sábado, 10 de agosto de 2013

A gravação do DVD de Claudia Leitte

DSC_1403_799x531
O início da gravação do DVD “Axémusic” de Claudia Leitte foi tenso: atrasado, problema no som e ansiedade tomava conta do palco e da Arena Pernambuco. Eri Jonhson, contratado para ser o host do registro, se virou nos 30, literalmente, para não deixar a peteca cair: pediu música, cantou, fez piada engraçada, outras nem tanto… Mas quando a cantora carioca subiu no palco, o público não estava nem ai. Gritou, cantou e se emocionou.


Ela começou pelos sucessos de Babado Novo e emocionou o público quando entoou “Amor Perfeito”. Com o pai do axé, Luis Caldas, cantaram “Tarrachinha”. Mas foi com a participação de Wesley Safadão, que a galera foi ao delírio. Embora o som não tenha ajudado, Naldo e Wanessa também foram bastante aplaudidos nas duas vezes que subiram ao palco, assim como a apresentação do Maracatu nação Porto Rico, que mostrou ao mundo um pouco da riqueza da cultura pernambucana. A homenagem ao Estado não ficou restrita ao maracatu. Claudinha foi uma fofa ao colocar no seu setlist “Vassourinhas”, uma das músicas mais simbólicas do frevo. Nem precisa dizer que o estádio foi abaixo, com os acordes alucinantes de Luis Caldas e Armadinho. Ao lado dos músicos, Claudinha ainda reverenciou a música e o povo da Bahia, com várias fotos de artistas baianos sendo projetadas nos telões de LED.

Encerrada a rodada de participações especiais e homenagens, CL pediu para que seus músicos distraíssem a plateia, enquanto trocava sua última roupa. Os moços se esforçaram bastante para animar o público, que já indicava sinal de cansaço naquela altura do campeonato. Refeita, Claudinha retornou para o palco da Arena bastante emocionada com o carinho dos seus fãs. A cantora fez questão de cumprimentá-los e, surpreendentemente, foi andando até o meio do estádio, para o desespero dos seguranças que a acompanhavam. Abraçada com a bandeira de Pernambuco, Leitte agradeceu a presença de todos. ”Obrigado, minha gente. Vocês estão realizando meus sonhos. Eu sou Claudinha Leitte do Recife, Claudinha da Bahia, Claudinha do Brasil”, disse. A gravação foi longa, mas não deixou nada a desejar. Resta-nos, agora, conferir o resultado do DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário