sábado, 22 de dezembro de 2012

'Deborah Secco provou que tem boa voz', diz diretor do filme 'Isso é Calypso'


Deborah assiste show da banda Calypso, no Rio de Janeiro, e tira foto no camarim. Ela será Joelma no cinema

As filmagens do longa "Isso é Calypso", que terá Deborah Secco no papel de Joelma, ainda não começaram, mas os envolvidos no filme já estão a todo vapor nos preparativos. Em entrevista ao Purepeople, o diretor Caco Souza explicou que a produção vai ser rodada a partir de junho de 2013 por causa da agenda da atriz global.

"Nós estamos na fase de testes e de preparação do roteiro. Vamos visitar lugares importantes na trajetória da Joelma e do Chimbinha. Até março já estaremos com todo elenco definido para, no meio do ano, começar as filmagens oficialmente", disse Caco.

Ainda segundo o diretor, o desejo de ter Deborah no papel principal era uma coisa antiga. Ele afirmou que, desde o início, pensou na atriz para dar vida à cantora paraense. "Sempre achei a Deborah a pessoa ideal, principalmente pelo talento que ela tem. Vejo nela uma boa atriz e uma pessoa extremamente empenhada, tenho certeza que ela se sairá muito bem".

Caco também comentou que durante um jantar promovido na casa de Joelma, em São Paulo, Deborah até cantou com os músicos. "Foi um encontro bem informal para apresentá-los, já que eles não se conheciam. Todo mundo se divertiu e se conheceu melhor. A Deborah cantou com eles e provou que tem uma boa voz. Acho que dançar e cantar é um complemento e tanto na carreira de um ator", afirmou. De acordo com ele, a atriz já vem fazendo aulas de canto há um tempo e vai intensificar o ritmo com a proximidade das filmagens.

Deborah Secco também conversou com nossa equipe e admitiu que está animada para este novo trabalho, apesar da agenda repleta de compromissos. "Fiquei muito feliz com o convite e estou ansiosa para começar. Vou ter que fazer muitas aulas de canto e dança para entrar com tudo no personagem. Mas antes disso, tenho que finalizar alguns projetos, entre eles, as gravações. Ainda não estou tendo tempo para viajar com a banda", explicou a atriz que contracena com Eduardo Moscovis na série "Louco por Elas", da TV Globo.

Apesar da correria, Deborah fez questão de assistir a uma apresentação do grupo, realizada em novembro, no Barra Music, na zona oeste do Rio. No encontro, ela esteve no camarim e tirou foto com os artistas.

"Isso é Calypso" contará a trajetória de Joelma e Chimbinha desde a infância e vai mostrar ao público momentos importantes dos dois antes da fama. Caco Souza ressaltou que os cantores ajudam bastante com a pesquisa de material. "No início todo mundo fica assustado quando fica sabendo que terá sua história contada, mas eles estão sendo muito simpáticos. Eles colaboram em tudo. A gente troca muita conversa para o filme".

Joelma quer mostrar o Pará

Joelma e Chimbinha estão tão envolvidos com o filme que fazem questão de acompanhar tudo de perto. A cantora revelou que a sugestão para o longa surgiu há alguns anos, logo depois do lançamento de "2 filhos de Francisco", que contou a vida de Zezé di Camargo e Luciano, em 2005.

"Essa ideia chegou até a gente há um tempo, mas ainda não era o momento porque tinha acabado de sair um filme do mesmo tipo. Os anos passaram, o Caco Souza nos procurou e, dessa vez, aceitamos", explicou.

Joelma também contou que é muito fã de Deborah Secco. "Ela sempre chamou a minha atenção pelo talento. Eu acompanhei os trabalhos dela na TV. É uma honra saber que a Deborah vai me representar. Quero dar muitas dicas principalmente pra deixar o sotaque paraense bem natural. Tem que ter a minha cara", ressaltou.

A loira comentou que percebeu uma característica em comum entre as duas assim que foram apresentadas. "Ela pega as coisas só de olhar. Quando a Deborah foi me visitar, eu passei uns passos da coreografia, mas ela só conseguiu fazer depois de observar como eu fazia. Eu também sou assim".

Outro ponto importante para a cantora é que o filme leve a cultura do seu estado para todo o Brasil. "O Pará é uma região cheia de riquezas, mas que pouca gente conhece. Quero que o filme reforce os nossos hábitos, o nosso vocábulário, a culinária. Parece até que a gente tem outro país dentro do Brasil", brincou Joelma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário