quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Entrevista da Calcinha Preta ao Kboig

Entrevista para o Kboing
A banda sergipana Calcinha Preta começou 2012 com tudo! Os fãs podem esperar muitas novidades ao longo dos próximos meses. A principal delas, até o momento, é a nova formação: Dennis Nogueira e Jobson entraram pra o time, depois da saída de Bell e Ramon, que agora seguem em projetos próprios.
Com 15 anos de estrada,  grupo soma 25 CDs lançados, que já ultrapassaram a marca de 10 milhões vendidos e 4 DVDs com mais de 1 milhão de cópias. Além de conquistar o público brasileiro, a Calcinha Preta fez turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África. O ritmo do grupo é frenético para fazer jus a fama de "o fenômeno do forró no Brasil".
Acompanhe abaixo a entrevista com Anajara Gouveia e Silvânia Aquino:
Kboing - A Calcinha Preta começou 2012 com novo time de vocalistas. Como está essa mudança e a receptividade dos fãs?

Anajara Gouveia - A Calcinha Preta é conhecida por essa renovação. Dennis Nogueira já estava com a banda desde o ano passado e Jobson estreou com a gente nos palcos em janeiro.  O público tem aceitado muito bem a transição. Bell e Ramon, que saíram recentemente para projeto próprio, são muito queridos por nós, assim como Dennis e Jobson também são meninos incríveis que estão conquistando um carinho imenso da família CP.

Kboing - Vocês saíram de Sergipe e espalharam esse ritmo contagiante por todo o Brasil, como avaliam essa trajetória musical?

Silvânia Aquino - Graças a Deus estamos conseguindo mostrar e agradar ao público em geral que comparece nos nossos shows e tem gostado muito... Sinal que estamos no caminho certo.  

Kboing - Qual a diferença que sentem nessas mudanças de estados?

Anajara Gouveia - A gente não vê diferença não... Até agora fomos bem recebidos em todos os estados que fomos... O povo brasileiro é maravilhoso, tem alegria no sangue e tudo é sempre motivo de muita festa.

Kboing - Qual é a receita para o sucesso da Calcinha Preta, que conquista fãs em todas as partes do país?

Silvânia Aquino - Não existe uma fórmula secreta porque o que buscamos é fazer sempre tudo com muito amor aos nossos fãs, pois sem eles nada disso aconteceria... tudo que fazemos é pensando em agradar nosso público sempre!  

Kboing - Atualmente, formada por quatro vocalistas e mais nove músicos... Como é estarem juntos 24 horas por dia?

Anajara Gouveia - É como uma grande família, a gente sempre se entende e, acima de tudo, nos respeitamos muito como amigos e profissionais. É como se fôssemos irmãos, brincamos, cantamos, choramos e vibramos juntos. Acabamos passando mais tempo na estrada do que em nossas próprias casas, por isso, é importante termos essa afinidade.

Kboing - Com tantos integrantes como são feitas as escolhas da banda (como repertórios de shows e discos)? A Calcinha Preta usa a democracia do vence quem tem mais votos ou há algum líder?

Silvânia Aquino - Sempre de forma democrática, porque respeitamos as sugestões e as opiniões de cada um. Nosso empresário, Gilton Andrade, e os profissionais que trabalham com a gente na estrada e no escritório são fundamentais em cada escolha. Temos uma equipe muito competente responsável pelo som, luzes, efeitos especiais, figurinos e coreografias dos shows, trabalhamos junto a ela e o resultado é o espetáculo que buscamos apresentar ao público.

Kboing - Entre todos os momentos, qual foi o que mais marcou a carreira da banda?

Anajara Gouveia - São muitos! Mas alguns certamente têm um gostinho especial, cantar ao lado do rei Roberto Carlos em 2009, no especial de fim de ano da Rede Globo, foi um deles.

Kboing - Além de Roberto Carlos, o grupo já tocou em parceria com artistas consagrados como Hebe Camargo, Fábio Jr. e tantos outros nomes que são referências musicais no país...

Anajara Gouveia - Foi incrível! Imagina só a honra de poder dividir o palco com esses ícones da música brasileira?! Acreditamos que esse é o sonho de qualquer artista. Foi gratificante, sem dúvida!

Kboing - Ano passado, o grupo lançou o CD e DVD "360º ao Vivo em Maceió". Como foi a produção?

Silvânia Aquino - Foi um trabalho gravado em dezembro de 2010 em uma apresentação para mais de 70 mil pessoas. Nele, buscamos trazer músicas para fazer o público cantar e dançar muito e para isso, pudemos contar ainda com a participação de Léo Magalhães, Léo Santana (Parangolé) e da dupla João Bosco & Vinícius, que com toda alegria agitaram a galera com a gente. A repercussão tem sido grande!

Kboing - O que os fãs podem esperar de novidades para este ano?

Anajara Gouveia -Muitas novidades! Começamos o ano com um ritmo intenso de trabalho, fazendo muitos shows, clipe, gravações, nova formação, novas músicas e com certeza este ano será intenso e muito bom para todos nós. No final do ano passado, lançamos nosso 25º álbum, "Meu Primeiro Namorado" e continuaremos trabalhando pesado para manter o ritmo de dois lançamentos por ano, por isso, já estamos pensando no nosso próximo disco, que deve seguir uma linha mais romântica, voltando às nossas origens. Aguardem!!

Kboing - Deixem uma mensagem para os fãs da banda Calcinha Preta que acessam o site Kboing.
Calcinha Preta - Antes de tudo, agradecemos pelo reconhecimento e por todo o carinho. Vocês são os responsáveis pelo nosso sucesso. Um super beijo e lembrem-se "A Calcinha é Nossa!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário