sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Banda Calypso em ritmo de Carnaval em Manaquiri

calypso 2011Também fazem parte da programação as bandas Meu Xodó, Norte e Nordeste, Tome Xote e Eletrizante (no dia 24), Carlinhos do Boi (dia 25 antes da Banda Calypso) e Gang do Forró, Banda Maringá, Frank Fita no encerramento da festa que tem o tema “Manaquiri Hoje, Lugar de ser Feliz”.
Maior fenômeno da música brasileira nos últimos dez anos, a Banda Calypso é a principal atração da festa de aniversário de 29 anos do Município de Manaquiri (a 60Km da capital), no próximo dia 25 de fevereiro.

O grupo paraense sobe ao palco do Anfiteatro Altair Américo Coelho, pontualmente à meia-noite, no encerramento de uma maratona de três dias de festa e atividades (23, 24 e 25 de fevereiro) promovidas pela prefeitura municipal que deve reunir cerca de 20 mil pessoas por noite. De acordo com o produtor executivo da Amazonshow Produções – empresa responsável pelo evento –, Aquiles Braga, a estrutura montada para as apresentações, principalmente para o show de Joelma e Chimbinha, é a mesma utilizada pelos músicos em suas apresentações nas grandes arenas pelo País.

“O telão de LED terá 80 metros quadrados de área e o palco e a iluminação são de primeiro mundo, comparáveis com as melhores estruturas do Sul e do Sudeste”, destaca Braga, lembrando que a área total do evento contará ainda com banheiros químicos, praças de alimentação, postos de saúde e segurança durante toda a festa.
A apresentação da Banda Calypso em Manaquiri terá como base o recém-lançado álbum promocional de Carnaval – Calypson Folia – no qual a trupe interpreta, ao seu estilo, grandes sucessos, marchinhas, frevos, sambas enredo e outros ritmos característicos do Reinado de Momo em diversos Estados brasileiros.

Como não poderia faltar, Joelma e Chimbinha, também fazem versões carnavalescas de clássicos de seu repertório como “Cavalo Manco”, “Acelerou”, “Amor Bandido”, “Doce Mel”, “Mil e uma noites” e “Dançando Calypso”, principal sucesso da dupla e que alavancou sua carreira nacional e internacional em 2009.

“Para preparar o público, mais de 20 mil CD’s foram distribuídos na cidade e também nos municípios vizinhos”, acrescentou Aquiles Braga ao afirmar que a previsão é que na noite da apresentação nacional, a marca de 20 mil pessoas seja superada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário