quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Última gravação de Reginaldo Rossi em DVD foi com Calypso, no DF

Reginaldo Rossi gravou uma música no 7° DVD da banda Calypso, gravado ao vivo, na Ceilândia-DF (Foto: Banda Calypson / Divulgação)
A última participação de Reginaldo Rossi em uma gravação de DVD ocorreu no dia 8 de agosto de 2013 em Ceilândia, no Distrito Federal, no Festival São João do Cerrado, disse ao G1 o produtor do cantor, Sandro Nóbrega. Rossi fez uma participação no registro do sétimo DVD da banda Calypso, cantando a música "Não posso negar que te amo", de autoria de Ivo Lima e Wallace Lima.


Segundo a Polícia Militar, 35 mil pessoas assistiram ao show em Ceilândia, que contou também com a participação do cantor Amado Batista (veja no vídeo trecho da apresentação no São João do Cerrado). Reginaldo Rossi já havia feito outra gravação com a banda Calypso, em 2011, no CD "Meu Encanto".

O cantor morreu às 9h40 desta sexta-feira (20), aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos. Em nota encaminhada ao G1 e assinada pelo guitarrista Chimbinha e a vocalista Joelma, a banda Calypso diz que seus integrantes tinham uma relação com Reginaldo Rossi que extrapolava a esfera artística.

"Não perdemos só o grande artista da música popular brasileira. Nós da Banda Calypso tínhamos uma relação de amizade muito forte com ele, sempre muito especial e presente em nossas vidas. Mas quem sabe de tudo é Deus e hoje o céu ganhou mais uma grande estrela (...) E a nossa amizade foi além, fizemos várias parcerias musicais, gravamos CD e DVD juntos, Reginaldo faz parte da Banda Calypso e fará para sempre", diz a nota.

Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário