sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CONHEÇA A HISTÓRIA DO "CD ROUBADO (VOL 2)" DA BANDA CALYPSO E FAÇA O SEU DOWNLOAD!

GRAVAÇÃO DO VOL 2 EM ESTÚDIO:
        O casal Joelma e Chimbinha no ano de 2000 entram em estúdio pra gravar o "VOL 2", porém a banda na época fez um show ao vivo em Recife e alguém que foi ao show gravou e divulgou o "CD  Ao vivo". Todos em Recife gostaram do CD e começaram a procurar pra comprar, mas Joelma e Chimbinha não sabiam da existência desse CD. Os dois vendo o sucesso do show ao vivo resolveram então gravar um Show deles e lançar antes do CD gravado (o VOL 2, que se conhece hoje em dia), modificando os planos de lançar o CD recém gravado em estúdio, agora, deixando este pronto para ser lançado depois, sendo este possivelmente, o VOL 3.

DISCUSSÃO INTERNA E SUMIÇO DO CD GRAVADO:
      Como já era de se imaginar, o VOL 2 - Ao vivo foi um sucesso. Na época, a banda tinha como produtor, o Ary Carvalho, atual dono da banda Companhia do Calypso, Banda da Loirinha, Calypso do Pará, e algumas outras bandas desconhecidas, com o mesmo ritmo Calypso. Não se sabe bem a história ao certo, mas o Ary e o Chimbinha discutiram, o que levou a saída de Ary da banda, justamente uma semana antes do lançamento do VOL 2 gravado em estúdio.
        Ary por ter sido o diretor da banda, levou também consigo o CD gravado. Logo em seguida de sua saída montou as bandas citadas anteriormente. A banda Calypso ficou sem o CD, porém, o seu anúncio já estava todo articulado em rádios e TV's. Diante do problema, o casal correu contra o tempo e teve que ir atrás de compositores em Recife para gravar um novo CD, e assim, conseguiram (o atual VOL 3).

MÚSICAS DO CD ROUBADO NO VOL 4:
       Segundo Chimbinha em uma fala no Programa Raul Gil, o VOL 4 está contido boa parte das músicas do CD roubado, entre elas, o grande sucesso "Anjo".

AUGE DO RITMO CALYPSO E CONSEQUÊNCIAS PÓS CD ROUBADO:
      O empresário Ary Carvalho conseguiu levar sua banda adiante (Companhia do Calypso), conseguindo inúmeros shows por cima do sucesso da Banda Calypso. Tudo isso acontecendo e ninguém imaginando o que estava acontecendo. O mesmo, nunca se pronunciou sobre o sumiço do CD, até porque ele poderia ter no mínimo ter explicado ao casal o motivo dessa atitude, ou seja, explicar porque utilizou as músicas escolhidas para o repertório da banda em projetos futuros. Por isso, o assunto "CD ROUBADO" deu-se denominação, por causa da atitude de ter criado uma banda com o mesmo repertório da Calypso sem procurar ninguém fez com que o seu ato parecesse, caracterizando um "roubo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário