segunda-feira, 10 de junho de 2013

Público do São João da Capitá dança sob chuva com a banda Calypso

Joelma chega ao palco nas costas de dois bailarinos, que engatinham (Foto: Flávio Alves / G1)


Uma abertura apoteótica. A partir da primeira batida, gritos ensurdecedores do público. Bailarinos aparecem no palco e, em seguida, Chimbinha, com sua guitarra, faz um longo solo. Logo depois, Joelma entra, sentada em dois dançarinos que engatinham. A primeira música desta segundo show do palco principal do festival no Chevrolet Hall, na divisa entre Olinda e Recife, foi a nova canção de trabalho da banda Calypso: "Me beija agora".


O setlist seguiu agitado: "Xonou, xonou" e "Cumbia do amor", cantada em coro durante o refrão. Em seguida: "Lelezinha" e "Acelerou", sucessos de longa data. O repertório misturou músicas de vários CDs do grupo e, como era de se esperar, as letras estavam na ponta da língua do povo, que dançou mesmo debaixo de uma chuva forte.

Joelma, vestida de dourado com um salto bem alto, parecia não se cansar: dançou todas as músicas, sem parar. A energia entre palco e plateia comprovou o sucesso do grupo, que cantou ainda "A lua me traiu" e "Tchau pra você".  A chuva seguiu bastante forte, mas não suficiente para espantar ninguém.

Depois de uma pausa, Joelma trocou de roupa e começou a sessão de músicas românticas: "Perdoa" e "Objeto de desejo". A loira não poupou caras e bocas, além de agudos e vibratos na voz, característicos dela. As canções inflamaram a plateia, e foi um respiro para os casais dançarem agarradinhos.

Homenageados do São João da Capitá deste ano, Joelma e Chimbinha receberam das mãos do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, réplicas das esculturas deles, que estão expostas no espaço Sala de Reboco. A cantora paraense agradeceu e ressaltou a importância do reconhecimento, uma vez que a homenagem, em outros anos, foi dedicada a Dominguinhos, Elba Ramalho e Luiz Gonzaga.

Em seguida, a banda tocou "Eu te agradeço, Senhor", com uma pegada gospel, sempre agradecendo a Deus e ao público a homenagem. O clima voltou a ficar dançante na música "Entre tapas e beijos", tema de abertura da série da TV Globo "Tapas e beijos". Para encerrar, agitação: "Cavalo manco" e "Vem dançar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário