quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Buchecha lança DVD e homenageia Claudinho dez anos após morte: “Parece que foi ontem”


Depois de 15 anos de estrada, Buchecha lança em outubro de 2012 o primeiro DVD de sua carreira, Buchecha, 15 Anos de Sucesso, gravado em Porto Alegre (RS). O funkeiro de Niterói (RJ) relembrou antigos hits, imortalizados ao lado do ex-companheiro Claudinho, e ainda apresentou músicas de seu último trabalho. Para enriquecer o time, Buchecha convocou os amigos Jorge Vercilo e Belo para fazerem participações especiais.

BuchechaEmpolgado com os novos rumos de sua carreira, Buchecha contou ao R7 que este DVD representa seu retorno à mídia para valer. Depois de anos afastado do mercado, o funkeiro voltou às paradas com o hit Hot Dog, trilha sonora da novela Avenida Brasil (Globo). A música Pingos de Amor, cantada em parceria com os gaúchos do Papas da Língua, também chegou à TV através da trama Balacobaco (Record).

— Este DVD veio muito bem a calhar em um momento ímpar da minha vida. É o degrau mais importante desta escada. Toda a minha história com o Claudinho está documentada ali, naquelas músicas. Tem sido um ano muito maravilhoso para mim.

Filha de Claudinho se lança funkeira

Este ano de 2012, inclusive, traz fortes memórias a Buchecha, uma vez que se completam dez anos desde a morte de Claudinho, vítima de um acidente de carro. Com a lembrança do parceiro ainda viva em suas composições, o cantor fez uma homenagem a ele no DVD durante a música Saudade, composta por Buchecha para Claudinho.

— Faz dez anos que Claudinho morreu, mas parece que foi ontem. Quando a gente vai se aprofundar na memória, vem uma lembrança tão recente, mas que não machuca mais. Ao mesmo tempo, é uma saudade muito presente, muito forte. Mas estou de cabeça erguida, com um trabalho bacana e estou muito seguro com a homenagem. Foi sem exageros. Pediram para que eu fizesse uma música para o Dia do Amigo e compus Saudade pensando nele. A galera podia sentir a minha emoção já em Fico Assim Sem Você. É um momento bacana, eu com ele, meu e dele.

Mesmo com anos de estrada, Buchecha admite que tremeu na base antes de subir ao palco do Pepsi On Stage para cantar os versos de Romântico, primeira música do repertório.

— Parece que a gente está começando ali, tem aquela adrenalina, mas é legal. O nervosismo passa no momento em que você pisa no palco e vê toda aquela gente cantando e falando: “Estamos contigo, está dando certo”. Aí você fica mais tranquilo e seguro. Mas até esse momento chegar, é complicado, mexe com a cabeça do artista. [risos]. Agora, estou mais feliz do que qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário