quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

História da Cia. do Calypso

História

O destino uniu estes talentos quando o experiente produtor pernambucano Ari Carvalho,da Premier Produções,em mais um de seus empreendimentos,teve a idéia de convidá-los para formarem o “dream-team”,o time dos sonhos da música paraense.Lenne Bandeira e Mylla Karvalho brilhavam separadamente em toda região Norte do Brasil:Lenne Bandeira,em sua carreira solo;e Mylla Karvalho na Banda Quiss.
Lenne Bandeira,uma bela morena de voz forte e melodiosa,dona de uma personalidade marcante,conquista o público pelo seu talento e carisma.Nos shows,tem um toque todo especial e uma apresentação interativa com a participação do público no palco.
Mylla Karvalho,com apenas 22 anos de idade,já canta profissionalmente desde os 15 anos,é dona de uma voz firme e marcante,com um domínio total do palco.É uma verdadeira “pimenta” nos shows,não pára um só instante,dançando,chamando e conquistando o público que responde cantando em verdadeiro coro.
Logo após sua formação em setembro de 2002,a Companhia do Calypso gravou o seu primeiro CD pela renomada gravadora Som Livre, atingindo uma vendagem de 130.000 (cento e trinta mil) cópias,confirmando todas as expectativas criadas no meio artístico uma vez que esses talentos e o Produtor Flávio Barros unira-se ao experiente empresário pernambucano Ari Carvalho da Premier Produções. Com um pouco mais de um ano de formação,porém com um estilo próprio,muito marcante,contagiante e eletrizante de suas apresentações,a Companhia do Calypso definitivamente aportou no cenário do show business nacional,sendo-lhe conferido o subtítulo de “O furacão do Brasil”.
lançou o seu segundo CD em dezembro de 2003 pela GAL,selo pernambucano de maior prestígio em todo Norte e Nordeste.Confirmando o sucesso de vendagem alcançado pela banda em seu primeiro CD,superou as expectativas de mercado no seu segundo CD e atingiu a marca de 340.000 cópias vendidas.
Ao completar dois anos de formação,e já com dois CD´s lançados,a Companhia do Calypso,em novembro de 2004 lançou o seu primeiro DVD reunindo faixas dos dois CD´s,atingindo a marca de 260.000 DVD’s vendidos e mais uma vez superando todas as expectativas de mercado.
Em 2005, com 03 anos de formação e já com 02 (dois) CD’s inéditos,01 (um) DVD,a Companhia do Calypso,lança seu 3º CD inédito que atingiu a marca impressionante de 650.000 cópias vendidas,tornando-se o CD mais executado de todo Norte e Nordeste e,também,do centro oeste do Brasil, fato este que motivou a Companhia do Calypso a gravar seu segundo DVD em Goiânia.O Estado do Goiás, apesar de ser o reduto da música sertaneja,não resistiu e se rendeu ao carisma da Companhia do Calypso em um show inesquecível,sem a participação de outros artistas, apenas a Companhia do Calypso superlotou o Goiânia Park Show,com um público recorde de 70.000 ingressos vendidos e um engarrafamento de quase 10 (dez) quilômetros nunca visto antes naquela capital,deixando claro que todo aquele público ali presente fazia parte de uma legião de fãs afim de ver a banda Companhia do Calypso,todo esse sucesso do novo fenômeno da música nacional pode ser conferido neste segundo DVD - Ao Vivo em Goiânia, que já atingiu a marca de 120 mil cópias vendidas.
Já com 04 anos de estrada,uma agenda de shows lotada com uma média de 22 shows por mês,a Companhia do Calypso lança o seu quarto CD inédito com 17 músicas e com uma tiragem inicial de 500.000 cópias,fato este que,além de colocar a Companhia do Calypso como uma das maiores vendedoras de CD do Brasil, também vem confirmar o grande sucesso da banda que certamente não só viria consolidar a música do Norte nos corações dos brasileiros,mas também apresentar ao povo do Brasil a riqueza de artistas e talentos do Norte, em especial do Estado do Pará,invadindo o Brasil com sua mistura de ritmos dançantes e canções que falam da felicidade e dos infortúnios do amor,rapidamente transformadas em verdadeiros hinos populares.Reunir numa mesma batida a força e o poder dançante do Carimbó,da Salsa,do Merengue,do Zouk e de tantos outros estilos que fazem parte da rica cultura popular paraense,misturando-se também elementos da música caribenha que é extremamente dançante e saiu do seu Estado natal para conquistar todo o País.
Em 2007 com o sucesso do CD anterior,agenda lotada e programas de TV a banda usou uma boa parte do ano para divulgação,só que também foi um ano muito triste,exatamente em Julho,Lenne Bandeira anuncia sua saída para seguir com uma banda que produzia.O experiente produtor Ary Carvalho decidiu procurar novas vozes para a banda,e assim logo no início de novembro de 2007 foi anunciado a contratação da experiente Simara Pires, que já integrava os vocais da banda limão com Mel a 14 anos,e o talentoso Allan Clistínes.
No final de novembro de 2007,foi lançado o CD volume 07,já gravado com o quarteto,Mylla Karvalho,Allan Clístenes,Simara Pires e Charlles Cill.Junto com esse lançamento já viam os preparativos para a gravação do 3° DVD ao vivo em Teresina,um dvd com uma super estrutura, um ótimo repertório e etc. Exatamente no dia 31/12/2007 foi gravado o 3°DVD,que contou com uma super produção e que talvez teria sido um marco para a Companhia do Calypso. Em Janeiro de 2008 a banda iniciava uma super turnê por Pernambuco,Minas gerias,São paulo e Rio de Janeiro.Logo após essa turnê toda a banda entra de férias.
Porém,para a surpresa de todos os fãs veio uma triste notícia:a apimentada Mylla Karvalho havia deixado a banda para seguir carreira solo como cantora gospel.Depois dessa grande surpresa a banda seguiu sua agenda normalmente e o lançamento do 3° DVD havia sido adiado pelo fato de que teria de ser reeditado para corte de algumas músicas interpretadas por Mylla.Desde a saída de Mylla a banda sumiu um pouco da mídia nacional,mas a banda ainda tinha uma super estrela:a talentosa Simara Pires.
Em 2008,passaram pela banda duas cantoras para possível contratação:Rose Salles (Atual Forró Sacode) e Manú (Atual Banda Batidão). Porém,nenhuma ficou na banda.Enquanto isso,a banda prosseguiu divulgando seu 3° DVD e com uma única voz feminina.A banda sofreu muito preconceito porque em alguns shows as pessoas pensavam que a banda era falsa,por não ter a inesquecível Mylla Karvalho.
Em 2009,a Companhia gravou um promocional com 40 músicas que foram grandes sucessos da banda,utilizado para a divulgação da nova imagem da banda e levava em seus shows esse repertório,grande maioria interpretada por Simara Pires. No final do ano de 2009,foi anunciada a nova contratação de uma voz feminina para dividir o palco com Simara Pires:Dayse Santana foi a contratada.Ela fazia parte de uma banda pernambucana de forró.Dayse sofreu bastante criticas no início,mas hoje já conquistou vários fãs.
No final de 2010,foi gravado o tão esperado 4° DVD em Maceió,com várias músicas inéditas.Esse dvd consolidou o novo trio,até então,formado:Simara Pires,Dayse Santana e Allan Clístenes.
A banda seguiu o ano de 2011 fazendo shows por muitas cidades do Brasil.Porém,no final de 2011 Simara Pires anuncia sua saída da banda,ficando então somente Dayse Santana e Allan Clístenes nos vocais.
Em 2012,a Companhia do Calypso segue nos preparativos da gravação de seu 5° DVD,sem local ainda definido.Esse DVD contará com a comemoração dos 10 anos da Companhia do Calypso-O Furacão do Brasil.


Discografia

CD'S
Volume 01 - Ao Vivo
2002
130 mil cópias
Volume 02 - Ao Vivo em Marabá
2003
340 mil cópias
Volume 03 - Com Sabor do Açaí
2005
650 mil cópias
Volume 04 - Ao Vivo em Recife
2004
125 mil cópias
Volume 05 - Ao Vivo em Goiânia
2005
180 mil cópias
Volume 06 - O Furacão do Brasil
2006
550 mil cópias
Volume 07 - Ao Vivo em Teresina
2008
420 mil cópias
Volume 08 - Ao Vivo em Recife II
2009
50 mil cópias
Volume 09 - Ao Vivo em Maceió
2011
20 mil cópias
Volume 10
2011
5 mil cópias
DVD'S
Ao Vivo em Recife
2004
260 mil cópias
Ao Vivo em Goiânia
2005
120 mil cópias
Ao Vivo em Teresina
2008
10 mil cópias
Ao Vivo em Maceió
2011
15 Mil Cópias
Formações
  1. Mylla Karvalho,Lenne Bandeira e Charles Cill
  2. Mylla Karvalho,Lenne Bandeira e Robertinho
  3. Mylla Karvalho,Lenne Bandeira e Charles Cill
  4. Mylla Karvalho, Charles Cill,Simara Pires e Allan Clistenes
  5. Simara Pires,Charles Cill,Allan Clistenes e Rose Sales
  6. Simara Pires,Charles Cill e Allan Clistenes
  7. Simara Pires,Charlles Cill, Allan Clistenes e Dayse Santana
  8. Simara Pires, Allan Clistenes e Dayse Santana
  9. Allan Clistenes e Dayse Santana (Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário