domingo, 10 de junho de 2012

Fãs de Chiclete e Garota dão show na segunda noite do São João da Capitá

Joelma e Chimbinha  (Foto: Adriana Noya / G1)


O público da segunda noite do São João da Capitá, no Recife, fez um show a parte neste sábado (08). Fanáticos por Chiclete com Banana e Garota Safada cantaram as músicas dos ídolos do começo ao fim das apresentações, sem se preocupar com o aperto e o atraso na programação. A banda Calypso também foi bastante tietada. Os paraenses tiveram parte da performance gravada para o curta promocianal do filme que será rodado em 2013, contando a história do casal. A estimativa é que 90 mil pessoas tenham comparecido aos dois dias de evento.

Chiclete com Banana apresentou repertório especial, com muito forró (Foto: Adriana Noya / G1)
Colinho de Papai foi a primeira atração do palco externo, montado na área do Centro de Convenções. As zambumbas soaram alto em um repertório bastante mesclado. "Só se for gelada", hita atual da banda, não ficou de fora. Geraldinho Lins abriu o show com "Vem morena", de Luiz Gonzaga, cujo centenário é homenageado pelo evento. O pernambucano passeou por vários estilos de forró.
Joelma e Chimbinha em clima de romance
(Foto: Adriana Noya / G1)
Furacão paraense
Antes de subir ao palco, Joelma e Chimbinha conversaram com a nossa equipe no camarim. Ela confessou que não perde um capítulo da novela global "Cheias de Charme". "Ela [Chayene, personagem vivida por Claudia Abreu] disse que eu sou a personal colega dela", brincou Joelma. "Chayene é um furacão que nem eu. A atriz disse que se inspirou no meu cabelo, na minha roupa, mas ela é mais extravagante. Fora que é mau caráter", complementou.
Com 13 anos de carreira, a banda Calypso já vendeu mais de 15 milhões de discos e, atualmente, está produzindo o 17° trabalho, "Eternos namorados". E esse era mesmo o clima que pintou no palco entre o casal, que até fez 'cabaninha' para ficar mais a vontade na hora do beijo. "O novo álbum terá participação especial de Amado Batista e uma música toda eletrônica", falou Chimbinha, que ainda comentou o prazer de participar do programa Som Brasil interprentando canções da Jovem Guarda.
"Entre tapas e beijos", música tema da série global "Tapas & Beijos" foi uma das canções que mais empolgaram o público. A Calypso tocou em todas as 11 edições do São João da Capitá e desta vez foi mais especial. Parte da apresentação foi gravada pela equipe que está produzindo o filme que vai contar a vida do casal. O longa será rodado no começo de 2013. A atriz Débora Secco será Joelma nas telonas. Quem viverá Chimbinha ainda é segredo.
Chicleteiros no forró
Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, também conversou com a nossa equipe antes do show começar. Ele confessou que deveria ser um forrozeiro, pois o disco de que mais gosta, desses quase 30 anos de carreira da banda, é um de forró: "São João na Rua". O grupo fez dobradinha esta noite em Pernambuco, tocando em Caruaru, no Agreste do estado, e depois no Recife.
Calcinha Preta (Foto: Adriana Noya / G1)
Wesley Safadão animou o público que, sem pensar no tempo, queria curtir o show da banda Garota Safada (Foto: Adriana Noya / G1)

"Acho que este São João ficará marcado por conta do centenário de Luiz Gonzaga, quando todas as bandas estão prestando homenagens a ele. Lembro que em nosso primeiro disco, 'Trás os Montes', nós gravamos uma música de Gonzaga, 'Riacho do Navio'. Ele deixou um legado maravilhoso. Minha música preferida é 'Samarica parteira'. Eu tenho a discografia completa dele", comentou Bell.
Em época junina, o repertório de Chiclete é incrementado com muito forró. Em um momento, a banda executa um pout-pourri só com músicas do Mestre Lua. Em setembro, os baianos gravam o DVD "Pelo mundo afora", em Fortaleza. E músicas como as que foram cantadas hoje, "Chicleteiro eu, chicleteira ela", "Eu vou voar", "Quero chiclete" e a mais nova "Mega", não vão ficar de fora.
Garota de sucesso
Eram quase quatro horas da manhã quando a Garota Safada começou a sua apresentação. Mesmo com o atraso, a plateia ainda estava lotada. Wesley Safadão abriu com "Disco voador" e depois emendou com "Empinadinha", acompanhado de um super coro. Na sexta (08), a banda tinha feito show em Gravatá, no Agreste pernambucano. Em frente ao palco, muitas fãs levaram cartazes com declarações de amor.
O grupo cearense tem público cativo por aqui. Não à toa, gravaram um DVD no Recife, em março último, que deve ser lançado ainda este mês. O trabalho se chamará "Uma nova história". "É para marcar essa boa fase da banda. Tem momento boate, acústico. Está lindo", falou Wesley. Desde que foi criada, em 2009, a Garota se apresenta no São João da Capitá. A última banda a entrar no palco externo foi Calcinha Preta, e o dia já estava clareando.
Calcinha Preta (Foto: Adriana Noya / G1)
Calcinha Preta encerrou a edição 2012 do São João da Capitá (Foto: Adriana Noya / G1)
Eventos paralelos
Muita gente lotou as tendas Eletrônica e Universitária, montada na área interna e externa do Chevrolet Hall, respectivamente. "Eu adoro música eletrônica. Vim para ver Garota Safada; enquanto espero, fico aproveitando aqui', disse Jéssica Alves, que estava acompanhada das amigas Daniele Lira e Isabela Teodósio.
A Sala de Reboco era o reduto de quem queria dançar o tradicional forró agarradinho. A noite contou com shows de Tom Oliveira, Bellas Marias, Maestro Forró, Nádia Maia, Almir Rouche, Cezzinha e Maestro Spok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário