quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Musica do Dia


Show da Banda Calypso lota galpão da Matizada

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Pela segunda vez em Manacapuru a banda Calypso realiza mega show. O galpão da Ciranda Flor Matizada lotou, ainda bem cedo da noite uma enorme fila se formava em frente ao templo Lilás torcidas organizadas fãs clubes e muita agitação badalava o portão principal do Galpão. Após muita espera a Diva do Calypso chega para o delírio da galera, muitos flashes e gritos, um show de luzes e muita emoção tomaram de conta do cenário, a banda Calypso sob a direção do guitarrista Chimbinha entra para fazer a festa. Durante uma hora de show a cantora Joelma pede atenção do publico para cantar um hino de adoração e agradecimento a Deus, muita gente emocionada cantava junto, os fãs clubes estendiam seus cartazes e faixas declarando amor a Banda, depois de uma serie de show pelo interior do estado Joelma que estava bastante rouca se despediu do publico ao som de muitos gritos e aplausos.


No camarim entrevistei o guitarrista e esposo da cantora Joelma, o Chimbinha, que em um papo descontraído conversamos bastante sobre o sucesso da banda “viver de musica não é fácil, principalmente quando se trata da noite, agradeço muito a Deus pela sorte que tivemos e pelo sucesso que alcançamos, gosto muito de tocar, pois foi isso que Deus me deu como dom e profissão, sou muito feliz ao lado de Joelma que a anos me acompanha nessa jornada maravilhosa de muitos shows” quando me identifiquei como músico Chimbinha me deu um forte abraço e disse, “a música nos une, músicos são como irmãos de palheta,(disse sorrindo) em notas emocionantes” diferente de muitos artistas de renome essas duas grandes figuras do mundo da musica são bastante humildes e adoram cantar no Norte do país “já fizemos shows no exterior, como no Brazilian Day em New York nos EUA, mas o povo do norte é mais agitado e mais acolhedor“ finalizou Chimbinha minutos antes de subir ao palco.

Banda Calypso será atração principal no Réveillon em Parintins

Banda Caplypso será atração principal do réveillon em Parintins . (Foto: Divulgação)
MANAUS – Banda Calypso será a atração princiapal do Réveillon em Parintins. O prefeito do municipio, Alexandre da Carbrás, anunciou neste domingo (15), durante o programa ‘O povo em primeiro Lugar’, que Parintins terá o maior Réveillon de todos os tempos com a presença de bandas locais e da atração nacional. A banda que já percorreu todos os estados brasileiros e até outros países estará em solo parintinense paradar boas vindas ao novo ano. O show será realizado na Praça dos Bois. Agenda Banda Calypso faz show no réveillon em Parintins


Data: Terça-feira,  31/12/2013
Local: Praça dos Boi, localizada na rua Paraíba em Parintins.

Adiado show da banda Calypso em Senador La Rocque

SENADOR LA ROQUE – A banda Calypso divulgou em seu site oficial, uma nota informando o cancelamento de quatro shows, previstos para este fim de semana. Dois deles seriam realizados no Estado do Maranhão, nas cidade de Itinga marcado para ontem (19), e Senador La Roque, agendado para domingo dia 22.

A nota informa que o motivo do cancelamento das apresentações se deu por problemas de saúde da vocalista Joelma. “A cantora Joelma não estava se sentindo bem e durante estes dias ficará em repouso”, afirma a nota divulgada para a imprensa, que ainda, diz que os líderes da banda, Joelma e Chimbinha, lamentam o ocorrido.

A banda faria shows, também, nas cidades de Pacajá (PA), no dia 20 e São Geraldo dia 21. Os shows do dia 28 em Coari (AM), e 31 em Parintins (AM), de acordo com a nota, seguem normalmente na agenda.

A produção do show, em Senador La Roque, informou que já foi agendado uma nova data para a cidade. A banda está confirmada para cantar na Pizzaria Zero Grau, no dia 18 de janeiro. As pessoas que compraram ingressos podem ficar despreocupadas que terão o mesmo valor estipulado anteriormente.

Joelma e Chimbinha, parceiros de Rossi, lamentam morte do compositor

Calypso e Reginaldo Rossi já dividiram o mesmo  (Reprodução/Facebook)
A banda Calypso, comandada por Joelma e Chimbinha, mantinha relação estreita de amizade com Rossi há 18 anos. O grupo dividiu o palco diversas vezes com o artistas e gravaram parcerias musicais. No Facebook oficial da Banda Calypso foi publicado texto lamentando a perda do Rei do Brega para a música popular brasileira.


Confira o texto na íntegra:

Bom, infelizmente estamos aqui para falar de algo muito triste, o falecimento do nosso irmão Reginaldo Rossi. Não perdemos só o grande artista da música popular brasileira, nós da Banda Calypso tínhamos uma relação de amizade muito forte com ele, sempre muito especial e presente em nossas vidas. Mas quem sabe de tudo é Deus e hoje o céu ganhou mais uma grande estrela.

A nossa história juntos começou há 18 anos, quando nos conhecemos em Belém fazendo show e quando nos mudamos pra Recife a nossa amizade fortaleceu. Durante esse tempo sempre visitamos um a casa do outro, Reginaldo sempre foi a nossa sede, enfim, nunca ficamos um dia sem se falar. E a nossa amizade foi além, fizemos várias parcerias musicais, gravamos CD e DVD juntos, Reginaldo faz parte da Banda Calypso e fará para sempre!

Estamos em oração aqui, de mãos dadas por você Reginaldo, nosso rei, nosso amigo e nosso irmão.

Os nossos mais sinceros e profundos sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs do REI Reginaldo Rossi. As lembranças da sua alegria, da sua música e dos nossos bons momentos estarão guardadas sempre em nossos corações!

#TopHitsBrasil: Banda Calypso estreia com o novo single em primeiro lugar!

thb

A banda Calypso estreou com seu novo single em primeiro lugar e ganhou o recorde de “Artista com menos tempo a chegar no primeiro lugar”.

E o topo Hits Brasil nesta semana teve uma reviravolta, tudo porque Calypso chegou ao topo em menos de 8 horas após de estreia. Poder?

Mas não é so de Joelma e sua banda que vive a parada musical, como também de Claudia Leitte, Naldo e Wanessa que caíram para a segunda posição e de Sandy que regressou ao Top3.

Confira a lista dos 20 mais votados da semana:

1. Banda Calypso – A Festa Começou
2. Claudia Leitte & Wanessa e Naldo – Me pega de jeito
3. Sandy – Escolho você
4. Wanessa – Turn It Up (feat. Soulja Boy)
5. Jorge e Mateus – Logo Eu
6. Luan Santana – Tudo Que Você Quiser
7. Paula Fernandes – Não Fui Eu
8. Ivete Sangalo – Tempo de Alegria
9. Só Pra Contrariar – Me Perdoa
10. Girls – Acenda a Luz
11. Anitta – Zen
12. Emicida – Hoje Cedo Feat: Pitty
13. Charlie Brown Jr – Contrastes da Vida
14. Girls – Ramón
15. O Rappa -Auto-Reverse
16. Victor & Leo – Na Linha do Tempo
17. Melanina Carioca – Deixa Se Envolver
18. CPM 22-
19. Nx Zero – Hoje o Céu Abriu
20. Fernando & Sorocaba – Gaveta

PARINTINS E CIDADES VIZINHAS SE PREPARARAM PARA RÉVEILLON COM BANDA CALYPSO


Parintins e as cidades vizinhas se preparam para festa da virada do ano na Praça dos Bois quando o município irá receber a atração nacional Banda Calypso, no evento realizado pela Prefeitura de Parintins. O réveillon do povo contará com uma mega estrutura de palco, som, iluminação, segurança entre outros aparatos para que o evento seja um verdadeiro sucesso. 


Após o anúncio feito pelo prefeito Alexandre da Carbrás da estada em Parintins da banda de Joelma e Chimbinha, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem recebido telefonemas e emails solicitando informações sobre a disponibilidade de hotéis e pousadas do município. Verdadeiras caravanas de cidades vizinhas também agendam viagem a Parintins para a programação que vai marcar a primeira virada de ano na ilha com uma mega atração. 

Na reunião com secretários e coordenadores na segunda-feira passada, o prefeito Alexandre da Carbrás determinou que todos as providências sejam tomadas relacionadas a organização da área que vai receber o show. Ainda estará em estudo pela Prefeitura de Parintins a área em que será montado o mega palco do show da Banda Calypso e bandas locais.

Anunciado Réveillon com banda Calypso em Parintins


O prefeito Alexandre da Carbrás anunciou que Parintins terá o maior réveillon de todos os tempos com a presença de bandas locais e da atração nacional Banda Calipyso.


A banda que já percorreu todos os estados brasileiros e até outros países estará em solo parintinense para junto a população dar boas vindas ao novo ano. De acordo com o prefeito Alexandre informou que o show será realizado na Praça dos Bois com toda estrutura necessária para um mega evento.

“É importante dizer que todos os parintinenses merecem uma festa de alto nível e que o réveillon é um evento que faz historicamente parte do calendário de Parintins e de outras cidades como a capital do estado, não é algo inventado por nós”, disse.

O prefeito afirmou ainda que será uma grande confraternização da comunidade parintinense. Carbrás informou que a Prefeitura aproveitou a única data em aberto da banda e fez contratação.

“Conseguimos fechar a vinda deles a Parintins a tempo de fazer um evento que com certeza será histórico para os habitantes de Parintins e de outras cidades que deverá estar aqui na entrada de 2014 que será um grande ano para o nosso povo”, finalizou.

Banda Calypso cancela dois shows no Maranhão

calypso
A Banda Calypso cancelou os shows que faria nos municípios maranhenses de Itinga e Senador La Rocque, nesta quinta-feira e no próximo dia 22, respectivamente. Também foram canceladas as apresentações da banda em Pacajá e São Geraldo do Araguaia, ambas no Pará, amanhã e sábado. Em nota, a assessoria de imprensa da Calypso justificou que a cantora Joelma não estava se sentido bem e permanecerá em repouso nas datas agendadas para os shows. Abaixo, o comunicado: 

Comunicado Banda Calypso

Comunicamos que os shows da Banda Calypso previstos para os dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro nas cidades Itinga/MA, Pacajá/PA, São Geraldo do Araguaiua/PA e Senador La Rocque/MA, respectivamente, estão cancelados. A cantora Joelma não estava se sentindo bem e durante estes dias ficará em repouso.

Os shows do dia 28 em Coari/AM e 31 em Parintins/AM seguem normalmente na agenda.

Joelma e Chimbinha lamentam o ocorrido e esperam, em breve, estar junto aos seus fãs dessas cidades.

Para informações, entre em contato com a Great Assessoria, assessoria de imprensa da Banda Calypso pelo telefone: (11) 5051-2400.

Banda Calypso fala sobre amizade de 18 anos com Reginaldo Rossi: "Nunca ficamos um dia sem nos falar"


Em agosto, Reginaldo Rossi participou da gravação do DVD da banda Calypso. A história entre o cantor e a banda é de longa data e a presença no álbum serviu para fechar esse ciclo, que segundo Joelma e Chimbinha, dura há 18 anos.


O casal está bastante triste com a perda do cantor, que morreu nesta sexta-feira (20). Rossi lutava contra um câncer de pulmão, descoberto após a internação há 24 dias.

Para Joelma e Chimbinha,o laço entre eles era de muita amizade e será para sempre lembrado.

— Não perdemos só o grande artista da música popular brasileira, nós da Banda Calypso tínhamos uma relação de amizade muito forte com ele, sempre muito especial e presente em nossas vidas. Mas quem sabe de tudo é Deus e hoje o céu ganhou mais uma grande estrela. 

Por meio de um comunicado, a banda falou sobre a relação bastante próxima com o Rei do Brega.

— A nossa história juntos começou há 18 anos, quando nos conhecemos em Belém fazendo show e quando nos mudamos pra Recife a nossa amizade fortaleceu. Durante esse tempo sempre visitamos um a casa do outro, Reginaldo sempre foi a nossa sede, enfim, nunca ficamos um dia sem nos falar. E a nossa amizade foi além, fizemos várias parcerias musicais, gravamos CD e DVD juntos, Reginaldo faz parte da Banda Calypso e fará para sempre!


Ao final da nota, Joelma e Chimbinha lamentam a perda e mandam energias positivas para a família do cantor, que era casado há 30 anos e tinha dois filhos.


— Estamos em oração aqui, de mãos dadas por você Reginaldo, nosso rei, nosso amigo e nosso irmão. Os nossos mais sinceros e profundos sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs do REI Reginaldo Rossi. As lembranças da sua alegria, da sua música e dos nossos bons momentos estarão guardadas sempre em nossos corações!  

Última gravação de Reginaldo Rossi em DVD foi com Calypso, no DF

Reginaldo Rossi gravou uma música no 7° DVD da banda Calypso, gravado ao vivo, na Ceilândia-DF (Foto: Banda Calypson / Divulgação)
A última participação de Reginaldo Rossi em uma gravação de DVD ocorreu no dia 8 de agosto de 2013 em Ceilândia, no Distrito Federal, no Festival São João do Cerrado, disse ao G1 o produtor do cantor, Sandro Nóbrega. Rossi fez uma participação no registro do sétimo DVD da banda Calypso, cantando a música "Não posso negar que te amo", de autoria de Ivo Lima e Wallace Lima.


Segundo a Polícia Militar, 35 mil pessoas assistiram ao show em Ceilândia, que contou também com a participação do cantor Amado Batista (veja no vídeo trecho da apresentação no São João do Cerrado). Reginaldo Rossi já havia feito outra gravação com a banda Calypso, em 2011, no CD "Meu Encanto".

O cantor morreu às 9h40 desta sexta-feira (20), aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos. Em nota encaminhada ao G1 e assinada pelo guitarrista Chimbinha e a vocalista Joelma, a banda Calypso diz que seus integrantes tinham uma relação com Reginaldo Rossi que extrapolava a esfera artística.

"Não perdemos só o grande artista da música popular brasileira. Nós da Banda Calypso tínhamos uma relação de amizade muito forte com ele, sempre muito especial e presente em nossas vidas. Mas quem sabe de tudo é Deus e hoje o céu ganhou mais uma grande estrela (...) E a nossa amizade foi além, fizemos várias parcerias musicais, gravamos CD e DVD juntos, Reginaldo faz parte da Banda Calypso e fará para sempre", diz a nota.

Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

Domingo tem Calypso no Melhor do Brasil!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Musica do Dia


Já está rolando a votação do Troféu Internet



Alô fãs da Banda Calypso já está rolando a votação do Troféu Internet
http://www.sbt.com.br/trofeuinternet/

Melhor Cantora: Joelma: Mendes
Melhor Musica: Eu me Rendo
Melhor Conjunto Musical: Banda Calypso

Radar Records e Fãs colocam DVD da Calypso em 10º Lugar

Trata-se do DVD O MELHOR DA BANDA CALYPSO. Adquira o seu na loja mais próxima! Parabéns aos Fãs e a Radar pela excelente trabalho que sempre faz. Que venha o DVD de Brasilia.




Banda Calypso faz campanha para divulgar novo DVD

Segue o texto:

"Oi pessoal, tudo bem? Já que o nosso DVD 'Banda Calypso - Ao Vivo no Distrito Federal' está chegando nas lojas de todo o Brasil, que tal mostrarmos pra todo mundo? Tire uma foto com o seu DVD e mande para bandacalypso@greatassessoria.com.br. Sua foto aparecerá no nosso instagram http://instagram.com/oficialbandacalypso e aqui em nossa página do Facebook! Não fique de fora Esperamos pela sua foto!"

Próxima Oficina de Dança

Geraldo Visita: Joelma e Chimbinha abrem a casa e revelam intimidade


Agenda da Banda Calypso para Dezembro


Banda Calypso lança site inspirado em novo álbum 'Banda Calypso - Ao Vivo no Distrito Federal'

Entrou no ar esta semana, o novo site da Banda Calypso. Na página, que tem todo o layout inspirado no CD e DVD ‘Banda Calypso – Ao Vivo no Distrito Federal’, os internautas podem conferir a agenda dos artistas, biografia, discografia, central de fãs, fotos, vídeos e muito mais! Além disso, os visitantes podem acessar todas as mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros, e conferir tudo o que está rolando em suas vidas.


“O novo site está lindo! Está moderno, cheio de novidades e com a cara do nosso novo CD e DVD. Esperamos que vocês acessem, gostem e sintam-se um pouquinho mais perto de nós!”, convida a cantora Joelma.

Saiba mais:
Vale lembrar que a Banda Calypso formada em 1999, já se apresentou para milhares de pessoas pelos quatro cantos do mundo e, realizou turnês internacionais pela África, Europa, Américas do Norte e do Sul. Influenciada por vários ritmos como Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock, Lambada, entre outros, a banda é a única da história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo, além de emplacar quatro CDs entre os mais vendidos. Para o final deste semestre, os artistas chegam com novidades! No mês de dezembro será lançado pela gravadora Radar Records o sétimo DVD da carreira intitulado ‘Banda Calypso – Ao Vivo no Distrito Federal’ gravado no ‘Maior São João do Cerrado’ em Ceilândia/DF.

Banda Calypso faz show em Condado/PE

A Banda Calypso, consagrada a maior banda da atualidade no gênero, chega ao Estado do Pernambuco amanhã (7) para realizar um show na cidade de Condado.

No palco, a banda responsável pela popularização do ritmo musical conhecido como calypso no cenário nacional e internacional, vai levantar o público ao som dos hits ‘Me Beija Agora’, ‘Entre Tapas e Beijos’, ‘Eu Me Rendo’ e ‘A Festa Começou’, atual canção de trabalho dos artistas. “Estamos muito ansiosos e felizes em retornar ao Pernambuco e levar o nosso show para Condado, local que amamos nos apresentar. Esperamos vocês!”, convida a cantora Joelma.

Vale lembrar que a Banda Calypso formada em 1999, já se apresentou para milhares de pessoas pelos quatro cantos do mundo e, realizou turnês internacionais pela África, Europa, Américas do Norte e do Sul. Influenciada por vários ritmos como Carimbó, Salsa, Cúmbia, Tecno, Rock, Lambada, entre outros, a banda é a única da história da música brasileira a receber o prêmio de DVD de Diamante Quintuplo, além de emplacar quatro CDs entre os mais vendidos. Neste mês, os artistas chegam com novidades! Já chegou nas lojas de todo o Brasil pela gravadora Radar Records o sétimo DVD da carreira intitulado ‘Banda Calypso – Ao Vivo no Distrito Federal’ gravado no ‘Maior São João do Cerrado’ em Ceilândia/DF.

Banda Calypso apresenta-se em duas cidades no Maranhão


IMPERATRIZ – A Banda Calypso está de volta ao Maranhão para duas apresentações. A primeira será realizada no próximo dia 19, quinta-feira, em Itinga. Dia 22, domingo, a banda liderada por Joelma e Chimbinha, apresenta-se na pizzaria Zero Grau, em Senador La Roque, distante de Imperatriz 30 km.


Em Imperatriz, a banda possui três fã clubes, e movimentou as redes sociais durante o fim de semana. Para Emerson Candeira, fã incondicional de Joelma, a volta dos artistas à região Tocantina foi recebida com alegria. “Mal posso esperar por esse show, disse Emerson que mora em Imperatriz e coleciona CDs e DVDs da banda paranaense.

No palco, o grupo responsável pela popularização do ritmo musical conhecido como calypso no cenário nacional e internacional, vai levantar o público ao som dos hits Me Beija Agora, Entre Tapas e Beijos, O Lado Bom do Amor e Eu Me Rendo, atual canção de trabalho.

[EXCLUSIVO] Toca Chama Guerreira no Sorteio da Copa de 2014

Vá ate o video selecionado! Role a pagina para baixo e do lado direito voces verao os videos. Clique na seta para o lado direito e encontre o video que destacamos la.