segunda-feira, 27 de junho de 2011

Calypso leva + de 150.000 pessoas no Forro Caju.

Prefeito festeja repercussão nacional do Forró Caju 

Nesta sexta, 24, a festa foi destaque no Jornal Hoje, da TV Globo. Além disso, o arraial da capital sergipana integra a grade do programa São João do Nordeste.


Cerca de 150 mil pessoas lotaram a praça de eventos nesta sexta, 24 Ao som dos grandes sucessos do pernambucano Alceu Valença e da banda paraense Calypso, o prefeito Edvaldo Nogueira festejou a repercussão nacional do Forró Caju, que nesta sexta, 24, foi destaque no Jornal Hoje, da TV Globo. Além disso, o arraial da capital sergipana integra a grade do programa São João do Nordeste que, na véspera de São João, exibiu a celebração do santo junino na praça Hilton Lopes, e no sábado, 25, volta a encher a telinha brasileira com o colorido e alegria do Forró Caju.


De sorriso largo e acompanhado pela primeira-dama Danusa Silva, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou a sua felicidade pelo crescimento do Forró Caju e o reconhecimento do seu sucesso por todo o país. É o Brasil reconhecendo e conhecendo essa maravilhosa festa que é o Forró Caju. Hoje, a festa foi destaque na mídia como sendo um grande evento, já disputando com Caruaru e Campina Grande o título de melhor São João do Nordeste. Sergipe é o país do forró, e Aracaju a capital do forró. Isso porque aqui temos as grandes bandas de forró, a manifestação da nossa cultura, a expressão da nossa gente explodindo de felicidade na celebração dos santos juninos, afirmou.


Relembrando o sucesso ‘Sergipe é o país do Forró´, do cantor Rogério, o senador Antônio Carlos Valadares ressaltou a grandiosidade da festa na capital sergipana. Na última quarta, fiz um pronunciamento falando sobre a beleza dessa festa que a cada ano fica ainda maior e mais bonita. E então lembrei da música de Rogério que diz que ‘Sergipe é o país do forró´. Sendo assim, Aracaju é a capital desse ritmo tipicamente nordestino, declarou o senador.


Participando do Forró Caju pela quarta vez, o jornalista da Folha de São Paulo Luis Nassif resumiu em uma só palavra a sua impressão do evento. Inesquecível. Essa é a quarta vez que venho e sempre é uma linda festa com a participação de grandes artistas, a exemplo de Alceu e Dominguinhos, entre muitos outros. Sendo assim, é uma referência de festejos juninos no país, afirmou.


Na zabumba


Sem recusar o convite do cantor Alceu Valença, o prefeito Edvaldo Nogueira subiu no palco principal Luiz Gonzaga, se misturou à banda e tocou zabumba na execução de dois grandes sucessos do artista pernambucano, ‘Coração Bobo´ e ‘Vai chover´. Mas quero aqui lembrar que quem manda aqui no palco sou eu. O prefeito Edvaldo Nogueira é um grande zabumbeiro, brincou Alceu.


O público presente chegou a pedir bis com a participação do prefeito Edvaldo Nogueira, que não se esquivou e continuou na zambumba, tocando uma das mais conhecidas e animadas canções de Alceu Valença, ‘Morena Tropicana´. E para se despedir da oitava noite de Forró Caju, ao final do show da banda Calypso, o prefeito Edvaldo voltou ao palco Luiz Gonzaga para relembrar um grande sucesso de Zé Ramalho, ´Frevo Mulher´.


Presenças


Marcaram presença no camarote da Prefeitura de Aracaju, os secretários municipais Elton Coelho (adjunto Comunicação); Waldoilson Leite (Funcaju); Antônio Bittencourt (Educação); Lucimara Passos (Emsurb); Dulcival Santana (Planejamento); os empresários Albano Franco e Ricardo Franco; os deputados estaduais Adelson Barreto e capitão Samuel; o deputado federal Valadares Filho; o secretário estadual de Turismo, Elber Batalha; o secretário adjunto da Comunicação do Estado, Sales Neto; o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento; e os vereadores Karla Trindade e Bertulino Menezes.  (Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=118635)


Nenhum comentário:

Postar um comentário