quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Calcinha Preta deseja homenagear Wando em próximo CD, diz vocalista

Banda de forró Calcinha Preta (Foto: Divulgação)





Quando receberam a notícia da morte de Wando, os vocalistas da banda de forró Calcinha Preta, especialmente as mulheres, deram o braço a torcer pela imposição de uma homenagem bastante peculiar à situação. "Que as fãs usassem calcinha preta como luto", explica Anajara Gouveia, vocalista do grupo sergipano. Mais do que isso: a banda não descarta a ideia de homenagear o cantor popular, até pelo fascínio em demasia de Wando  por calcinhas, no próximo álbum musical da banda.
O 26º álbum do grupo, com 15 anos de estrada, nem chegou ao forno. A produção ainda está no estúdio. A previsão é de desembarcar nas prateleiras das lojas antes dos festejos de São João, em junho. "Os arranjos estão basicamente gravados. Faltam ainda as vozes", explica. Quanto à homenagem a Wando, a vocalista se mostra grande entusiasta. Até porque o álbum, ainda sem nome, está à espera de novas faixas. "Por falta de tempo, não paramos para pensar em uma homenagem ao Wando. Ele merece. Quem sabe não a fazemos neste CD?".

Antes de aportar nos estúdios, a banda Calcinha Preta segue em turnê durante os dias de farra de Carnaval. Além de Paulínia e Icém, ambos no interior de São Paulo, o grupo sergipano passa por Três Rios, no Rio de Janeiro. Em Paulínia, o show da banda, formada pelos cantores Anajara Gouveia, Dennis Nogueira, Jobson Mascarenhas e Silvânia Aquino; está marcado para domingo (19), a partir das 22h, no Parque Brasil 500. A entrada é franca.
Aliás, não se trata de nenhum bicho de sete cabeças uma banda de forró tocar em pleno festejo de Momo. Tornou-se corriqueiro na cena carnavalesca. Calcinha Preta não foge à regra, conta a vocalista. "Já tocamos no carnaval de Salvador ao lado do Pisirico e, em nosso último DVD, gravamos com o Parangolé", completa. No show de Paulínia, a apresentação vem em cima de um trio elétrico. "O show fica diferente e aproveitamos para brincar o Carnaval também".


Repertório
O repertório da banda toma novos contornos em dias de folia. Ao lado de hits de sucesso do grupo, como 'Onde o Sonho Mora', 'Hoje à Noite', 'Amor Dividido', 'Cobertor', ' A Calcinha Preta é Nossa'; o show se faz composto por canções, com arranjos peculiares ao forró, de Ivete Sangalo ('Qui Belê'), Tomate ('Uh! Bebê), Parangolé ('Leite Condensado'), entre outros. "O repertório é eclético", resume Anajara.

Banda de forró Calcinha Preta (Foto: Divulgação)


Quando instigada a escolher apenas uma música da banda que não pode passar despercebida nos shows, a vocalista recorre à resposta padrão: "Ah, são 15 anos. Fica difícil escolher apenas um". Contudo, após pausa, rende-se à questão. Elege 'Você não vale nada, mas eu gosto de você', canção-tema da personagem Norminha da telenovela 'Caminho das Índias'. "Essa é a abertura do nosso show. Tem que cantar sempre".

Em tempos de folia, o refrão-chiclete da canção cai como uma luva?, poderão perguntar os atiradinhos. Anajara responde logo um 'sim'. "Não só no carnaval, né? Sempre existe aquela pessoa que não vale nada, mas que amamos", brinca. Quanto ao espírito de foliã de carnaval, a vocalista conta que existe, mas se manifesta de maneira tímida. "Prefiro brincar o São João!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário