sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Banda Calypso se despede no réveillon, dando início à carreira solo de Joelma Calypso

Joelma seguirá carreira solo como Joelma Calypso. Foto: Fundarpe/DivulgaçãoApós anúncio - não planejado, segundo a assessoria da Banda Calypso - da cantora Joelma na gravação do Programa da Sabrina, da TV Clube/Record, nesta terça-feira (25), a separação do grupo paraense está oficialmente confirmada. Segundo informações da assessoria, a carreira solo de Joelma tem nome provisório, Joelma Calypso, e seguirá o mesmo ritmo da atual Banda Calypso - cuja agenda será cumprida normalmente até o mês de dezembro. Joelma deverá manter, além das batidas e letras, figurino e coreografias semelhantes aos que a tornaram popular nos últimos anos.

A Banda Calypso se despede, oficialmente, no réveillon - sem local definido, até então. A virada para o ano 2016 marca o fim de uma jornada de 16 anos, iniciada com o lançamento do álbum Banda Calypso - Volume 1, em 1999. Ainda não se sabe se o guitarrista e produtor Chimbinha manterá a Banda Calypso com nova formação, após a saída da ex-companheira. Ou se seguirá novos rumos profissionais. “Muitas interrogações pairam sobre eles, ainda”, declarou a assessora. “O trabalho, porém, vem em primeiro lugar. Todos os compromissos negociados serão honrados pelos dois.”

A assessoria declarou, ainda, que o carinho dos fãs tem sido fundamental nessa fase de despedida. Joelma e Chimbinha estavam juntos há 18 anos e tiveram dois filhos, Yago e Yasmin. A família continua morando em Belém, no Pará, embora circulem frequentemente pelo Recife, onde funciona a sede administrativa da banda. O Programa da Sabrina vai ao ar no sábado (29), quando mostra a declaração emocionada de Joelma sobre o término da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário