sábado, 23 de fevereiro de 2013

Companhia do Calypso: Uma Historia de Superaçao!

Muitas pessoas desconhecem a atual formação da companhia, outros acham que a banda se acabou e alguns falam que é plágio da banda calypso só por causa do ritmo. O engraçado é que aparecem vários para criticar uma banda que um dia já chegou próximo ao patamar da Calypso e conquistou um império de fãs e admiradores por todo esse Brasil.


A saída de Mylla Karvalho (fundadora) sem dúvidas foi uma bomba no meio musical e uma perda irreparável para o empresário Ari Carvalho que no momento não tinha alguém a altura para lhe substituir.


O tempo passou e em meados de 2009 a banda contrata Dayse Santana para compor o quarteto, na época em trio com Allan, Simara e Charles que mesmo superando a saída, os fãs desejavam uma nova vocalista para ajudar Simara na banda e foi assim que Dayse veio para ‘’Somar’’.


Charles Cill sai da banda por alguns problemas e a banda segue somente com o trio: Allan, Dayse e Simara no qual gravaram o primeiro DVD da banda sem Mylla Karvalho na cidade de Maceió.


A banda conseguia se superar aos poucos e os vocais iam sendo aceito por boa parte do público, fãs e admiradores do ritmo e foi assim em diante que a companhia com muito esforço conseguiu superar a saída de Mylla que para muitos seria o fim da banda, só que para os otimistas seria o recomeço.


Em 15 de Dezembro de 2011 a cantora Simara Pires deixa a banda após quatro anos com a sensação de dever cumprido. Afinal de contas, ela estava na banda somando e esperando o dono encontrar uma nova cantora para ser de fato ‘’O futuro da Companhia’’.


O ano de 2012 começa com um CD promocional gravado em estúdio em recife e pela primeira vez com uma dupla que foram Dayse e Allan (me refiro a uma dupla, porque mesmo com saída de Lenne, Mylla ficou somente com Charles, porém não foi gravado nenhum CD solo com os dois).


Allan deixa a banda em abril de 2012 para se dedicar a um projeto que já tinha bastante vontade, que era cantar novamente ao lado do seu irmão e preferiu sair da banda antes que gravasse o tão esperado DVD de 10 anos.


Com a saída de Allan, veio à volta de Charles por pedidos de Dayse e até por seu belíssimo trabalho na banda que mesmo com as saídas as portas sempre permaneceram abertas e assim Charles voltou e logo em seguida a banda gravou o volume 11, CD que adiantaria o repertório do DVD 10 anos que seria gravado em junho na orla de atalaia em Aracaju.


O DVD de 10 anos, porém foi cancelado por uma determinação da justiça pelo o evento não ter sido liberado e em razões também de política que foi o ponto forte para o cancelamento.


Dayse e Charles então segue em frente a banda com o objetivo de continuar com a força e sucesso que sempre foi a marca ‘’COMPANHIA DO CALYPSO’’.


A cantora Dayse Santana, por exemplo, é um sinônimo de superação porque desde que entrou na banda, só veio crescer, mudar e melhorar a cada novo show arrancado elogios e admirações de vários fãs que voltaram a gostar da banda por causa dela.


Charles Cill um dos pioneiros também ganhou destaque na sua volta porque a banda segue somente com uma dupla e ele consegue se soltar, cantar e conquistar cada vez seu público.


O que falta para realmente a banda estourar é apenas ‘’DIVULGAÇÃO’’, com isso a banda voltaria a ser sucesso, ao auge porque talento os cantores tem, músicas de qualidade também e a mesma essência que a banda conquistou anos atrás, continua tendo com Dayse ao lado de Charles.


A banda segue agora nos preparativos para lançar o novo CD ‘’O volume 12’’ que já adiantamos que vai ser uma mistura de sucessos com cinco faixas inéditas que com certeza promete ser um grande lançamento da banda com a dupla que cada vez mais conquista fãs por todas as cidades que a banda passa realizando seus shows.

Show em caldas novas/GO
O exemplo disso foi os shows que banda realizou no carnaval pelo estado de Goiás que levou o público a loucura com lotação, admiração e aceitação.


A previsão no momento é somente lançar o CD, para depois abrir portas para uma excelente divulgação e até o final do ano acontecer a gravação do DVD de 10 anos ainda sem cidade e estado definido.


Parabéns ao Ari que mais uma vez fez a escolha certa trazendo Dayse Santana para a banda, a volta de Charles e para os fãs que sem dúvidas são os responsáveis pela volta e aceitação da banda a cada novo show.

A companhia do calypso ainda vai dá o que falar porque quem consegue o título de
‘’Furacão do Brasil’’

2 comentários:

  1. com certeza...adoro companhia

    ResponderExcluir
  2. e os créditos da matéria ficaram a onde? porque até onde sei não surgiu de vocês isso aqui.
    Créditos: Forro para o Brasil - Marcelo Silva

    Grato!

    ResponderExcluir