quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Gaby Amarantos, Tony Garrido e Banda Calypso estarão no Carnaval de Salvador
SALVADOR - Artistas como a paraense Gaby Amarantos, o cantor Tony Garrido e a Banda Calypso são algumas das atrações confirmadas para o Carnaval de Salvador, em um palco na praça Castro Alves, no Centro Histórico da capital baiana.
Tradicional ponto de encontro de trios elétricos, a praça receberá artistas locais e nacionais em shows gratuitos através de uma iniciativa do Banco Itaú em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Prefeitura Municipal de Salvador.
“O Carnaval de Salvador é muito diverso, mas com frequência os holofotes ficam restritos a três ou quatro atrações e essa iniciativa resgata o nosso Carnaval de rua”, disse o prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29).
Os shows na praça Castro Alves acontecerão entre os dias 10 e 12 de fevereiro, das 18h às 1h.
No domingo de Carnaval, os foliões poderão curtir as apresentações da cantora baiana Nara Costa, considerada rainha e precursora do arrocha, da paraense Gaby Amarantos e da Banda Calypso.
Na segunda-feira será a vez de Moraes Moreira, David Moraes e convidados, além das bandas locais BaianaSystem e Diamba. A grade de atrações se encerra na terça-feira com shows de Luiz Caldas, o pai do axé, Ju Moraes e Magary Lord, com participação de Tony Garrido.
“Significa mais um espaço para nós artistas fazermos nosso trabalho. Além disso, a praça Castro Alves é muito importante para mim, pois foi onde fiz uns das minhas primeiras apresentações em Salvador”, comentou Tony Garrido.
Trios e blocos
Além do palco na praça Castro Alves, o Itaú apoiará ainda blocos afros e afoxés como o Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Muzenza e Comanches do Pelô, entre outros que desfilam nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande).
Também recebem apoio da instituição financeira o bloco de Luiz Caldas e o trio elétrico independente da cantora Daniela Mercury. “Estamos passando por um período de desafios muito grandes e estamos todos juntos lutando para que o Carnaval de Salvador seja cada vez mais democrático”, disse a cantora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário