarta-feira, as bandas Ah-cordeom e Xodó do Cariri. 

A programação do Melhor São João de Todos os Tempos tem continuidade nesta quinta-feira, 27, com os shows das bandas Magníficos e Forró Mais Eu. Durante a noite que se apresentou o cantor Dorgival Dantas, a Prefeita Edna Henrique anunciou ainda a banda Calypso, como atração da sexta-feira, 28, em comemoração aos 141 anos de emancipação política do município. 

As comemorações dos 141 anos de Emancipação Política do município de Monteiro contarão com uma vasta programação. No período da tarde, a partir das 16h00, será promovida a tradicional Corrida da Fogueira, que esse ano além das modalidades masculino e local, será inserida a modalidade feminina.

A partir das 19h30 na Igreja Matriz será realizada a Missa de Ação de Graças. No período da noite do dia 28, a partir das 21h00, se apresentará no palco principal do Melhor São João de Todos os Tempos a Banda Calypso.

Para Edna Henrique, Prefeita de Monteiro, nesses 141 anos de emancipação do município de Monteiro as comemorações deverá contar com muita alegria e celebração das conquistas alcançadas em prol da comunidade.

Ela acrescentou que na noite do dia 28 de Junho a Banda Calypso se apresentará para animar os monteirenses e turistas que visitam o município no período.

No dia 30 de junho, a programação se encerra com Culto de Ação de Graças na Igreja Evangélica Presbiteriana.

Prefeita de monteiro anuncia CALYPSO nessa sexta feira e é muito aplaudida em uma multidão!!!


Banda Calypso faz Show em Barra do Garças / MT


Banda Calypso grava sucesso da banda Magnificos

Banda Calypso regravou o sucesso "Telefone fora de área" da banda Magnificos, essa música vai fazer parte do mais novo CD da banda que já é o décimo nono da carreira da mesma. Baixe esse grande sucesso "Telefone fora de área" que se consagrou na voz de Walkyria Santos agora na voz de Joelma da Banda Calypso.


Joelma da Resposta e Cala a Boca de Ignorantes


Gays protestam conta Calypso em São José do Egito


As declarações de Joelma sobre gays geraram uma grande repercussão negativa nas redes sociais. E na Terra da Poesia um pequeno grupo, cerca de 7 pessoas ligados aos GLSBT- Gay, Lésbica Simpatizante, Bissexual e Transsexual de Passos, fizeram cartazes com dizeres condenando as declarações da cantora, frases contra a Banda CALYPSO e sobrou até para o deputado Pastor Feliciano.


Diante disso, ela resolveu responder às acusações de homofobia. A cantora parou o show e resolveu esclarecer os fatos: "Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay, e ele dorme lá em casa. Ele sabe que eu nunca tratei ninguém mal por ser gay ou branco ou negro, meu maior público são os gays.

Deus ama a todos, pretos, brancos, gays, somos todos iguais perante o senhor, amo todos vocês e o protesto de vocês é válido ,vivemos numa democracia ", afirmou Joelma .

Voltou ao show normalmente e foi muito aplaudida, os manifestantes permaneceram até o final do show, alguns fãs chegaram a jogar bebidas no grupo de manifestantes, fato que foi contido pela polícia militar que manteve a ordem. Com informações de Marcelo Patriota.

Será? Cantor denuncia agressão de seguranças da Banda Calypso em São José do Egito


O cantor pernambucano Antônio José Lima Filho, de 23 anos, morador da cidade de São José do Egito, no Sertão, prestou queixa contra seguranças da Banda Calypso e da prefeitura. Antônio, conhecido na cidade como Tonfil, disse que foi agredido durante um show da banda, no último dia 24, em São José do Egito. Tonfil integrou um grupo de cerca de dez pessoas que realizaram um protesto durante a apresentação. Recentemente, a cantora Joelma teria dado declarações homofóbicas. O grupo segurava cartazes com frases de combate à homofobia, contra a cantora e contra a banda.


No meio da apresentação, Joelma leu os cartazes explicando à plateia que não é homofóbica e teria dito que não podia comentar as críticas ao deputado Marcos Feliciano (PSC/SP), pois não o conhecia. “Também protestamos contra a prefeitura, que em vez de fazer uma festa tradicional na cidade, trouxe a banda Calypso”, acrescentou Tonfil.

Ele disse que, durante o show, Joelma o chamou para conversar no camarim. “Um rapaz da produção veio até mim, pegou o cartaz que eu segurava e me levou até uma antessala do camarim. Eu disse que queria filmar Joelma falando sobre homofobia e ele disse que eu não poderia entrar com o celular, teria que deixar o aparelho com ele e desligado. Eu discordei, disse que não era fã de Joelma e que, se fosse para falar com ela, seria filmando”, disse. NE10.

141 anos de Monteiro serão comemorados com show da Banda Calypso

Image
As comemorações dos 141 anos de Emancipação Política do município de Monteiro contarão com uma vasta programação. No período da tarde, a partir das 16h00, será promovida a tradicional Corrida da Fogueira, que esse ano além das modalidades masculino e local, será inserida a modalidade feminina.


A partir das 19h30 na Igreja Matriz será realizada a Missa de Ação de Graças. No período da noite do dia 28, a partir das 21h00, se apresentará no palco principal do Melhor São João de Todos os Tempos a Banda Calypso.

Para Edna Henrique, Prefeita de Monteiro, nesses 141 anos de emancipação do município de Monteiro as comemorações deverá contar com muita alegria e celebração das conquistas alcançadas em prol da comunidade.

Ela acrescentou que na noite do dia 28 de Junho a Banda Calypso se apresentará para animar os monteirenses e turistas que visitam o município no período.

No dia 30 de junho, a programação se encerra com Culto de Ação de Graças na Igreja Evangélica Presbiteriana.

Novas Informações do São João do Cerroado 2013

Cerca de cinquenta pessoas, entre dançarinos, bailarinos, atores, amadores e profissionais, foram pré-selecionadas para audição do balé  oficial do Maior São João do Cerrado neste sábado, dia 29, a partir das 08 horas no Teatro da Praça, em Taguatinga. 

Com ou sem experiência em dança, os inscritos não serão submetidos à uma banca de jurados como correm convencionalmente em audições, mas participarão de uma oficina de teatro onde todos têm ação dinâmica e participação direta. “Num primeiro momento realizaremos uma dinâmica para que o grupo  possa interagir e todos possam se conhecer, momento em que alguns ‘olheiros’ avaliam desenvoltura, desinibição, trabalho de grupo, alegria, entre outras atitudes que ajudam no processo do balé. Num segundo momento faremos jogos de improvisação de criação individual, com coreografia elaborada por Gustavo Gris, bailarino clássico e coordenador da Arena do Folclore em parceria comigo.”, explica Willy Costa, coordenador e coreógrafo do Maior São João do Cerrado.

O Maior São João do Cerrado –  A sétima edição será ambientada numa estrutura de mais 62 mil metros quadrados  para receber cerca de meio milhão de visitantes do DF e de outros Estados nos cinco dias de festa. Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas, mergulhar na nostalgia passeando pelo  Sítio Seu João, dançar à vontade nas  ilhas de forró e muita cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino, na  Praça do Mamulengo e muito mais.  No palco principal, já confirmadas as participações de  Aviões do Forró, Banda Calypso (que realizará neste show a gravação de seu novo DVD),  Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan e Garota Safada, além do ator Jackson Antunes, dentre outros.

O projeto conta com o patrocínio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Óticas Diniz) e com co-realização do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.

Local: A sétima edição do Maior São João do Cerrado ocorrerá nos dias 07 a 11 de agosto, na área próxima ao estádio Abadião, na QNM 12 AE, Ceilândia Sul, próxima a estação do metrô.

Mais informações

Ação: Audição do balé oficial Flor do Cerrado / Maior São João do Cerrado

Data: 29/06

Local: Teatro da Praça – Taguatinga

Horário: 09h às 18h

Assessoria de Comunicação 

Francisca Azevedo | (61) 8432-3669  | francisca_azevedo@yahoo.com.br

Renata Batt             | (61) 8295-2021  | renatabatt@gmail.com

www.saojoaodocerrado.com.br

https://www.facebook.com/saojoaodocerrado 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Música do Dia


Chimbinha Fala Sobre Projetos Futuros e Filme


Depois de Joelma ter dado a entender que a banda Calypso iria acabar, durante um show em São João da Capitá, em Pernambuco, seu marido e companheiro de banda, Chimbinha, desmentiu a informação.


Segundo o jornal Diário de São Paulo, o diretor Caco Souza, que está produzindo o filme sobre a banda Calypso, telefonou para Chimbinha, para saber a veracidade da notícia, que foi desmentida.

“O próprio Chimbinha disse que não terá fim de banda. Ela vai se dedicar a um projeto solo e ele também, mas sem término”, contou Caco.

Segundo Chimbinha a ideia é que a banda continue, talvez com menos shows, e Joelma toque o seu projeto de música gospel. Com isso, o guitarrista da banda vai investir na “guitarrada”, gênero musical que mescla choro, carimbó, jovem guarda e outros estilos.

Mesmo com os boatos de término da banda, caco Souza diz que a produção do filme está de pé. “Alguns começaram a me ligar para saber como estava o filme. Mas está  tudo certinho”, garantiu Caco Souza, que teve aprovação de mais de R$ 10 milhões para rodar o longa.

Vale lembrar que Deborah Secco e Daniela Escobar estão confirmadas na produção, como Joelma e a mãe da artista, respectivamente. Já o intérprete de Chimbinha deverá sair do elenco da Globo e deve ser anunciado nas próximas duas semanas.

Deborah Secco coloca megahair e muda o visual

Foto: Deborah Secco muda o visual / Crédito: Rede Globo/Alex Carvalho e Caio Duran / AgNews Deborah Secco se despediu dos cabelos curtinhos de Giovanna, sua personagem na série Louco Por Elas, e está com novo visual. A atriz exibe agora cabelos compridos.

Ela fez a transformação no salão do cabeleireiro Marcos Proença, em São Paulo. Além de alongar os cabelos com megahair, Deborah pintou os fios na cor chocolate.

Em breve ela começa a gravar o filme Isso é Calypso, em que interpreta a vocalista Joelma.

São Joao do Vale tem Programação Variada e Transmissao dos Shows


A Prefeitura de Petrolina lançou nesta segunda-feira (10) a programação do São João 2013. O evento aconteceu no restaurante Café de Fazenda, onde o prefeito Julio Lossio, acompanhado de secretários municipais, tornou pública a programação do festejo, atrações e dias de festa, bem como estrutura e organização.


Confira a programação abaixo:

20/06 - Israel Novaes, Estakazero, Ytalo & Maciel.

21/06 – César Menotti e Fabiano, Moleca 100 Vergonha, Brasas do Forró, Josildo Sá.

22/06 – Munhoz e Mariano, Tayrone Cigano, Forró Pega Leve.

23/06 – Vicente Nery, Alcimar Monteiro e Marcelo Porttela.

24/06 – Garota Safada, Léo Magalhães e Forró do Muído.

25/06 – Jorge e Mateus, Forró pegado e Flávio Leandro.

26/06 – Aviões do Forró, Forró dos Plays e Calypso.

27/06 – Gusttavo Lima, Desejo de Menina e Targino Gondim.

28/06 – Luan Estilizado, Tom Bahi e Chiclete com Banana.

29/06 – Grande Forró da Espora (Calango Aceso, Louro e Victor Santos, Edson e Bruno).

A transmissão será pelo Click do Vale. Clique AQUI para ouvi-la.

Banda Calypso é a atração principal desta segunda (24) nas festividades juninas de São José do Egito


O Banda Calypso será a atração principal desta segunda-feira, 24, no São João de São José do Egito. O show acontece na Rua da Baixa que depois de muito tempo volta a se transformar na Estação do Forró, recebendo alguns nomes da música regional e nacional. Além de Calypso se apresentam amanhã Forró Chicote.

Joelma dá beijo em Chimbinha: ‘Namorados em um sonho de amor'

Joelma e Chimbinha (Foto: Facebook/ Reprodução)
Joelma deu um beijo em Chimbinha em bastidores de programa de televisão. “Eternos namorados em um sonho de amor. Foto para comemorar o Dia dos Namorados”, diz a legenda da foto publicada em uma rede social nesta quarta-feira, 12.

Depois de boatos do fim da banda Calypso, Chimbinha contou em entrevista ao EGO que a banda não acabou. "O Calypso nunca vai acabar e não está acabando. Ela está apenas gravando um disco gospel assim como eu também estou gravando o meu instrumental", disse ele.

Segundo o guitarrista e produtor, em nenhum momento os dois pensaram em dar fim ao trabalho e contou: "A banda está consolidada, temos show o ano inteiro". O próximo álbum de Joelma tem previsão de lançamento para 2014 e ele garante o apoio à mulher. "Com certeza eu apoio, tudo que for bom para ela eu apoio. Ela está me ajudando na produção do meu disco e eu tenho que apoiá-la", afirma ele. Chimbinha lançará seu novo CD, apenas com músicas instrumentais, até outubro deste ano.

Elba Ramalho fala sobre Joelma: 'Se encontrou Jesus, fico feliz'

Elba Ramalho no Prêmio da Música Brasileira (Foto: Foto Rio News)
Mesmo declarando não ser fã da banda Calypso, a cantora Elba Ramalho comentou na Noite desta quarta-feira, 22,  sobre o fim da banda paraense e o início da carreira gospel de Joelma, vocalista do grupo musical:


"Se Joelma encontrou Jesus, fico feliz por ela e temos que respeitar. Acho bom esse momento principalmente depois daquele episódio dela com os gays. Joelma foi muito patrulhada e aprendeu a medir mais as coisas que pensa e fala", contou Elba, que foi abordada pelos jornalistas durante a 24ª edição do Prêmio de Música Brasileira, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Um desabafo de Joelma durante um show na noite do sábado, 8, em Recife, acabou gerando fortes boatos sobre o fim da banda nas redes sociais. Na apresentação, a cantora falou sobre seu desejo de se dedicar à música gospel. Em entrevista ao EGO, no entanto, Chimbinha - marido e parceiro de Joelma na banda - negou o fim da banda. "O Calypso nunca vai acabar e não está acabando. Ela está apenas gravando um disco gospel assim como eu também estou gravando o meu instrumental", disse ele.

Joelma comemora aniversário e ganha bolo de fãs: 'Presente de Deus'

Joelma fez aniversário neste sábado, 22, e ganhou uma Festa pra lá de especial. A vocalista da banda Calypso, que completou 39 anos, comemorou a data com seus fãs de todo o Brasil, que estiveram em um hotel em Aracaju, no Sergipe, onde a cantora estava hospedada. A festa, com direito a dois bolos em formato de botas, aconteceu após a apresentação de Joelma e Chimbinha no evento Forró Caju. "Estou feliz em estar aqui com nossos fãs, que são um presente de Deus, comemorando meu aniversário", vibrou Joelma.

Mesa da festa com os bolos em formato das botas usadas por Joelma (Foto: Divulgação)

Joelma comemora aniversário com fãs em Aracajú (Foto: Divulgação)

Joelma comemora aniversário com fãs em Aracajú (Foto: Divulgação)

Joelma comemora aniversário com fãs em Aracajú (Foto: Divulgação )

Arraiá do Cerrado começa hoje na Praça Cívica


Começa nesta segunda-feira (24/6) e vai até o próximo domingo (30/6) a segunda edição do Arraiá do Cerrado, que será realizado na Praça Cívica, às 19h30, com entrada gratuita. A abertura do evento acontece hoje ao meio-dia, em frente ao Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, com um almoço de comidas típicas da festa e apresentação de três grupos de quadrilhas.

Hoje o público poderá festejar com a dupla Di Paulo e Paulino, que vai se apresentar às 19h30. A programação do Arraiá ainda conta com apresentações de grupos de quadrilhas juninas, brincadeiras e oficinas de dança com Carlinhos de Jesus, além dos shows musicais regionais e nacionais com grandes nomes: Alceu Valença (dia 26), Geraldo Azevedo (dia 27), Banda Calypso (dia 28), Chico César (dia 29), Elba Ramalho (dia 30).

A estrutura da festa conta 24 barracas de comidas e bebidas típicas; 180 banheiros químicos; vila cenográfica e um painel de 117 metros com charges do cartunista Jorge Braga, além de um palco Geo Space e uma arquibancada com cinco mil lugares.

O 2º Arraiá do Cerrado é promovido pelo Governo de Goiás, por meio de parcerias entre a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Secretaria Extraordinária de Eventos, Secretaria Extraordinária de Articulação Política e Saneago.

Confira a programação completa:

24/06 (Segunda-feira)

- Abertura às 19h30

- Desfile das 15 quadrilhas

- Show com Sabah Moraes e Maíra

- Apresentação dos grupos de quadrilha: Paixão Goiana e Luar do Sertão

- Performance André Mols

- Show com Di Paulo e Paulino

25/06 (Terça-feira)

- Homenagem a Dominguinhos com os cantores Franco Levine, Débora de Sá, Bebel Roriz e Cláudia Vieira

- Apresentação dos grupos de quadrilha: Bailão de Peão e Arraiá da Capitá

- Performance Almir Pessoa

- Show com Thiago Brava

26/06 (Quarta-feira)

- Show com o cantor Marcelo Barra

- Apresentação dos grupos de quadrilha: Anarriê do São João e Chapéu do Vovó

- Concurso Nacional da Rainha Junina (resultado e premiação)

- Performance casamento na roça e concurso nacional de rainha das quadrilhas

- Show com Alceu Valença

27/06 (Quinta-feira)

- Show com Maída e Marcelo

- Apresentação dos grupos de quadrilha: Balaio de Gato, Mandacarú e Tradição e Ritmo

- Performance Duelo de Sanfonas

- Show com Geraldo Azevedo

28/06 (Sexta-feira)

- 16h - Oficina de dança Carlinhos de Jesus 

- 19h30 - Show do cantor Pádua

- Apresentação dos grupos de quadrilha: São João, 13 de maio e Renascer

- Show com Banda Calypso

29/06 (Sábado)

- 16h00 - Oficina de dança Carlinhos de Jesus

- 19h30 - Show com Cristiano Capela

- Apresentação dos grupos de quadrilha: Raízes de Goiás, Xique Xique e Arribá Saia

- Show com Chico César

30/06 (Domingo)

-Nilton Pinto e Tom Carvalho

- As três quadrilhas vencedoras se apresentam

- Performance Carlinhos de Jesus

- Show Elba Ramalho

Joelma faz aniversário e ganha festa de fãs em Aracaju

Foto: Joelma ganha festa de aniversário / Crédito: Divulgação
A cantora Joelma comemorou seu aniversário de 39 anos rodeada por fãs em Aracaju, Sergipe. Depois de se apresentar com a banda Calypso no Forró Caju na noite de sábado, 22, ela fez a festa com fãs de várias partes do país no hotel onde estava hospedada. A celebração teve direito a bolo em formato de bota.


"Estou feliz em estar aqui com nossos fãs, que são um presente de Deus, comemorando meu aniversário", disse a cantora.

Banda Calypso se prepara para a gravação do 7° DVD

Ainda não confirmada pela assessoria, porém foi divulgado em um show a Banda Calypso irá gravar o seu novo DVD, o 7° de carreira no dia 08 de agosto no maior São João do cerrado em Ceilândia/DF. 

Fãs de todo Brasil já se organizam o quanto antes para fazer parte deste novo trabalho que ao que indica mesmo não sendo em uma capital, a banda irá gravar o seu DVD oficial em Ceilândia no aniversário da cidade neste mega evento que atrai um imenso público todos os anos.

Assim que for confirmado pela assessoria da banda ou noticiado iremos publicar aqui no site para os fãs que estão planejando ir não perder esta oportunidade. Imperdível! 

Show de Calypso reúne multidão de fãs

clique para fazer download
Uma das atrações mais aguardadas deste ano, a Banda Calypso fez uma eletrizante apresentação na terceira noite de Forró Caju 2013, neste sábado, 22. Com repertório repleto de hits e uma multidão de fãs, a banda mostrou que ainda é uma das preferidas quando o assunto é forró.


Sucessos como "Me beija", "Pra te esquecer" e "Cumbia do amor" deixaram os forrozeiros em êxtase. A já tradicional coreografia sincronizada de Joelma e seus dançarinos também marcaram presença.

Para Joelma, vocalista da banda, é uma enorme satisfação voltar a Aracaju. "Quando nós começamos no Forró Caju o evento era pequeno, não era deste tamanho. Hoje o evento é um dos maiores do país e é maravilhoso participar dele", afirma. A cantora, que faz aniversário neste sábado, recebeu diversas homenagens dos fãs.

Conhecido por sua extensa legião de fãs, a banda não decepcionou no quesito público: centenas de foliões conferiram a apresentação do grupo paraense. É o caso de Joselane das Neves, que fazia coro junto à multidão. "Estive muito ansiosa para esse show, é muita emoção, não consigo nem descrever", diz.

Sobre os recentes rumores que cercam a Calypso - como o que anuncia o fim da banda para o próximo ano - os fãs não demonstram preocupação. "O que será dela sem nós? Joelma não faria isso. A gente depende dela, e ela depende de nós", afirma Jirgson Lisboa, um dos foliões mais animados durante o show.

E a relação, até então continua recíproca. A cantora paraense, após negar o fim da banda, fez questão de mandar um recado aos fãs. "Tenho muito amor, carinho e gratidão por tudo que  eles fazem por mim", conclui.

Banda Calypso na Expoema 2013

E isso ai gente, a banda Calypso esta voltando para a Ilha do Amor, a minha terra natal, São Luis / MA. Aguarde que traremos mais novidades depois.


Pra quem curte, a Companhia do Calypso tambem e presença marcada na Expoema!

sábado, 22 de junho de 2013

Música do DIa


Vai ou não vai acabar? Após polêmica, Joelma fala sobre o futuro da banda Calypso


Neste sábado (22), Calypso vai agitar ainda mais o Legendários especial Festa Junina! Nos últimos dias, após a declaração de Joelma sobre seu desejo de gravar e se dedicar a um projeto solo voltado à música gospel, a dupla foi alvo de muitas críticas e especulações: afinal, é o fim do Calypso? Nos bastidores do programa, Joelma e Chimbinha esclareceram a polêmica e deram detalhes sobre o futuro da banda





“Eu só falei que tenho o sonho de gravar um disco gospel paralelo a banda”, explica Joelma. “Estamos com shows marcados até o fim de 2015, não há como dar um fim a banda Calypso. Nós só queremos fazer algo diferente”










Chimbinha foi ainda mais firme em sua declaração: “Enquanto estivermos vivos, a Calypso continua! Ela é a nossa prioridade”









 E quem acha que Joelma se importa com a quantidade de boatos e especulações sobre sua carreira e também vida amorosa, se engana: “A banda não vai acabar, muito menos o nosso casamento – já tem gente dizendo que estamos separados. Esses boatos não me incomodam, nem procuro saber o que estão falando, continuo fazendo as minhas coisas: academia, aula de violão... se a pessoa ligar muito para essas coisas, ela pira”







Feliz com a ideia de se dedicar a um projeto paralelo, Joelma conta detalhes sobre esta nova fase de sua vida: “Trabalhamos há dez anos com música gospel. A cada CD, incluímos uma música e, agora, quero fazer uma coletânea com todas elas. O CD será lançado no fim deste ano”







Viram só, fãs? Podem ficar despreocupados! Ainda no camarim, pouco antes da gravação começar, a dupla contou todas as novidades, que vão de CD novo a músicas gravadas em espanhol! “Vamos lançar um disco novo chamado Eu Me Rendo ainda este ano. Para 2014, os planos são um CD e um DVD em espanhol”, conta o casal