quarta-feira, 5 de junho de 2013

Blog faz poema OFENDENDO a Banda Calypso

Peço licença aos amigos para externar minha opinião sobre a contratação da banda Calypso para o dia 24 de junho em São José do Egito. Tenho plena convicção de que meu amigo Poeta Neném Patriota jamais contrataria essa banda por seu gosto particular, também que não mede esforços pela defesa da cultura do Berço Imortal da Poesia. Portanto, refiro-me apenas a esta "escolha". Obrigado!

Me perdoem os defensores
Dessa banda contratada
Mas, cultura estagnada
É coisa de ditadores...
Pela inversão de valores
Ter Calypso no São João
Mais parece imposição
Tem "cheiro" de ditadura
Pra quem defende a cultura
Calypso é contradição

Quem chamaria essa banda
Pra tocar na sua casa?
Se a cultura toda atrasa,
Só pra fazer "propaganda"?
Se for pra mostrar quem manda
Já tá feita a confusão
Ou não "seria" o cidadão
Quem manda na prefeitura?
Pra quem defende a cultura
Calypso é contradição

Como entender quem reclama
São José não ter igual
Ao balaio cultural
Que tem em Tuparetama?
É que esse evento de fama
Dá frutos de inspiração
Na gratuita "produção"
Da poesia mais pura
Pra quem defende a cultura
Calypso é contradição

Quer dizer, só porque é dado
Significa que presta?
Se fosse injeção na testa (grátis)
Alguém queria aplicado?
Não que esteja nada errado
É que a minha convicção
Faz dizer que essa atração
Parece mais com tortura
Pra quem defende a cultura
Calypso é contradição

Nenhum comentário:

Postar um comentário