segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Materia sobre Maria Gadu

Ontem tive o prazer de conhecer a cantora Maria Gadú e uma das maiores revelações da MPB nesses últimos três anos. No show de ontem, dia 23/10, Gadú e Caetano cantam juntos hits do disco Multishow Ao Vivo como Shimbalaiê,OdaraVai Levando, Nosso Estranho Amor, Rapte-me Camaleoa. Já até comentei dele aqui, lembram?  O show, como já era esperado, foi um sonho. Quando terminou, partimos para um after-party em que pudemos conhecer um pouquinho mais da cantora que, em tempos de mp3, vendeu mais de 180 mil discos e já recebeu duas indicações ao Grammy Latino.

Fiquei impressionada com a menina da Vila Mariana, de 24 anos de idade, com o sotaque paulistano e cheirosíssima. Logo que a encontrei, perguntei se podia abraçá-la, ela fofíssima, me abraçou de forma carinhosa e a tremedeira nas minhas pernas tornou-se incontrolável. Afinal, estava ali conhecendo um ídolo e, surpreendentemente, ela tinha comportamento igual ao nosso. Nada de estrelismos, tudo muito natural.

Contou que sentiu uma das maiores emoções da vida, recentemente, na gravação do DVD que comemora os 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó. No DVD, Gadú canta No Rancho Fundo e deverá ser lançado em breve. Perguntei sobre a experiência de tocar no Rock in Rio na abertura do evento, ela afirmou ser algo realmente surreal e inesquecível. Na ocasião, dividiu palco com os Paralamas do Sucesso.

Comentei sobre duas bandas daqui de Sergipe que adoro: The Baggios e Naurêa. A indicação foi registrada por Renata Donec, sua assessora, num bloco de anotações, para que Gadú pudesse conferir depois. Fofíssima, pediu meu e-mail para que me enviasse alguns sons de artistas novos que ela tem ouvido.

Ao perguntar a data de nascimento, dia 04 de dezembro, compreendi o porquê de tanta afinidade: ela é sagitariana. Um fato interessante é que a cantora é fã da banda Calypso e dos sertanejos, adora a dupla Victor e Léo. “E os Beatles?”, perguntei. “Nossa, tenho a discografia completa” afirmou Gadú.

Além da voz mágica e composições lindas, Maria Gadú mostrou-se carinhosa, leve e muito gentil. Ao ser abordada por fãs, posava sorridentes para fotos e sempre muito acessível, cativou a todos presentes. Realmente, não é a toa ser considerada um dos maiores nomes da música nacional. Gadú é a perfeita tradução que “ser simples é ser incrível”. Alguém discorda?

Confiram fotos da noite inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário