sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mais de 60 mil pessoas são esperadas para o Forrozão do Galo nesta semana

828d871450a29da5991419b430c6e0b5.jpgKarla Oliveira Especial para o NE10 A Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, área central do Recife, vai se transformar em um verdadeiro arraial nesta sexta-feira (1º) e neste sábado (2). Pelo terceiro ano consecutivo, o Galo da Madrugada vai promover o Forrozão do Galo, que traz como uma das novidades a Banda Calypso.
A festa é aberta ao público e está programada para começar às 20h. No local, será montado um palco principal, além de uma cidade cenográfica com igreja, casas, fogueira artificial, além de barraquinhas com comidas típicas. Outra inovação deste ano é o desfile de trios pé-de-serra em trios elétricos, que sai, às 19h, da Praça da Independência e segue até a sede da agremiação.

Na sexta-feira sobem ao palco da Praça Sérgio Loreto os cantores Gustavo Travassos, Josildo Sá e a Banda Calypso, atração que encerra a noite. Já os cantores Benil, Roberto Cruz, Aandreza Formiga e Fabiana (a Pimentinha do Forró), se apresentam nos trios elétricos. No segundo dia de animação, a festa fica por conta de Cristina Amaral, Rogério Rangel, Nádia Maia, Irah Caldeira, Terezinha do Acordeon, Santana, Roberto Cruz, André Macambira, Paulinho Leite, Andreza Formiga e Beto Hortis. O segundo dia do Forrozão traz ainda, nos trios, os cantores Benil, Ed Carlos e Fabiana nos trios elétricos.

De acordo com o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, um desfile de bonecos gigantes do Galo e de Luiz Gonzaga, além de um carro alegórico vai prestar uma homenagem ao Rei do Baião. "A nossa ideia com esse grande evento é ressaltar a cultura pernambucana e consagrar o nosso evento. Nossa festa chega ao terceiro ano com expectativas boas", explicou o presidente. Nos dois dias de festa, os grupos Meninos do Coqueiro, Renascer do Coque, Os Três do Forró e Quadrilha Matuta vão se apresentar no palhoção montado na Praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário