A 29ª edição do Festival Baía das Gatas, prevista para os dias 16, 17 e 18 de Agosto vai homenagear o compositor Jorge Fernandes Monteiro, Jotamont ou Jorge Cornitin para os sanvicentinos. Um certame que também apresenta um projecto lusófono nas actuações musicais, Banda Calypso, Alpha Blondy e inovações no palco.
Segundo vereador da Cultura, Humberto Lélis, a Câmara Municipal de São Vicente optou por homenagear Jotamont para prestigiar o centenário do seu nascimento, que se comemora no dia 01 de Outubro deste ano.
Nesse sentido, a abertura do primeiro dia do festival está a cargo da Banda Municipal, de que Jotamont foi mestre durante vários anos. Ainda como tributo ao artista haverá uma actuação de Vozes de São Vicente comandado por Tito Paris, onde incluem nomes como Titina Rodrigues, Jorge Sousa, Diva Barros, Constantino Cardoso, Manecas Matos e outros.
Enquadrado num “Projecto Lusófono” o certame apresenta um cartaz com cantores dos vários países lusófonos com Big Brother e as “melhores” vozes de Moçambique, Santos e Pecadores de Portugal, Banda Calypso do Brasil, artistas de Guiné- Bissau e de Angola que ainda se espera confirmação
No leque de artistas incluem o Face a Face, Alpha Blondy, Cordas do Sol, Jorge Neto, Batchart e ainda grupos locais que estão a ser seleccionados.
O Festival que está orçado em cerca de 30 mil contos, terá como patrocinadores oficiais a Unitel TMais, Cavibel e Impar. Vai ser marcado ainda por inovações no palco e no som e ainda com nova organização na área de restauração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário