sábado, 10 de agosto de 2013

Diario de Pernambuco Nao Poupa Elogios a Novo DVD

 (Crédito: Caio Paifer/Divulgação )
Pontual. Sem repetições. O público que foi acompanhar a gravação do sétimo DVD da banda Calypso, em Brasília, não teve do que reclamar. O show estava marcado para a 0h30, horário cumprido à risca por Joelma e Chimbinha. O casal paraense adotou a prática de nunca repetir as canções, desde a primeira gravação. "Queremos passar verdade, o que realmente somos nos palcos", justificou a
cantora. E assim foi. Até em momentos de erros claros, como na participação de Reginaldo Rossi, em que o Rei se atrasou para iniciar a música Não posso negar que te amo, Joelma se deu por satisfeita. "Por mim, está ótimo." O público concordou.
O show foi dividido em quatro blocos. A cada cinco canções, a mulher do Chimbinha trocava o figurino. Nos intervalos entre um e outro, um músico "esquentava" a plateia com sucessos do sertanejo e forró, numa noite em que o vento frio fez muita gente voltar para casa mais cedo. A Ceilândia, palco da gravação do DVD, é considerada a cidade mais nordestina de Brasília. O casal da Calypso não pensou duas vezes em realizar o show no local, pegando carona no principal evento da época, o Maior São João do Cerrado. Mais de 50 mil pessoas passaram por lá.

O repertório do DVD foi montado a partir dos dois últimos CDs, Eu me rendo e Eternos namorados. Nada de antigos sucessos. Mas os fãs não pareceram se importar. Em faixas como Me beija agora, Telefone fora de área e Quem ama não eixa de amar, cantada junto com Amado Batista, o coro foi geral. Na faixa gospel Meu Deus é fiel, Joelma se emocionou. Chegou a se ajoelhar no palco em sinal de agradecimento pelo momento. "Eu estava muito nervosa. Vê as coisas dando certo foi muito bom", comentou após o show.

As participações de Amado Batista e Reginaldo Rossi renderam conversas entre os artistas. O último, conhecido pela irreverência, chegou a falar que "se Joelma não fosse casada, era a minha esposa". "E como eu sou bom no negócio, teríamos 17 filhos", emendou. A loira respondeu: "Chimbinha também é bom no negócio". O Rei ainda cantou Garçom. A previsão de lançamento do DVD é até o final do ano. Até lá, um CD gospel, assinado por Joelma e outro de guitarrada, por Chimbinha, devem entrar no mercado. São promessas de projetos paralelos antigos do casal.

Joelma e Chimbinha falaram com a imprensa, inclusive sobre temas polêmicos. Passe o mouse na imagem para conferir os áudios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário