terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tudo pronto para o fim de ano em Jaboatão

O município de Jaboatão dos Guararapes está em contagem regressiva para as festividades da virada de ano. Entre os dias 29 a 31/12, em Candeias, próximo ao Mercado do Peixe, acontece a terceira edição do evento, marcado pela diversidade de ritmos. Entre as principais atrações estão a Banda Calypso, Jota Quest e o cantor Alceu Valença.

O palco terá uma grande estrutura com 18 metros de extensão e dois telões de led. Para dar suporte ao som e luz, serão instalados quatro geradores. O principal tem 250 kwh. Os outros três são de 150 kwh. Mais 24 lâmpadas de bin serão instaladas, com 600 watts de potência. Na virada do ano, intensa queima de fogos com duração de 20 minutos.

Ao todo, serão disponibilizados 16 camarotes, com extensão de 80 metros e capacidade para 20 pessoas. Nos dois primeiros dias, o valor é de R$ 2 mil. Já no último, R$ 3 mil. Para a compra de camarotes, os interessados podem entrar em contato pelo número 8854-1740.

SEGURANÇA?Quem optar por passar a virada do ano na orla de Candeias não terá com o que se preocupar. O 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco disponibilizará 90 policias nos dois primeiros dias. No dia 31 o contingente sobe para 150 policiais. Para garantir ainda mais a segurança, a localidade terá viaturas, motocicletas e uma delegacia móvel, que contará com delegado, escrivão e cinco agentes penitenciários.

PROMOÇÃO DA CIDADANIA

O Conselho Tutelar ficará com três profissionais de plantão até o final das festividades. Panfletos sobre bebidas alcoólicas serão distribuídos à população.

SAÚDE                                                                                    

Será disponibilizado um consultório nos três dias do evento,  com médico de plantão, enfermeira, técnica de enfermagem, serviços gerais e motorista. Uma ambulância ficará disponível no local, além da distribuição de preservativos.

LIMPEZA URBANA

Nos dias 29 e 30/12, a limpeza urbana será realizada por 60 homens. Na virada de 31/12 para 1° de janeiro o efetivo aumentará para 80.

INSTALAÇÃO DE TOLDOS?Não será permitido a instalação de toldos na faixa de areia em Candeias. A mesma medida será tomada para a colocação de mesas e cadeiras. A fiscalização ficará responsável pela Gerência Regional do Patrimônio da União (GRTU), que contará com agentes fiscalizadores, nos três dias de festa. 

TRÂNSITO

Para cada dia do evento, cerca de 14 agentes de trânsito estarão prestando orientação aos motoristas. A partir das 16h desta quinta-feira (29/12), serão interditadas as ruas Aniceto Varejão, Jangadeiro, João Fragoso de Medeiros e Aníbal Varejão. As vias serão liberadas no dia 1 de janeiro de 2012, a partir das 5h. 

Essas vias serão interditadas no sentido Avenida Bernardo Vieira de Melo – praia. Também será bloqueado o acesso do trecho curva do “S” até o Mercado do Peixe.

PROGRAMAÇÂO

Quinta-feira (29/12)

Ortinho e Jota Quest, das 19h às 23h

Sexta-feira (30/12)

Papaninfas, Mundo Livre S/A e Carol & Forrozão Capim, das19h às 23h

Sábado (31/12)

22h – Arina Costa; 23h – A Barca Maluca; 00h – Queima de Fogos; 0h20 – Alceu Valença; 2h - Calypso; 3h30 – Maria da Paz e Orquestra de Frevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário