sábado, 11 de julho de 2015

Calypso e Calcinha Preta fazem show em Oeiras do Pará

Foto: Arquivo (O Liberal)As bandas Calypso e Calcinha Preta serão as atrações principais do 28º Festival do Camarão, que abre oficialmente nesta sexta-feira (10), e se estende até domingo (12), em Oeiras do Pará, nordeste paraense, a cerca de 160 quilômetros de Belém, na microrregião de Cametá.

O tradicional evento, com ampla programação gratuita destinada ao público infantil e adulto, conta com apresentações de artistas locais e nacionais, durante 72 horas de festival, na Orla, em frente à Praia do Pepino e também na Arena Cultural.

Para curtir o agito nas noites de sábado e domingo, a entrada custa a partir de R$20, na Arena Cultural. Terá ainda, Peppa Pig e Frozen para animar a criançada no Festival de Férias, com entrada franca.


Durante os três dias de festival, serão oferecidos pratos variados preparados com camarão, que é o alimento principal da mesa dos oeirenses, acompanhado do saboroso e indispensável açaí e outras iguarias da culinária paraense, em especial de Oeiras. Além do atrativo gastronômico, que serve como vitrine para a divulgação do cardápio de restaurantes, também auxilia no fomento do turismo, economia e cultura da região. 


A cada edição, o número de visitantes no Município é crescente e a procura por hospedagem é consequência, tanto é que a reserva de hotéis estão esgotadas. A estimativa é que mais de 30 mil pessoas aproveitem a programação do evento, dividida em dois palcos montados estrategicamente na Cidade, com reforço de segurança garantida pelos órgãos competentes e agentes privados.

Ao som do ritmo contagiante, o casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, vão apresentar seus maiores sucessos, como 'Vendaval’, ‘Dançando Calypso’, além de ‘Vibrações’ e ‘Vamos Ficar de Bem’, canções que estão no repertório do novo álbum comemorativo aos 15 anos de carreira, gravado no ano passado, em Belém, e lançado recentemente. “O repertório que preparamos pra esse show está muito especial. Esperamos todo mundo pra curtir esse sábado com a gente!”, comentam Joelma e Chimbinha, natural de Oeiras. 

Já a Calcinha Preta, considerada uma das maiores bandas de forró do Brasil, prometem agitar o domingo (12). No repertório, antigos e novos hits, como: “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você” e “Balada Prime”. O grupo sergipano, formado pelos veteranos Marlus Viana, Paulinha Abelha de Silvânia Aquino e o mais novo integrante, Andriano Sill, comemoram 20 anos de trajetória, arrastando o público, que os seguem por onde passam.

Serviço: 28º Festival do Camarão acontece de sexta a domingo, dias 10, 11 e 12, em Oeiras do Pará. No sábado (11), terá shows da Banda Calypso e no domingo (12), da Calcinha Preta. Ingressos a partir de R$20. E ainda, apresentações da Peppa Pig no sábado (11), às 9h, e Frozen, no domingo (12), às 17h, com entrada franca. Mais informações: Facebook.com/FestcamOeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário