quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chuva não impede sucesso da Calypso no Galo da Madrugada

Calypso
Quando se fala do Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, não é exagero dizer que ninguém fica parado. Enquanto os trios elétricos percorriam as ruas do centro do Recife lentamente, a agitação tomava conta dos foliões, que dançavam ao som de vários sucessos do axé e de muito frevo.

O trio que carregava Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, era um dos mais animados. Incansável, a cantora emendava uma música na outra enquanto um cortejo histérico rodeava o carro dançando e cantando junto.

Até os foliões que improvisaram camarotes em comércios ao longo da via saíam para pular.

“Acordamos às 4 da manhã e às 5h já estávamos prontos para ir pro trio. A maratona de hoje foi difícil e cansativa, mas o sorriso nos rostos dos foliões faz tudo isso valer a pena.”, disse Joelma, vocalista da Banda Calypso ao deixar o trio elétrico, no qual desfilou no Galo da Madrugada.

A loira, que mudou de fantasia três vezes, ficou emocionada com o carinho e a agitação de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas que acompanharam o show CalypsoFolia, neste 35° desfile da agremiação. A Banda começou seu show debaixo de uma grande chuva e foi até o fim com ela – foram poucos momentos que São Pedro deu trégua. Chimbinha mostrava uma animação invejável – ditou o repertório de acordo com o gosto do público, e parece que ele conhece bem o povo pernambucano. A Banda Calypso foi a atração mais festejadas de todo o evento. “Já no final a chuva era tão grande que minha guitarra queimou, minha pedaleira eletrônica travou e quando eu vi, não tinha o que fazer a não ser dançar junto com a Joelma.”, brinca o tímido músico.

A Banda Calypso participou pela terceira vez do maior bloco de carnaval do mundo e este ano preparou um show especial. A apresentação contou com os sucessos do CD CalypsoFolia, lançado com um repertório todo em homenagem ao carnaval. Neste Domingo (19), Joelma e Chimbinha vão até o Domingão do Faustão – na Rede Globo - e prestam uma homenagem ao carnaval brasileiro, em especial ao de Pernambuco e ao Frevo.

Com informações do Terra e Ascom/Calypso

Nenhum comentário:

Postar um comentário