quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Música do Dia


Festival da Baía das Gatas, em Cabo Verde, celebra músicas da Lusofonia



Na sua 29.ª edição, o Baía das Gatas, segundo a organização, "resolveu dar um abraço à Lusofonia, convocando para a festa" grupos e artistas dos países que enforma a CPLP.

No palco da praia mais famosa da ilha de São Vicente estarão grupos oriundos do Brasil (Banda Calypso), Portugal (Santos e Pecadores), Angola (Adi Cudz), Moçambique (Big Brother), Guiné-Bissau (Super Mama Djombo) e, claro , de Cabo Verde. De fora fica apenas São Tomé e Príncipe, devido a "dificuldades" em encontrar "os contactos" de um grupo desse país, conforme explicou à Inforpress o vereador da Cultura e presidente da comissão organizadora do festival, Humberto Lélis.

Para a noite de hoje estão previstas as atuações do coletivo Big Brother de Moçambique, que integra Stewart Sukuma, Neyma, Sizaquiel e Dilon Djindji, e da banda Santos e Pecadores de Portugal.

Para sábado, a programação prevê o espetáculo do grupo Super Mama Djombo, da Guiné-Bissau, seguindo-se-lhe o artista Adi Cudz, de Angola, a Banda Calypso, do Brasil e, a fechar, Jorge Neto de Cabo Verde.

No domingo, a abertura será feita pelo grupo mindelense Os Batistinhas, seguidos dos Lostway, Batchart, Alpha Blondy e Cordas do Sol.

Um dos momentos mais aguardados do festival é a atuação, prevista para hoje, de um coletivo de vozes da ilha de São Vicente, que vai interpretar temas do compositor JotaMont, que inclui Tito Paris, Titina Rodrigues, Constantino Cardoso, Jorge Sousa, Diva Barros, Manecas Matos e Jennifer Soledad.

O homenageado Jorge Monteiro (JotaMont), cujo centenário do nascimento se comemora este ano, nasceu a 01 outubro de 1913, e faleceu no Mindelo a 21 de novembro de 1998, aos 85 anos.

Professor de música, maestro e fundador das bandas municipais de São Vicente e da Praia, JotaMont é o autor de célebres composições (mornas, sobretudo) gravadas e regravadas por grandes nomes da música cabo-verdiana, como Cesária Évora e Bana.

Para garantir a segurança, mais de 300 elementos da Polícia Nacional (PN) e das Forças Armadas estarão na praia, durante os três dias do festival, além dos 24 efetivos do corpo de bombeiros municipais.

O festival da baía das gatas também tem movimentado o turismo na ilha nos últimos dias.

Os dados estatísticos da ASA, a empresa que gere os aeroportos de Cabo Verde, dão conta de que a presença de turistas na ilha ultrapassou as expectativas.

Em relação ao mesmo período, do ano passado, no que toca a passageiros de voos internacionais, os números de 2013 ultrapassam largamente os do ano anterior: 3.241 passageiros em 2013, para 2.892 em 2012.

Os hotéis, pensões e residenciais estão já com taxas entre os 90% e 100% de ocupação, para os dias de duração do festival.

"A Calypso não vai acabar assim do nada", diz Joelma

Joelma deve se lançar na carreira gospel em 2015

A cantora Joelma, da Banda Calypso, usou sua conta no Twitter para se pronunciar sobre os boatos que surgiram sobre o fim do grupo.

"Temos datas e contratos a cumprir, a Calypso não vai acabar assim do nada. Vamos anunciar com antecedência quando for acontecer", declarou.

Durante um show em Recife no último sábado, 08, Joelma afirmou que tem vontade de seguir carreira gospel, o que acabou gerando grande especulação sobre o término da banda nas redes sociais.

O representante da Calypso informou que o grupo deve continuar: "Em 2015, a cantora lança seu trabalho gospel", afirmou.

Joelma, da Calypso, sobre polêmica gay: ‘Não sou de fugir da raia, gosto de uma briga’

Ela confessa: gosta de uma briga e colecionou algumas este ano. De opinião forte, a cantora Joelma, da Banda Calypso, foi acusada de comparar gays a drogados e precisou algumas vezes negar o fim do grupo, que já vendeu mais de 15 milhões de discos em 14 anos. Ao lado do marido e também parceiro de palco, Chimbinha, ela disse que “apanhou muito, mas se fortaleceu”. Em conversa com a Canal Extra na véspera da gravação do sétimo DVD da banda, no dia 9, em Ceilândia (DF), a dupla paraense negou a crise no casamento. Os dois ainda desabafaram sobre o preconceito que sofrem por produzirem música “brega”.

Isso é Calypso!

Numa entrevista em março, você disse que lutaria até a morte se tivesse um filho homossexual e foi acusada de comparar gays a drogados. Mas, ao mesmo tempo, a Banda Calypso tem um grande número de fãs gays. Como eles reagiram a tudo isso?

Joelma: Nossos fãs são, na maioria, gays e lésbicas. Eles podem falar de mim. Eles sabem da maneira como eu os trato. Eles sabem o que eu converso com eles, e eles conversam comigo. Agora, eu não sei se foi um mal-entendido ou se foi de maldade, porque vocês (jornalistas) que trabalham na mídia sabem que há uma imprensa marrom. Existe a galera do bem e a galera do mal. Mas eu fiquei tranquila, porque meus fãs me conhecem. Eu não sou mulher de fugir da raia, sou de encarar o negócio mesmo, até confesso que gosto muito de uma briga. Enfim, eu sempre tiro alguma coisa boa de tudo, uma lição.

Esse período foi o pior momento da banda?

Chimbinha: Bateram tanto, bateram tanto, e nós não caímos. As pessoas me chamaram de gay, disseram que eu estava com depressão. Acabaram com o meu casamento, depois falaram que nossa relação é de fachada. E estamos aqui, juntos, gravando mais um DVD.

J: A gente apanhou muito este ano! Eu trabalhei tanto que acho que o meu corpo melhorou mais, eu fiquei magrinha, acho que estou mais em forma. Aprendi muito com tudo isso. Muito mesmo. Não que eu tenha achado legal, né? Mas essa história me fortaleceu bastante.

Joelma e Chimbinha: a Banda Calypso já vendeu mais de 15 milhões de discos Foto: Caio Paifer / Divulgação

Joelma, você vai lançar um CD de música gospel, e imediatamente surgiram boatos sobre o fim da Calypso. Afinal de contas, a banda vai acabar?

J: Eu já me considero uma cantora gospel há oito anos, desde a primeira vez que eu gravei a primeira música religiosa na vida. Foi a maneira que eu encontrei de agradecer a Deus por tudo que Ele fez na minha vida. Hoje, tudo que eu sou, eu devo a Ele. Só que a imprensa grandiosa não sabia disso. Mas deixar a Calypso, nunca, jamais. É um presente de Deus pra gente.

C: Eu parei o projeto de CD de guitarra, que planejava. Fiquei até com medo de lançar e as pessoas acharem que a banda vai acabar.

Quando surgiu a polêmica com os gays, apareceram informações de que o filme sobre a história da Calypso seria cancelado por falta de patrocínio. O filme vai sair mesmo?

J: A gente concordou em fazer o filme por insistência. E eu não estou muito por dentro de nada. Já que eu aceitei, falei tudo que eu queria. Eu só tive um encontro com a Deborah Secco (a atriz será Joelma no filme). Nós duas conversamos em casa. A gente cantou e brincou a noite toda e não conversou nada de filme. Eu acho que ela já estava me estudando naquele momento, porque a Deborah estava imitando alguns gestos meus.

Por vocês serem do Norte e cantarem músicas regionais, a Calypso sofreu muito preconceito no início da carreira?

C: Em 1999, o auge era o pagode. Eu mandava (as músicas) para as gravadoras, sem sucesso. Com insistência, lançamos o primeiro CD e vendemos 500 mil cópias. No segundo álbum, fomos para uma gravadora grande. Pedi para sair seis meses depois. Eles queriam mandar no repertório. Eu disse que não. Hoje vendemos mais de 15 milhões de discos. E se as pessoas falam que brega é isso, eu sou um bregueiro nato.

J: Até hoje sofremos. Acho que são pessoas ignorantes que se acham mais especiais do que outras. Eu conheço gente que não sabe nem assinar o nome, mas tem talento para outras coisas, ganha dinheiro e é rico.

Você pensa em engravidar mais uma vez (Joelma tem dois filhos de seu antigo relacionamento e um do casamento com Chimbinha)?

J: Toda vez que eu vejo um bebê, fico louca. Desperta em mim um sentimento materno. Eu estou me programando para daqui a cinco anos. Quero ter um bebê e dar uma parada básica de seis meses com licença-maternidade e tudo.

E como você consegue ser mãe e manter a sua agenda de shows com uma rotina agitada ?

J: O Yago (17 anos) e a Yasmin (9 anos) estudam música e fazem tanta coisa, que eu prefiro que eles fiquem em casa para não atrapalhar a rotina dos dois. Eu vejo meus filhos quando volto para casa (em São Paulo, onde a família mora) e tento ter uma agenda de shows um pouco mais tranquila hoje em dia.

Qual é a importância da religião na vida de vocês (Joelma e Chimbinha atualmente são evangélicos)?

J: Acho que é tudo. Dentro de mim melhorou tudo. Eu tenho paz, felicidade, família e trabalho. Consigo passar por momentos difíceis com tranquilidade graças a tudo que eu acredito. Você aprende a lidar com todas as situações e não sai por aí querendo dar um tiro na cabeça.

Qual é o segredo para se manter durante 14 anos na estrada?

C: Trabalho. Muito trabalho. E a gente não vive de modismo. Antes, o funk estava na moda. Hoje, o Brasil todo está passando por um momento do sertanejo. Que bom para eles. Mas em nenhum momento nós fomos para o ritmo desses cantores. Tocamos o que a gente acha ser o nosso ritmo.

Ano que vem, Joelma, você completa 40 anos de idade e 15 de Calypso. Haverá uma comemoração especial ?

J: Parece que foi hoje a gravação do DVD de dez anos. Ainda estamos focados neste projeto aqui em Ceilândia, mas teremos com certeza algo legal em 2014. E eu quero um festão de aniversário também (risos).

Como foi feita a escolha das músicas neste novo DVD?

J: Cinquenta por cento do DVD está voltado para um ritmo mais do início da nossa carreira, com uma pegada mais romântica. Mas não podemos deixar o estilo mais dançante da banda, que a maioria dos fãs prefere.

Quem escolhe seus figurinos?

J: Tenho estilistas que produzem as peças, mas eu palpito muito. Gosto de saber o que eu vou usar e falo tudo o que eu quero. Neste DVD, por exemplo, uso quatro figurinos diferentes.

Ministra da Cultura ajudará Banda Calypso

calypso

Sabe a banda paraense Calypso, aquela do sucesso “A lua me traiu”? Convenceu a ministra Marta Suplicy, da Cultura, a dar uma forcinha para uma turnê de barco na Ilha de Marajó.
 
 

"A gente apanhou muito esse ano", diz Joelma da BANDA CALYPSO sobre polêmicas

FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Após rumores de que o Calypso chegaria ao fim, Joelma gravou um novo DVD do grupo e garantiu que a banda não vai acabar.

A loira revelou ainda que ficou esgotada com as polêmicas criadas pela imprensa envolvendo seu nome, mas garante que os episódios só fortaleceram seus vínculos com banda e com o marido, Chimbinha.

"A gente apanhou muito este ano! Eu trabalhei tanto que acho que o meu corpo melhorou mais, eu fiquei magrinha, acho que estou mais em forma. Aprendi muito com tudo isso. Muito mesmo. Não que eu tenha achado legal, né? Mas essa história me fortaleceu bastante", contou ao jornal "Extra".

A loira contou que os fãs homossexuais do grupo não acreditaram nas declarações que teriam sido feitas por ela ementrevista à revista "Época". Na ocasião, o jornalista Bruno Astuto publicou uma matéria onde a cantora comparava gays aos drogados.

"Não sei se foi um mal-entendido ou se foi de maldade, porque vocês (jornalistas) que trabalham na mídia sabem que há uma imprensa marrom. Existe a galera do bem e a galera do mal. Mas eu fiquei tranquila, porque meus fãs me conhecem. Eu não sou mulher de fugir da raia, sou de encarar o negócio mesmo, até confesso que gosto muito de uma briga", defendeu ela.

Evangélica, Joelma confirmou que pretende lançar um álbum gospel, mas que não pretende seguir carreira solo. "Deixar a Calypso, nunca, jamais. É um presente de Deus para a gente", desconversou.

Chimbinha revelou que engavetou o projeto de lançar um álbum instrumental por conta dos boatos: "Eu parei o projeto de CD de guitarra, que planejava. Fiquei até com medo de lançar e as pessoas acharem que a banda vai acabar".

Veja programação da 23ª Festa do Sol: Banda Calypso faz parte

 

A prefeitura de Lábrea divulgou programação de um dos maiores eventos de verão da região que acontecerá nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro. A Festa do Sol se encontra em sua 23ª edição e todos os anos atrai milhares de turistas, contribuindo com a cultura e economia local.

Veja também Esquenta da Festa do Sol com a escolha da Garota e Garoto Sol 2013

Além dos tradicionais desfiles que elege a Garota e Garoto Sol, o evento terá ainda para este ano como atração principal banda Calypso, uma das maiores banda de brega pop da região norte. Consta ainda na grade de programação do evento atividades esportivas, concurso de danças e shows de calouros.

Concurso Garota e Garoto Sol 2013

Durante os 3 dias de festa o público poderá prestigiar o que a de melhor na beleza labrense, moças e rapazes estarão se apresentando no palco para julgamento dos jurados que irá eleger a Garota e Garoto Sol 2013.

Thiago Martins será Chimbinha em filme sobre banda Calypso

 

De acordo com a coluna Olá, do jornal 'Agora S.Paulo', Thiago Martins foi escalado para interpretar o músico Chimbinha no filme 'Isto É Calypso', que contará a história da banda. O ator fez sucesso como cantor do Trio Ternura, e agora investe em carreira solo.

Thiago está no ar como Rodrigo na novela 'Flor do Caribe'. Ele também se prepara para viver Marcelo D2 na cinebiografia sobre o artista, que vai se chamar 'Anjos da Lapa'.

Deborah Secco deve ser a intérprete de Joelma nos cinemas.

Joelma e Chimbinha quebram silêncio e falam sobre polêmicas


Banda Calypso agita público durante show na África



Banda Calypso segue colhendo os louros do sucesso. Após arrastar milhares de fãs no Brasil com seus hits de sucesso, Joelma e Chimbinha continuam levando a música paraense por outros cantos do mundo. Na madrugada deste domingo, os artistas realizaram show durante o Festival da Baía das Gatas, que acontece na República de Cabo Verde, na África. "É um prazer estar em Cabo Verde, gostaria de cantar até amanhã de manhã!" disse Joelma para o público presente.
 
Banda Calypso (Foto: Divulgação)

Banda Calypso (Foto: Divulgação)

Festival Baía/2013: Banda Calypso mandou tirar os pés do chão e Baía saltou, saltou

Festival Baía/2013: Banda Calypso mandou tirar os pés do chão e Baía saltou, saltou  É que, a imagem que ficou é a de durante a atuação da Banda Calypso parecia que a população de São Vicente em peso, estimado em 80 mil pessoas, por momentos, ter-se-ia fixado na Baía das Gatas, tantos eram os milhares na assistência, a saltar, a saltar, a saltar.



O pedido para “tirar os pés do chão” veio do palco, Joelma e Xumbinha, os líderes da Banda Calypso, acertaram o ritmo, o povo gosto e foi um saltar que nunca mais acabava, ao ritmo do estilo conhecido por calipso ou brega pop.



Todavia, se o vento amainou de intensidade durante a atuação do angolano Adi Cutz, que antecedeu a Banda Calypso, a meio do espetáculo do grupo brasileiro lá regressou a força da natureza, que obrigou ao fim antecipado do show.



Previsto para durar 120 minutos, a Banda Calypso interrompeu a atuação 15minutos antes por “razões de segurança”, no palco.



O apresentador anunciou, então, que a intensidade do vento iria obrigar a alguns reparos no posicionamento de “alguns equipamentos por razões de segurança”,



Mas o público não gostou mesmo nada, pediu “mais Banda Calypso”, mas a decisão estava tomada, em nome da segurança das pessoas e dos equipamentos.



Mas ainda houve tempo para a cantora brasileira Joelma qualificar o festival de “maravilhoso” e pedir que continue para que ”este povo lindo” possa continuar mostrar ao mundo “toda a sua energia e força”.



Às 04:10 o vento continuava a soprar com fortes rajadas na Baía das Gatas e a atuação da Banda Calypso terminou mais cedo. A organização acabou mesmo por suspender o evento. Jorge Neto que devia encerrar o dia de sábado, só atua hoje, a seguir a Batchart.



A 29ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas decorre na praia do mesmo nome, a oito quilómetros do centro da cidade do Mindelo, e homenageia Jotamont.



Caso fosse vivo, o homenageado completaria 100 anos a 01 de Outubro, pelo que a autarquia, segundo o vereador da Cultura e presidente da comissão organizadora do festival, Humbero Lélis, no “ano centenário do maestro”, não podia perder a oportunidade de o homenagear.



Jorge Monteiro nasceu a 01 de Outubro de 1913 a bordo de um navio no Oceano Atlântico, viveu nos EUA até aos 12 anos, quando veio viver para São Vicente, e faleceu no Mindelo no dia 21 de Novembro de 1998, aos 85 anos.



Professor de música, maestro e fundador das bandas municipais de São Vicente e da Praia, Jorge Monteiro, ou Jotamont como era conhecido, é o autor das célebres composições “Nha terra bô ca tá imaginá”, “Fidjo Magoado”, “São-cente”, “Êsse ê quê Mindelo nôs querido cantim”, “Dez grãozinhos de terra”, “Lolinha”, “Nôs Mãe” entre muitas outras.

Banda Calypso e Citada no Passa ou Repassa



Calypso Aparece em Matéria de Jornal


sábado, 10 de agosto de 2013

Musica do Dia


Banda Calypso grava 7° DVD no ‘Maior São João do Cerrado’ para 100 mil pessoas

Foto: Banda Calypso grava 7° DVD no ‘Maior São João do Cerrado’ para 100 mil pessoas

O evento que foi realizado na cidade de Ceilândia/Distrito Federal contou com participações especiais de Amado Batista e Reginaldo Rossi

Na noite de ontem (8), a Banda Calypso gravou o 7° DVD da carreira no ‘Maior São João do Cerrado’ para mais de 100 mil pessoas em Ceilândia, cidade localizada no Distrito Federal. Na plateia, estavam presentes cerca de 260 fã-clubes vindos de todas as regiões do Brasil e também do exterior como Argentina e Angola. 

Joelma retribuiu o carinho dos seus fãs com muita energia no palco durante as 18 músicas que fizeram parte do repertório. Entre as surpresas que Chimbinha e Joelma prepararam para o público, estavam os artistas Amado Batista e Reginaldo Rossi. Os cantores participaram nas músicas ‘Quem Ama Não Deixa de Amar’ e ‘Não Posso Negar Que Te Amo’, respectivamente.  

“Foi incrível, não tenho nem palavras pra narrar esse acontecimento, esse evento maravilhoso e grandioso. Vamos guardar esse momento pra sempre. Obrigada Ceilândia, você é especial!”, agradece a cantora Joelma. Para Chimbinha, esse DVD é mais um grande passo na carreira da Banda Calypso. “A gente fica um pouco ansioso, é um trabalho que a gente se esforça muito, ensaiamos e representa um filho pra nós. Com certeza deu um friozinho na barriga e no final deu tudo certo, o resultado ficou lindo!”, comenta o guitarrista.

Para o Amado Batista, esse convite para participar da gravação do DVD da Banda Calypso em comemoração aos 14 anos da banda foi muito especial. “Somos amigos há algum tempo e eu sou fã da Calypso, fiquei muito feliz quando recebi esse convite. O show foi maravilhoso e o resultado vai ficar lindo!”, comenta o artista. O cantor Reginaldo Rossi, outro grande nome da música brasileira, também ficou muito emocionado com a participação em mais um projeto da banda. “Sou muito fã de Joelma e Chimbinha, eles são um exemplo de artista, estou muito feliz por mais esse convite, vamos cantar o amor”, comenta o rei do brega que participou do CD da banda ‘Meu Encanto’ lançado em 2011. 

Outra grande surpresa para comemorar os 14 anos da Banda Calypso foi uma coletiva realizada para  cerca de 600 fãs na tarde da última quarta-feira, um dia antes da gravação do DVD. O encontro foi realizado no Teatro Nacional, monumento de Brasília, e contou com muitos momentos emocionantes, entre eles perguntas dos fãs, abraços e diversas fotos. “Não temos nem palavras para agradecer o que vocês fazem pela gente, são parte da nossa família Calypso!”, agradece a cantora Joelma. "Esses fãs são nossos anjos, nós não temos gravadora, eles são nossos divulgadores!", completou Chimbinha.

Com previsão de lançamento para o final desse ano, o 7° DVD da Banda Calypso gravado no ‘Maior São João do Cerrado’ contará com o seguinte repertório:

1- A Festa Começou
2- Me Beija Agora
3- Disco Voador
4- Eu Me Rendo
5- Onde Anda Meu Amor
6- Telefone Fora de Área
7- O Lado Bom do Amor
8- The End
9- Eu Sonhei
10- Quem Ama Não Deixa de Amar com part. Especial de Amado Batista
11- Não Posso Negar Que Te Amo com part. Especial de Reginaldo Rossi
12- Paris
13- Me Esquece e Some
14- Meu Deus É Fiel
15- Paixão Letal
16- Malhando com Calypso
17- Se Joga
18- A Galera do Brasil 

Saiba mais:

Conhecidos no cenário da música brasileira, a Banda Calypso está com muitas novidades para o ano de 2013. Além da gravação 7° DVD da Banda Calypso gravado no Maior São João do Cerrado, os artistas acabam de gravar o álbum ‘Eu Me Rendo’ que chegará às lojas até o final de agosto com um DVD promocional intitulado ‘As Melhores da Banda Calypso’. Além disso, terá o lançamento do CD e DVD ‘Guitarras que Cantam – 2’ do Chimbinha, trabalho que segue em paralelo ao trabalho da banda. Para fechar com chave de ouro, o filme que contará a história da Banda Calypso começará a ser gravado neste semestre.

Site oficial: http://www.bandacalypso.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/oficialbandacalypso?ref=hl

Crédito: Caio Paifer

O evento que foi realizado na cidade de Ceilândia/Distrito Federal contou com participações especiais de Amado Batista e Reginaldo Rossi

Na noite de ontem (8), a Banda Calypso gravou o 7° DVD da carreira no ‘Maior São João do Cerrado’ para mais de 100 mil pessoas em Ceilândia, cidade localizada no Distrito Federal. Na plateia, estavam presentes cerca de 260 fã-clubes vindos de todas as regiões do Brasil e também do exterior como Argentina e Angola. 

Joelma retribuiu o carinho dos seus fãs com muita energia no palco durante as 18 músicas que fizeram parte do repertório. Entre as surpresas que Chimbinha e Joelma prepararam para o público, estavam os artistas Amado Batista e Reginaldo Rossi. Os cantores participaram nas músicas ‘Quem Ama Não Deixa de Amar’ e ‘Não Posso Negar Que Te Amo’, respectivamente. 

“Foi incrível, não tenho nem palavras pra narrar esse acontecimento, esse evento maravilhoso e grandioso. Vamos guardar esse momento pra sempre. Obrigada Ceilândia, você é especial!”, agradece a cantora Joelma. Para Chimbinha, esse DVD é mais um grande passo na carreira da Banda Calypso. “A gente fica um pouco ansioso, é um trabalho que a gente se esforça muito, ensaiamos e representa um filho pra nós. Com certeza deu um friozinho na barriga e no final deu tudo certo, o resultado ficou lindo!”, comenta o guitarrista.

Para o Amado Batista, esse convite para participar da gravação do DVD da Banda Calypso em comemoração aos 14 anos da banda foi muito especial. “Somos amigos há algum tempo e eu sou fã da Calypso, fiquei muito feliz quando recebi esse convite. O show foi maravilhoso e o resultado vai ficar lindo!”, comenta o artista. O cantor Reginaldo Rossi, outro grande nome da música brasileira, também ficou muito emocionado com a participação em mais um projeto da banda. “Sou muito fã de Joelma e Chimbinha, eles são um exemplo de artista, estou muito feliz por mais esse convite, vamos cantar o amor”, comenta o rei do brega que participou do CD da banda ‘Meu Encanto’ lançado em 2011. 

Outra grande surpresa para comemorar os 14 anos da Banda Calypso foi uma coletiva realizada para cerca de 600 fãs na tarde da última quarta-feira, um dia antes da gravação do DVD. O encontro foi realizado no Teatro Nacional, monumento de Brasília, e contou com muitos momentos emocionantes, entre eles perguntas dos fãs, abraços e diversas fotos. “Não temos nem palavras para agradecer o que vocês fazem pela gente, são parte da nossa família Calypso!”, agradece a cantora Joelma. "Esses fãs são nossos anjos, nós não temos gravadora, eles são nossos divulgadores!", completou Chimbinha.

Com previsão de lançamento para o final desse ano, o 7° DVD da Banda Calypso gravado no ‘Maior São João do Cerrado’ contará com o seguinte repertório:

1- A Festa Começou
2- Me Beija Agora
3- Disco Voador
4- Eu Me Rendo
5- Onde Anda Meu Amor
6- Telefone Fora de Área
7- O Lado Bom do Amor
8- The End
9- Eu Sonhei
10- Quem Ama Não Deixa de Amar com part. Especial de Amado Batista
11- Não Posso Negar Que Te Amo com part. Especial de Reginaldo Rossi
12- Paris
13- Me Esquece e Some
14- Meu Deus É Fiel
15- Paixão Letal
16- Malhando com Calypso
17- Se Joga
18- A Galera do Brasil 

Saiba mais:

Conhecidos no cenário da música brasileira, a Banda Calypso está com muitas novidades para o ano de 2013. Além da gravação 7° DVD da Banda Calypso gravado no Maior São João do Cerrado, os artistas acabam de gravar o álbum ‘Eu Me Rendo’ que chegará às lojas até o final de agosto com um DVD promocional intitulado ‘As Melhores da Banda Calypso’. Além disso, terá o lançamento do CD e DVD ‘Guitarras que Cantam – 2’ do Chimbinha, trabalho que segue em paralelo ao trabalho da banda. Para fechar com chave de ouro, o filme que contará a história da Banda Calypso começará a ser gravado neste semestre.

Banda Calypso se apresenta domingo em Itambe

A Banda Calypso se apresenta no município de Itambé no próximo domingo (11). O show será realizado na casa de eventos Empório 365 e deve reunir milhares de fãs de toda região. O evento foi confirmado no site da banda. A Banda Calypso estará com sua formação integral em Itambé, inclusive com a cantora Joelma e seu Marido Ximbinha. Provavelmente, esse será um dos últimos shows da Banda Calypso com a cantora Joelma, pois a mesma pretende seguir carreira gospel. Nesse mesmo evento deverão se apresentar também Polentinha do Arrocha, Hit Love, A Charada e Chico do Forró.

Deborah Secco desiste do papel de Irmã Dulce


Deborah Secco não vai mais interpretar a beata Irmã Dulce no cinema. O motivo, segundo o jornal O Globo, seria a mudança no período das filmagens, que coincidiriam com outro compromisso da atriz. O filme, dirigido por César Rodrigues e produzido por Iafa Britz, começará a ser rodado em novembro, em Salvador, e não mais em setembro,  como estava previsto.


Apesar da justificativa de ter deixado o papel ser por motivo profissional, há rumores de que a atriz teria desistido da personagem por conta da rejeição de parte do público. Quando saiu a notícia do convite da produtora à atriz, o Portal A TARDE fez uma enquete questionando aos leitores se eles achavam Débora Secco uma boa escolha para viver Irmã Dulce no cinema. Dos 379 internautas que votaram, 47% disseram que o perfil da atriz não combina com o de uma freira. Já 42% acreditam que a atriz tem talento e versatilidade e poderia sim fazer o papel. Os 12% restante disseram que ia depender da dedicação de Deborah a personagem.

O filme da cinebiografia da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres terá participação de atores baianos. O elenco, no entanto, ainda não foi divulgado. A produtora também não divulgou ainda o nome da atriz que substituirá Deborah Secco no papel.

A gravação do DVD de Claudia Leitte

DSC_1403_799x531
O início da gravação do DVD “Axémusic” de Claudia Leitte foi tenso: atrasado, problema no som e ansiedade tomava conta do palco e da Arena Pernambuco. Eri Jonhson, contratado para ser o host do registro, se virou nos 30, literalmente, para não deixar a peteca cair: pediu música, cantou, fez piada engraçada, outras nem tanto… Mas quando a cantora carioca subiu no palco, o público não estava nem ai. Gritou, cantou e se emocionou.


Ela começou pelos sucessos de Babado Novo e emocionou o público quando entoou “Amor Perfeito”. Com o pai do axé, Luis Caldas, cantaram “Tarrachinha”. Mas foi com a participação de Wesley Safadão, que a galera foi ao delírio. Embora o som não tenha ajudado, Naldo e Wanessa também foram bastante aplaudidos nas duas vezes que subiram ao palco, assim como a apresentação do Maracatu nação Porto Rico, que mostrou ao mundo um pouco da riqueza da cultura pernambucana. A homenagem ao Estado não ficou restrita ao maracatu. Claudinha foi uma fofa ao colocar no seu setlist “Vassourinhas”, uma das músicas mais simbólicas do frevo. Nem precisa dizer que o estádio foi abaixo, com os acordes alucinantes de Luis Caldas e Armadinho. Ao lado dos músicos, Claudinha ainda reverenciou a música e o povo da Bahia, com várias fotos de artistas baianos sendo projetadas nos telões de LED.

Encerrada a rodada de participações especiais e homenagens, CL pediu para que seus músicos distraíssem a plateia, enquanto trocava sua última roupa. Os moços se esforçaram bastante para animar o público, que já indicava sinal de cansaço naquela altura do campeonato. Refeita, Claudinha retornou para o palco da Arena bastante emocionada com o carinho dos seus fãs. A cantora fez questão de cumprimentá-los e, surpreendentemente, foi andando até o meio do estádio, para o desespero dos seguranças que a acompanhavam. Abraçada com a bandeira de Pernambuco, Leitte agradeceu a presença de todos. ”Obrigado, minha gente. Vocês estão realizando meus sonhos. Eu sou Claudinha Leitte do Recife, Claudinha da Bahia, Claudinha do Brasil”, disse. A gravação foi longa, mas não deixou nada a desejar. Resta-nos, agora, conferir o resultado do DVD.

Banda Calypso faz coletiva de imprensa em Brasilia

calypso
Em coletiva de imprensa em Brasília, Joelma e Chimbinha falam sobre as polêmicas envolvendo a Banda Caypso: ‘Não sou mulher de fugir da raia, até confesso que gosto muito de uma briga’, disse a cantora. Eles gravam novo DVD nesta quinta-feira, no São João do Cerrado.


Prestes a gravar o sétimo DVD da banda Calypso, Joelma e Chimbinha reuniram a imprensa na tarde desta quarta-feira, 7, em Brasília para falar sobre o novo álbum. Mas eles não fugiram das polêmicas que envolveram a banda durante o ano – os rumores de que Calypso vai acabar e as declarações de Joelma sobre homossexuais (ela foi acusada de comparar gays a drogados).

“Apanhei tanto que meu corpo melhorou mais”, brincou a cantora.”Nem sabia que eu aguentava tanta coisa. Aprendi muito com tudo isso. Não vou dizer que achei legal, mas me fortaleci muito”, disse.”Bateram tanto e nós não caímos, agora não acaba mais”, completou Chimbinha.

A cantora não se esquivou também de falar sobre sua relação com os fãs homossexuais e as acusações de preconceito. ”Eles podem falar de mim porque eles me conhecem, a maioria dos nossos fã-clubes são de gays e lésbicas, eles sabem da maneira que eu os trato, da maneira que eu converso com eles. Fiquei super tranquila, eles me conhecem tanto que eles brigaram até o fim”, falou. ”Não sou mulher de fugir da raia, até confesso que gosto muito de uma briga, me sinto mais viva”, continuou. ”Se a Joelma tivesse falado isso mesmo (comparando gays com drogados) o primeiro que ia brigar com ela seria eu”, afirmou o guitarrista. ”Eu sou evangélica e todo evangélico sabe que não pode julgar ninguém, só quem pode julgar é  Deus”.

DVD

Joelma e Chimbinha vão gravar o novo DVD no São João do Cerrado – considerada a maior festa de São João fora de época do país – em Ceilândia, Distrito Federal. O show terá participações especiais de Amado Batista eReginaldo Rossi. ”O Amado não é muito de mídia, mas o artista mais bem sucedido nesse país é o Amado Batista. Pra gente vai ser uma honra registrar esse momento com essas duas pessoa guerreiras”, disse Joelma. O repertório, segundo eles, trará uma mistura dos hits românticos com os dançantes – a marca da banda. O reprtório foi escolhido com a ajua defãs, principalmente pela internet.

O convite para a gravação surgiu em março, segundo Chimbinha, bem antes dos rumores do fim da banda. “A gravação desse DVD significa pra gente uma divisão de águas. Ceilândia é uma cidade que foi há longo tempo tratada como uma cidae violenta. O São João trouxe uma dignidade, autoestima à cidade. O DVD da banda Calypso vem coroar o que a gente vem prometendo desde 2007, que é transformar Ceilândia numa cidade turística”, comemorou a organizadora do evento, Edilaine Oliveira.

Depois da coletiva com a imprensa, Joelma e Chimbinha se reuniram com fãs – que fizeram barulho no Teatro Nacional. ”Os fãs opinam mesmo no nosso trabalho, dão dicas de quais músicas devem estar no DVD. Eles lembram de músicas às vezes da banda que nem eu lembro mais”, falou a vocalista. ”Esses fãs são nossos anjos, nós não temos gravadora, eles são nossos divulgadores”, completou Chimbinha.

Joelma diz que polêmicas envolvendo o Calypso a deixaram mais forte


Joelma e Chimbinha reuniram a imprensa em Brasília para falar sobre o novo álbum. Entre os assuntos abordados, as polêmicas que envolveram a banda durante este ano, não ficaram de fora.


"Apanhei tanto que meu corpo melhorou mais", brincou a cantora. "Nem sabia que eu aguentava tanta coisa. Aprendi muito com tudo isso. Não vou dizer que achei legal, mas me fortaleci muito", disse. "Bateram tanto e nós não caímos, agora não acaba mais", completou Chimbinha.

A cantora não se esquivou também de falar sobre sua relação com os fãs homossexuais e as acusações de preconceito. "Eles podem falar de mim porque eles me conhecem, a maioria dos nossos fã-clubes são de gays e lésbicas, eles sabem da maneira que eu os trato, da maneira que eu converso com eles. Fiquei super tranquila, eles me conhecem tanto que eles brigaram até o fim", falou.

"Não sou mulher de fugir da raia, até confesso que gosto muito de uma briga, me sinto mais viva", continuou. "Se a Joelma tivesse falado isso mesmo (comparando gays com drogados) o primeiro que ia brigar com ela seria eu", afirmou o guitarrista. "Eu sou evangélica e todo evangélico sabe que não pode julgar ninguém, só quem pode julgar é  Deus".

Joelma fala sobre relação com homossexuais antes de gravação de DVD

Joelma fala sobre relação com homossexuais antes de gravação de DVD
Era para ser em São Paulo e apenas com os fãs na plateia. Mas um convite mudou os planos de gravação do sétimo DVD da banda Calypso. A organização do Maior São João do Cerrado, sediado na Ceilândia, em Brasília, quis "legitimar a grandiosidade do evento" realizado na periferia da capital e fez o convite. Joelma e Chimbinha aceitaram. "Me senti no Rock in Rio quando nos apresentamos aqui pela primeira vez. Já vamos para a terceira", contou a loira. As gravações estão marcadas desde março, antes das polêmicas envolvendo a cantora e os gays eclodirem. Às vésperas do show, marcado para a 0h30 desta sexta-feira, o casal paraense falou com a imprensa.


Joelma não se esquivou de nenhuma pergunta. Inclusive, daquelas que se referiam à suposta declaração preconceituosa contra os homossexuais. "Os meus fãs são em sua maioria gays e lésbicas. Só eles podem falar mal de mim. São eles que me conhecem e sabem como os trato". A cantora disse ter sido vítima de "uma imprensa marrom", mas que já superou os boatos. "Eu 'apanhei' tanto que meu corpo até melhorou", brinca, ao lembrar da má fase.

Embora neguem, o DVD vem como resposta a uma série de especulações. "Não, a banda não vai acabar", reforçou Chimbinha. Quanto à Joelma virar cantora gospel, ela se auto intitula assim desde que passou a inserir músicas do gênero nos álbuns, há oito anos. O sétimo DVD, inclusive, termina com a faixa Meu Deus é fiel. A ideia da cantora é compilar algumas dessas canções e lançar uma coletânea, como o Viver já noticiou.

Tanto ela quanto o marido, que acabou de produzir um CD instrumental, chamado Guitarras que cantam, aguardam o "momento certo" para lançá-los. "Foram tantos os boatos sobre o fim da banda que resolvemos esperar a poeira baixar para colocar no mercado nossos projetos paralelos", explicou Chimbinha, responsável por escolher as duas participações deste DVD: Amado Batista e Reginaldo Rossi.

"Os dois são nossos amigos de longa data. Mas os escolhemos, principalmente, porque nós acreditamos na mesma música. O Amado, por exemplo, é um dos artistas mais bem-sucedidos do país. Ele e Reginaldo têm décadas cantando o amor, o brega", justificou o guitarrista. Para a noite de hoje são esperadas 100 mil pessoas. Parte dos 500 fã-clubes da banda confirmaram presença. O Viver vai acompanhar de perto.

CANTORES DA COMPANHIA DO CALYPSO OUSAM EM ENSAIO SENSUAL PARA DIVULGAÇÃO DE NOVO DVD COMEMORATIVO.


Os cantores da Banda Companhia do Calypso Dayse Santana e Charles Cill resolveram ousar para a divulgação do novo DVD da banda em comemoração aos 10 anos de trabalho, que foi gravado em Aracajú -SE.  Os fãs da banda já estão em polvorosa com a ideia inovadora, uns criticam, outros apoiam, mas tudo que é inovador é sempre assim, nunca consegue agradar a todos.  E pelo visto ainda vai dar muito o que falar.   No momento, além dos preparativos para a divulgação e lançamento do tão esperado Dvd, a banda está prestes a realizar uma turnê internacional programada para o mês de Setembro. Algumas das mais ousadas fotos trazem a dupla caracterizados como Adão e Eva e os dois não pouparam na sensualidade, esbanjando beleza em seus corpos esculturais com tudo em cima. Mas levando em consideração ao ensaio, sem comentários, tá mesmo perfeito! Confiram ensaio completo clicando aqui!

Filha de Joelma fala de comparações com a mãe

Filha de Joelma fala de comparações com a mãe
Natália Sarraff trabalha como cantora desde os 15 anos, mas ainda tem problemas em ser reconhecida pelo próprio nome. O mais comum é que as pessoas a chamem de “filha da Joelma”, isso porque a mãe de Natália é ninguém menos que a vocalista da banda Calypso.


"Às vezes incomoda, porque você trabalha tanto para ter seu espaço e muitos não reconhecem, mas graças a Deus isso tá mudando”, diz ela ao EGO. Há três anos à frente da banda Forró Saborear, ela conta que aos poucos conseguiu achar seu lugar na música: “Hoje eu digo que consegui ter o meu espaço. Não sou mais conhecida só como a filha da Joelma. Antes me comparavam muito a ela, queriam que eu cantasse igual, fosse igual...”  

Tentando fazer seu próprio nome, ela conta que ser filha de famosa tem vantagens e desvantagens: “Ao mesmo tempo ajuda e atrapalha porque as cobranças são em dobro, mas ajuda por causa dos fãs e da aceitação.” Por esses motivos, Natália diz não ter pretensão alguma de assumir o Calypso: “Eu não quero porque não é o meu sonho, quero ter a minha história. Eles têm a história deles e a partir do momento que tiver um ponto final não vai existir ninguém pra contá-la.”

Outra coisa que Natália se esforça para evitar é que as polêmicas de sua mãe - que já foi criticada por comparar gays a drogados - sejam associadas a ela: “Eu já cheguei a pensar nisso, mas até o momento não chegou a atrapalhar. As pessoas sabem diferenciar. Eu não tenho nada a ver com isso. Graças a Deus!”.

Ex-vocalista da Companhia do Calypso grava DVD

Na próxima sexta-feira, 29, Palmas recebe a gravação do primeiro DVD da cantora evangélica e ex-vocalista da Banda Companhia do Calypso, Mylla Karvalho.

A cantora, que tem 28 anos, mora atualmente na capital tocantinense, onde congrega na Igreja de Cristo.

O evento será conduzido pela igreja de Mylla e terá a participação do cantor gospel Marquinhos Gomes.

A paraense fez sucesso na banda de calypso formado em 2002, mas acabou abandonando o grupo para ingressar na carreira gospel.  

Diario de Pernambuco Nao Poupa Elogios a Novo DVD

 (Crédito: Caio Paifer/Divulgação )
Pontual. Sem repetições. O público que foi acompanhar a gravação do sétimo DVD da banda Calypso, em Brasília, não teve do que reclamar. O show estava marcado para a 0h30, horário cumprido à risca por Joelma e Chimbinha. O casal paraense adotou a prática de nunca repetir as canções, desde a primeira gravação. "Queremos passar verdade, o que realmente somos nos palcos", justificou a
cantora. E assim foi. Até em momentos de erros claros, como na participação de Reginaldo Rossi, em que o Rei se atrasou para iniciar a música Não posso negar que te amo, Joelma se deu por satisfeita. "Por mim, está ótimo." O público concordou.
O show foi dividido em quatro blocos. A cada cinco canções, a mulher do Chimbinha trocava o figurino. Nos intervalos entre um e outro, um músico "esquentava" a plateia com sucessos do sertanejo e forró, numa noite em que o vento frio fez muita gente voltar para casa mais cedo. A Ceilândia, palco da gravação do DVD, é considerada a cidade mais nordestina de Brasília. O casal da Calypso não pensou duas vezes em realizar o show no local, pegando carona no principal evento da época, o Maior São João do Cerrado. Mais de 50 mil pessoas passaram por lá.

O repertório do DVD foi montado a partir dos dois últimos CDs, Eu me rendo e Eternos namorados. Nada de antigos sucessos. Mas os fãs não pareceram se importar. Em faixas como Me beija agora, Telefone fora de área e Quem ama não eixa de amar, cantada junto com Amado Batista, o coro foi geral. Na faixa gospel Meu Deus é fiel, Joelma se emocionou. Chegou a se ajoelhar no palco em sinal de agradecimento pelo momento. "Eu estava muito nervosa. Vê as coisas dando certo foi muito bom", comentou após o show.

As participações de Amado Batista e Reginaldo Rossi renderam conversas entre os artistas. O último, conhecido pela irreverência, chegou a falar que "se Joelma não fosse casada, era a minha esposa". "E como eu sou bom no negócio, teríamos 17 filhos", emendou. A loira respondeu: "Chimbinha também é bom no negócio". O Rei ainda cantou Garçom. A previsão de lançamento do DVD é até o final do ano. Até lá, um CD gospel, assinado por Joelma e outro de guitarrada, por Chimbinha, devem entrar no mercado. São promessas de projetos paralelos antigos do casal.

Joelma e Chimbinha falaram com a imprensa, inclusive sobre temas polêmicos. Passe o mouse na imagem para conferir os áudios.

Banda Calypso leva o público ao delírio na gravação do 7° DVD


Joelma e Chimbinha subiram ao palco do São João do Cerrado, em Ceilândia, Distrito Federal, na madrugada de sexta-feira, 9, para a gravação do sétimo DVD da Banda Calypso. 


Era meia-noite e meia quando a cantora surgiu no palco usando um vestido branco recoberto por pérolas. A música de abertura não poderia ser mais propícia: A Festa Começou – que integra o novo CD do grupo e foi gravada pela primeira vez em DVD. 
A gravação seguiu com Me Beija Agora, Disco Voador e Eu Me Rendo, todas cantadas pelo coral de 260 fã-clubes aglomerados em frente ao palco.

O cantor Amado Batista – anunciado por Joelma como ‘o homem mais amado do Brasil’ abriu o terceiro bloco do show com a romântica Quem Ama Não Deixa de Amar. Mas a participação do artista teve direito a canja de Meu Ex-Amor, para delírio da plateia. 

Sempre irreverente, Reginaldo Rossi não perdeu a chance de brincar com Joelma e Chimbinha em sua participação no show. Ele foi convidado para cantar Não Posso Negar Que Te Amo. 

“Se ela não fosse casada seria minha esposa. E como eu sou bom na coisa, ela já teria 17 filhos”, brincou, arrancando gargalhadas dos cantores e do público. “Mas o Chimbinha é bom no negócio aí também”, rebateu Joelma, ao risos. Reginaldo Rossi ainda brindou o público com um dos grandes sucessos de sua carreira, Garçom.

No quarto e último bloco, Joelma usou figurino preto e prata, seu preferido, segundo ela, e mostrou muito fôlego mesmo após duas horas de show. Nem mesmo o vento forte de Ceilândia tirou a animação da cantora, que dançou e rodopiou no imenso palco de 60 metros extensão e 22 metros de altura que fazia uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer e aos trabalhadores nordestinos que construíram Brasília. O set list foi completado com Paixão Letal, Malhando com Calypso, Se Joga e A Galera do Brasil. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao show.

Após deixar o palco, Joelma atendeu fãs o camarim. Em conversa com CARAS Online, ela disse estar satisfeita como resultado da gravação. “Graças a Deus estou tranquila. No início eu estava muito nervosa, mas já me disseram que ficou tudo ótimo, som, imagem, deu tudo certo”, comemorou.

Ao contrário do que fazem muito artistas, a Banda Calypso não repetiu uma música sequer – cada música foi gravada apenas uma vez, incluindo as participações especiais. “Nós sempre fazemos assim, gravamos ao vivo e não voltamos nada, se tiver alguma coisa pra arrumar é em estúdio depois”, explicou a cantora.

Joelma se emociona em gravação de DVD da Banda Calypso

Foto: Banda Calypso grava DVD / Crédito: Francisco Cepeda/Agnews
Joelma e Chimbinha subiraram ao palco do São João do Cerrado, em Ceilândia, Distrito Federal, na madrugada de sexta-feira, 9, para a gravação do sétimo DVD da Banda Calypso. 


Era meia-noite e meia quando a cantora surgiu no palco usando um vestido branco recoberto por pérolas. A música de abertura não poderia ser mais propícia: A Festa Começou – que itegra o novo CD do grupo e foi gravada pela primeira vez em DVD.  A gravação seguiu com Me Beija Agora, Disco Voador e Eu Me Rendo, todas cantadas pelo coral de 260 fã-clubes aglomerados em frente ao palco.

“Quero agradecer principalmente quem veio de longe prestigiar a gente. Estou sabendo que tem uma galera da Argentina, da Angola, de todos os lugares do Brasil. Vocês não sabem como vocês são importantes pra gente. Muitão”, disse Joelma antes de deixar o palco para a primeira das três trocas de figurino – cada uma leva em torno de dez minutos. Nesse tempo, Chimbinha e o cantor Johnny Guerra animam o público com músicas de vários artistas como Luan Santana, Gusttavo Lima e Ivete Sangalo.

Joelma voltou usando um vestido preto e um penteado novo – os cachos deram lugar a um longo aplique liso em rabo de cavalo. O segundo bloco foi dedicado a Onde Anda  Meu Amor,  Telefone Fora de Área, O Lado Bom do Amor, The End e Eu Sonhei, e reservou um momento de grande emoção.  A vocalista se esforçou para segurar as lágrimas ao ouvir o coro ‘Joelma, eu te amo’. “Vocês não vão me fazer chorar agora, senão vou borrar a maquiagem”, brincou.

Amado Batista leva seu romantismo 


O cantor Amado Batista – anunciado por Joelma como ‘o homem mais amado do Brasil’ – abriu o terceiro bloco do show com a romântica Quem Ama Não Deixa de Amar. Mas a participação do artista teve direito a canja de Meu Ex-Amor, para delírio da plateia. “Essa amizade vem de muitos anos, sou fã da Banda Calypso. Dizem que quem canta reza duas vezes, quem canta música boa e para uma plateia imensa, melhor ainda”, disse Amado à CARAS Online.

Reginaldo Rossi brinca com a dupla


Sempre irreverente, Reginaldo Rossi não perdeu a chance de brincar com Joelma e Chimbinha em sua participação no show. Ele foi convidado para cantar Não Posso Negar Que Te Amo. “Se ela não fosse casada seria minha esposa. E como eu sou bom na coisa, ela já teria 17 filhos”, brincou, arrancando gargalhadas dos cantores e do público. “Mas o Chimbinha é bom no negócio aí também”, rebateu Joelma, ao risos. Reginaldo Rossi ainda brindou o público com Garçom, um dos grandes sucessos de sua carreira.

A irreverêcia deu lugar à seriedade e emoção na música Deus é Fiel. Joelma contou que costuma cantar música gospel como forma de agradecer a Deus. “Eu tenho sede, eu tenho fome de Deus e eu canto para Ele todos os dias. É quando eu me fortaleço, quando eu lavo a minha alma”, explicou. Bastante emocionada, ela se ajoelhou no palco enquanto cantava.  O balé vestido de branco completou a emoção da cena. O bloco teve ainda as músicas Paris e Me Esquece e Some.

Missão Cumprida


No quarto e último bloco, Joelma usou figurino preto e prata, seu preferido, segundo ela, e mostrou muito fôlego mesmo após duas horas de show. Nem mesmo o vento forte de Ceilândia tirou a animação da cantora, que dançou e rodopiou no imenso palco de 60 metros de extensão e 22 metros de altura, que fazia uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer e aos trabalhadores nordestinos que construíram Brasília - Ceilândia é considerado o lugar mais nordestino do cerrado. O set list foi completado com Paixão Letal, Malhando com Calypso, Se Joga e A Galera do Brasil. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao show.
Após deixar o palco, Joelma atendeu alguns fãs no camarim. Em conversa com CARAS Online, ela disse estar satifeita como resultado da gravação. “Graças a Deus estou tranquila. No início eu estava muito nervosa, mas já me disseram que ficou tudo ótimo, som, imagem, deu tudo certo”, comemorou.
Ao contrário do que fazem muito atistas, a Banda Calypso não repetiu uma música sequer – cada uma foi gravada apenas uma vez, incluindo as participações especiais. “Nós sempre fazemos assim, gravamos ao vivo e não voltamos nada, se tiver alguma coisa pra arrumar é em estúdio depois”, explicou a cantora.
O DVD deve chegar nas lojas até dezembro.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Musica do Dia


Contagem Regressiva Pro DVD

“Maior São João do Cerrado” será cenário de gravação do novo DVD da Banda Calypso

SaoJoao-Do-Cerrado
Joelma e Chimbinha escolheram o palco do maior São João fora de época do Brasil para gravar seu novo DVD, no dia 08 de agosto, na Ceilândia, Brasília/DF


Há 14 anos nas estradas e nos palcos, a banda Calypso escolheu o palco do Maior São João do Cerrado para a gravação de seu  novo DVD. Um dos fatores que levaram a Banda Calypso a escolherem o Maior São João do Cerrado para o registro de seu novo trabalho foi a estrutura do palco, uma das maiores e melhores do Brasil. A produção do evento promete um palco com  inovações tecnológicas, além de toda a megaestrutura montada anualmente no evento de 62 mil metros quadrados, que constrói dentre outras coisas uma vila, aos moldes das existentes nas cidades do interior do Brasil.

Fãs e caravanas – O Maior São João do Cerrado por si só movimenta o turismo no Distrito Federal que este ano espera receber cerca de 20 mil visitantes de outros Estados durante os cindo dias do festival.

Desde que o anúncio da gravação do DVD da Banda Calypso no evento foi feito pelo portal sãojoãodocerrado.com.br, e confirmado pelo portal oficial da banda, começaram as organizações de caravanas, inclusive internacionais, para estarem presentes nesse show histórico, no dia 08 de agosto, na cidade de Ceilândia (local do antigo Ceilâmbódromo).

A Banda Calypso, que já foi indicada ao Grammy Latino, traz em suas músicas influências de vários ritmos, como o carimbó, a salsa, a cúmbia, tecno, rock, lambada e calispo caribenho. É a única banda na história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo e foi a que mais vendeu discos de forma independente, antes de assinar contrato com uma gravadora.

“Ficamos felizes com a decisão da banda em gravar seu DVD no palco do Maior São João do Cerrado, especialmente porque a banda tem tudo a ver com o nosso projeto, que mostra as diversidades culturais desse nossa lindo Brasil, e aglomera multidões. Tenho certeza de que será um lindo registro, histórico para a banda, para todos os fãs, calypseiros, para nós da organização, para Ceilândia e para o Distrito Federal”, declara Edilane.

Joelma diz que banda Calypso prepara seu 19º álbum

Joelma diz que banda Calypso prepara seu 19º álbum - Ag.News
A banda Calypso não vai mesmo acabar. Pelo menos foi isso que Joelma garantiu, durante bate papo com O Fuxico. De acordo com a cantora, o projeto gospel no qual está envolvida será realizado paralelamente aos trabalhos com o grupo, que se prepara para gravar seu novo DVD no São João do Cerrado, em Brasília, no dia 8 de agosto. "Meu trabalho é na banda Calypso", afirmou.

"A Banda Calypso nunca vai acabar. Temos muitos projetos em andamento, como a gravação do nosso novo DVD. Vou entrar em estúdio para fazer essa coletânea gospel após a gravação desse DVD", explicou Joelma. "O CD gospel é apenas um agradecimento a tudo o que Deus me deu. Mas meu trabalho é no Calypso".

Além dela, seu marido, o guitarrista Chimbinha, também prepara um álbum instrumental ainda para este ano, o Guitarras que Cantam – Volume 2.

"Tem muita coisa boa vindo por aí, inclusive nosso 19 CD", disse.

Evangélica, Joelma foi alvo de várias criticas por se posicionar contra a união homoafetiva, no início deste ano. Sobre o assunto, a cantora diz que superou. 

"Ficamos chateados [ela e o marido] pela falta de apuração de alguns jornalistas. Eles foram publicando notícias sem fundamento. Mas temos Deus ao nosso lado e os fãs, que fazem parte da nossa família", afirmou.

Blog Internacional Fala Sobre o FIlme da Calypso

Watch Isso é Calypso – O Filme 2014 Movie Online Streaming. This Biography movie released on 2014. A chronicle of Brazilian music stars Joelma and Chimbinha’s life, from their early days on the outskirts of Belém, Pará singing in bars to their rise to fame and success with

Movie Title : Isso é Calypso – O Filme
Genre : Biography / Drama / Music
Runtime :
Release Date : 2014
Stars : Deborah Secco as Joelma Mendes, Fabrício Boliveira as Silvestre, Fábio Lago as Chimbinha, Daniela Escobar as Mãe de Joelma
Isso é Calypso – O Filme 2014 Movie Storyline

A chronicle of Brazilian music stars Joelma and Chimbinha’s life, from their early days on the outskirts of Belém, Pará singing in bars to their rise to fame and success with Banda Calypso.

Spend a little time now for free register and you could benefit later.. You will be able to stream and download Isso é Calypso – O Filme 2014 in High-Definition on PC (desktop, laptop, tablet, handheld pc etc.) and Mac. Download as many as you like and watch them on your computer, your tablet, TV or mobile device.

Tradução:

Assista de Isso E Calypso - O Filme 2014 Filme Online Streaming . Este filme biografia lançada em 2014. Uma crônica da música brasileira estrelas Joelma e Chimbinha da vida, desde seus primeiros dias na periferia de Belém, Pará cantando em bares de sua ascensão à fama e sucesso com

Filme Título : ISSO E Calypso - O Filme
Gênero : Biografia / Drama / Música
Runtime :
Lançamento : 2014
Estrelas : Deborah Secco como Joelma Mendes, Fabrício Boliveira como Silvestre, Fábio Lago como Chimbinha, Daniela Escobar como Mãe de Joelma
ISSO E Calypso - O Filme 2014 Filme Storyline

Uma crônica da música brasileira estrelas Joelma e Chimbinha da vida, desde seus primeiros dias na periferia de Belém, Pará cantando em bares à sua ascensão à fama e sucesso com a Banda Calypso .

Clique aqui para Watch de Isso E Calypso - O Filme (2014) Movie Streaming Online Grátis em Alta Definição agora!

Gaste um pouco de tempo agora para registo gratuito e você pode se beneficiar mais tarde .. Você vai ser capaz de transmitir e baixar de Isso E Calypso - O Filme 2014 em alta definição em PC (desktop, laptop, tablet, computador portátil, etc) e Mac. Download como muitos como você gosta e assisti-los em seu computador, tablet, TV ou dispositivo móvel.

Saia Rodada e Banda Calypso são atrações do Festival de Inverno de Orobó

Montagem: Asscom/Luan Promocoes/Divulgação
O município de Orobó, a 120km do Recife, promove o III Festival de Inverno de Orobó, de sexta-feira (2) a domingo (4), em estrutura montada na Quadra de Eventos, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no Centro. Atrações como Saia Rodada, Banda Calypso e Mastruz com Leite se apresentam pela primeira vez na cidade. Os shows são gratuitos.

A cidade está preparada para receber os turistas, que aproveitam para curtir o frio faz nesta época do ano. A temperatura fica em média de 18 graus a noite. A prefeitura de Orobó espera receber público de 3 a 4 mil pessoas em cada noite.

Confira programação:

Sexta-feira, 2
Forró dos Balas
Saia Rodada

Sábado, 3
Cavalo de Açõ
Banda Calypso

Domingo, 4
Vilões do Forró
Mastruz com Leite

Matéria no Metro News Brasília - gravação do DVD dia 8 de agosto em Ceilândia/DF

Maior São João do Cerrado, no DF, homenageia Niemeyer em palco 3D

Banda Calypso foi a grande atração do São João de Campina Grande na noite de quarta (4) (Foto: Divulgação/CodecomCG)
Com o tema "Oscar Niemeyer e os candangos nordestinos que vieram construir as obras do mestre", a festa vai acontecer em um local com mais de 60 mil metros quadrados. São esperadas 800 mil pessoas nos cinco dias do evento.


O palco principal do evento tem 60 metros de largura por 20 metros de altura. Nele, serão projetadas imagens com os principais monumentos de Brasília criados por Niemeyer. Entre as obras que serão projetadas, estão o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana.

Banda Calypso vai gravar um DVD ao vivo durante a festa (Foto: CodecomCG/Divulgação)
"Em 2007, eu fui até ele [Niemeyer] levar a planta do Maior São João do Cerrado, quando ele ia fazer o Ceilambódromo. Ele refez o projeto, fez adequações e nos escreveu uma carta dizendo 'tive a preocupação de estudar melhor como se faz a cultura nordestina para projetar o Ceilambódromo'. Isso foi um grande feito porque foram os candangos nordestinos que contruíram as obras desse grande arquiteto", afirma a organizadora da festa, Edilane Oliveira.

Programação musical
Os shows musicais da festa reúnem nomes da música nordestina e artistas que trabalham com vertentes do forró e de canções tradicionais dos festejos de São João.

Na abertura da festa, na quarta-feira (7), os shows musicais ficam por conta das bandas Mala 100 Alça e Aviões do Forró. Na quinta, sobem ao palco o músico Geraldinho Lins e a banda Calypso, que vai gravar um DVD ao vivo a partir da apresentação no Maior São João do Cerrado.

Na sexta-feira, as atrações são Adelmário Coelho e Alceu Valença. A programação musical prossegue no sábado com Amazon e Elba Ramalho. A festa termina no domingo, com a apresentação do grupo Garota Safada.

Casamento coletivo
Um dos destaques do Maior São João do Cerrado é o casamento coletivo, com a participação de 108 casais, que foram selecionados desde abriel. Além da cerimônia, os casais vão ganhar festa, produção das noivas e uma noite de núpcias em um hotel de Brasília. Os noivos também  podem levar os padrinhos e até quatro convidados . Entre os presentes, estão um par de alianças, buquê, trajes emprestados e um DVD com imagens da festa.

Elba Ramalho (Foto: Divulgação / Clélio Tomaz)
Um pedaço do Nordeste
Outras atrações da festa são os espaços que reproduzem características da cultura nordestina. Já na entrada do São João, a "Vila Borborema" terá 12 casinhas de fachadas coloridas e uma rua calçada de paralelepípedos para receber o público. O local é uma réplica da Vila Nova da Rainha, montada para homenagear Campina Grande. No interior das casas, há trabalhos de artesanato e outras formas de arte.

O Sítio "Seu João" é um rancho com paredes de barro e traços do interior nordestino. O público também vai poder dançar nas "Ilhas do Forró" e saborear comidas e bebidas típicas nas barraquinhas.

Um dos espaços terá peças de artesanato do Mestre Vitalino. Inspirado no Alto do Moura, o museu é montado para receber obras originais do grande mestre pernambucano. O neto do artista é quem faz a demonstração das peças. Essa homenagem é um reconhecimento ao São João de Caruaru, referência nacional.

Para as crianças, o "Mamulengo" vai oferecer atrações circenses, brinquedoteca, parque de diversões e teatro de bonecos. A vila terá ainda umcoreto,como nas cidades do interior, montado no centro da festa para a apresentação de poetas, cordelistas, emboladores de coco, repentistas, violeiros e trios de forró.

O São João do Cerrado também será palco do Festival Internacional de Dança Folclórica. Para iluminar as noites de festa, a organização vai montar uma fogueira de 15 metros de altura.

“O Maior São João do Cerrado”
Local: Ceilambódromo – em Ceilândia
Data: 07 a 11 de agosto
Horário: a partir das 18 h
Entrada Franca
Classificação indicativa: 16 anos

Festa São João do Cerrado deve receber 800 mil pessoas