terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Prefeito de Joao Pessoa achou o réveillon com Calypso "desagradavel"

Atrações para os mais variados gostos musicais. De um sofisticado Ivan Lins, artista com carreira internacional e respeitado no mundo do jazz, passando por artistas de grande apelo popular como Lulu Santos, Jorge Aragão e, para acalentar o coração dos fãs do Los Hermanos, o vocalista e líder da banda, Marcelo Camelo em apresentação solo. Assim é o Circuito do Sol, um ação que reúne uma série de eventos da prefeitura de João Pessoa e do governo do estado que estão atuando em parceria numa ação que vai além da cultura e envolve esporte e lazer.
O secretário de cultura Chico César, ao ressaltar a importância da ação conjunta, lembrou do passado em entrevista coletiva ontem pela manhã. “Foi muito desagradável, uma situação ruim, quando você teve de um lado o Buena Vista Social Club e a banda Calypso, como se houvesse o réveillon de para grupos diferentes – como acontece lá em Parintins, com o boi caprichoso e o garantido. Não é, de nenhum modo, importante estabelecer competições de nenhuma natureza”, opinou.
Além da programação divulgada que, de acordo com a secretária de turismo Ruth Avelino, não está totalmente fechada, Chico César falou das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga e da ação das “fogueiras da cultura”. “Vamos valorizar, também, os nossos ‘gonzagas’: Marinês, Jackson e Sivuca”.
Um edital vai selecionar as oito atrações locais que participarão do Estação do Som. Uma mudança: por força da lei, o projeto Estação Nordeste, marca registrada por uma empresa, teve de mudar de nome e agora é Estação do Som.
A programação começa no sábado, com Armandinho no Sabadinho Bom (Pça. Rio Branco, 12h) e com o concerto de Natal da Orquestra de Câmara de João Pessoa e Coral Vozes da Infância (dia 25, Praia de Tambaú, 20h). Veja mais da programação nos quadros abaixo.
MÚSICA DO MUNDO
O intrumento é o show
A programação de música instrumental no palco próximo ao Busto de Tamandaré traz grandes nomes, sempre a partir das 18h.
Segunda, 26/12 – Fernando Farias / Marcel Powell / Rão Kyao
Terça, 27/12 – Quinteto da Paraíba / Uakti / Renato Borghetti
Quarta, 28/12 – Néctar do Groove / Naná Vasconcelos / Raul de Souza
Quinta, 29/12 – JP Sax / Beto Tavares / Toninho Horta
Sexta, 30/12 – Duo Fel / Wagner Tiso e Banda 5 de Agosto / Hermeto Paschoal
RÉVEILLON
Frevo e rock na virada
Apresentações de 20 grupos de cultura popularcomeçam a programação no entardecer do dia 31, antes dos principais shows, que são os de Antônio Nóbrega (antes da virada) e Rita Lee (depois dos fogos ).
Sábado, 31/12 – Antônio Nóbrega / Rita Lee
ESTAÇÃO DO SOM
Na praia e no centro
Como nos anos anteriores, quando o projeto era chamado Estação Nordeste, as atrações das sextas tocam no Ponto de Cem Réis e as do sábado, no palco armado próximo ao Busto de Tamandaré. Atrações locais – que ainda não divulgadas – antecederão todos os shows, às 20h.
Sexta, 06/01 – Luiz Melodia
Sábado, 07/01 – Monobloco
Sexta, 13/01 – Lenine
Sábado, 14/01 – Jorge Aragão
Sexta, 20/01 – Marcelo Camelo
Sábado, 21/01 – Lulu Santos
Sexta, 27/01 – Ivan Lins
Sábado, 28/01 – Frejat

Nenhum comentário:

Postar um comentário