A orla de Olinda neste domingo (27) foi tomada por foliões ansiosos para o carnaval chegar. O desfile das Virgens de Verdade Abraça Brasil arrastou milhares de pessoas pela Avenida Marcos Freire ao som de frevo, mas também axé e brega. Calypso, É o Tchan, André Rio, Elba Ramalho, entre outros, animaram com dez trios elétricos o público, que enfrentou o forte calor desse domingo. Confira a galeria de fotos.
Joelma fez a alegria dos fãs com clássicos do Calypso e
também axé. (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Uma das atrações mais esperadas pelos foliões eram os paraenses do Calypso. Atendendo aos fãs, a banda cantou os clássicos do repertório, mas Joelma não deixou de lado os novos axés que prometem estourar no carnaval, como 'Dançando'. Alegria para Lúcia Eneida, presidente do fã clube da banda em Mossoró, no Rio Grande do Norte. "Viemos ano passado e nos apaixonamos pela festa, por isso voltamos nesse ano", conta.
O primeiro trio elétrico saiu pontualmente às 11h, com a banda Pinguim. À frente, uma orquestra de frevo abria alas com bonecos, estandartes e passistas de frevo para avisar a todos que o desfile das Virgens estava começando. Logo em seguida, o trio do É o Tchan, comandado pelo Cumpadre Washington e Beto Jamaica fez a alegria dos fãs que esperavam ouvir os cantores originais. "Só é uma pena que não dá para vê-los, ficam lá no meio do trio", reclamou a estudante Jailma Barbosa.
Mistura de Carminha e Nina no carnaval de Olinda.
(Foto: Katherine Coutinho/G1)
Noveleiro assumido, Gheiryston Ferreira matou as saudades de Carminha e Nina da novela da Globo, Avenida Brasil, unindo as duas na mesma fantasia. "Adorava a novela, não perdia um capítulo só", entrega Gheiryston.
Já o cabelereiro Jonas Nascimento vestiu-se de noiva, com direito a peruca colorida e tudo. "Foi minha esposa quem escolheu a roupa", avisa Jonas. O ator Reinaldo Patrício resgatou um desenho da infância - a Caverna do Dragão. Vestido de Diana, ele se esbaldou. "É uma festa democrática, sem preconceito, é o que mais gosto das Virgens", explica.
A cantora paraibana Elba Ramalho comandou um trio com o pernambucano André Rio. O sol de meio-dia não afastava a multidão, que cantou clássicos da cantora, do frevo e da música pernambucana, como 'Leão do Norte', cantada em coro pela multidão que tomava conta da Avenida Ministro Marcos Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário