domingo, 16 de outubro de 2011

Jaqueline do vôlei sofre fratura na região cervical e está fora do Pan Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/10/16/jaqueline-do-volei-sofre-fratura-na-regiao-cervical-esta-fora-do-pan-925591182.asp#ixzz1azu1vM4X © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Jaqueline é carregada em uma maca após fraturar o bralo na estreia do Brasil no Pan de Guadalajara, no México. Foto: AP

GUADALAJARA, México - A atacante Jaqueline, da seleção brasileira de vôlei, está fora dos Jogos Pan-Americanos. Ela sofreu fratura das vértebras C5 e C6, na região cervical, na noite deste sábado, ao se chocar - cabeça com cabeça - com a também brasileira Fabi, durante o segundo set da vitória do Brasil sobre a República Dominicana, por 3 a 1 (25/22, 21/25, 25/16 e 25/20), na rodada de estreia do torneio, em Guadalajara.

 

O médico-chefe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Grangeiro, deu a notícia da fratura e de que a atleta não mais participaria dos Jogos, já na madrugada deste domingo, a um grupo de jornalistas brasileiros de plantão à porta do Hospital Real San José, em Zapopan, na Grande Guadalajara, para onde a ponteira foi levada logo depois do choque em quadra.

- Ela sofreu uma pequena fratura na coluna cervical. Mas sem indicação cirúrgica. Amanhã (neste domingo) de manhã, ela passará por novos exames clínicos de imagem. Ela sofreu um impacto na cabeça e teve perda de consciência por alguns segundos. Mas já saiu da quadra com os sentidos recobrados. Quado entrou na ambulância, ela já estava consciente - relatou o médico.- Toda lesão na cervical é grave, e o primeiro atendimento feito de maneira correta é primordial. Ela está sem déficit de movimento, mas a lesão é grave. Ela está fora do Pan.

O susto maior já passou


Ainda segundo Grangeiro, que foi atleta de vôlei, Jaqueline ficará internada quanto tempo for necessário no hospital, que é de confiança do COB e fica na região de Guadalajara. Sobre sua recuperação, a primeira etapa é a da alta, para que depois se possa estabelecer quando ela poderá voltar a atuar. A jogadora está com um colar cervical e está sob o efeito de analgésicos. Ainda no fim da noite de sábado, ela conversou por telefone com seu marido, Murilo, da seleção brasileira, e com sua mãe, para deixá-los tranquilos.

- O susto maior já passou - garantiu Grangeiro.

Jaqueline e Fabi se chocaram quando ambas tentavam defender uma bola no começo do segundo set da partida. Jaqueline, que estava mais perto da rede, caiu de costas, batendo com sua cabeça na cabeça de Fabi, que havia mergulhado num peixinho. Fabi disse também ter sentido uma forte dor de cabeça, mas continuou na partida, ao passo que a companheira de seleção teve de ser hospitalizada.

Fonte: O Globo

- Foi uma jogada bem inusitada, porque ela estava de costas, e eu, de frente. Ela não me viu, nem eu a ela. A pancada foi mesmo forte, e eu senti um pouco de enjoo. Para ela, pegou um pouco mais, porque ela é mais sensível, mas agora quero vê-la logo na Vila Pan-Americana, para ter certeza de que está tudo bem - afirmou Fabi, ainda no ginásio, antes da notícia da fratura.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/10/16/jaqueline-do-volei-sofre-fratura-na-regiao-cervical-esta-fora-do-pan-925591182.asp#ixzz1aztnc2LE
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário