segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

As dez piores músicas brasileiras de 2012

O fim do ano se aproxima e a temporada de listas começa. O ObaOba já relembrou os melhores álbuns nacionais e gringos lançados em 2012, agora é a vez de listarmos o que de pior aconteceu na cena musical brasileira este ano.


Com vocês, as piores músicas lançadas no Brasil em 2012. Prepare os ouvidos!
10ª – “Mama”, de Valesca Poposuda feat. Mr. Catra
O casal sacana do funk brasuca se uniu para criar essa pérola da música popular brasileira. “Mama” é erudita sem esquecer da sacanagem. Só que não. Música não apropriada para menores de 18 anos.

9ª – “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, de João Lucas & Marcelo
A música sertaneja também tem seus representantes na lista de piores músicas brasileiras do ano. Mas a canção da dupla João Lucas & Marcelo tem um pé no funk carioca. De onde você acha que veio o “Tchu Tcha” do som?

8º - “Normal Mamãe Passou Açúcar Em Mim”, do Mc Duduzinho
Voltemos ao funk com Mc Duduzinho. O menino resume o sucesso que uma garota faz nos bailes da vida com uma frase atribuia a personagem: “Normal, mamãe passou açúcar em mim”.

7º - “Assim Você Mata O Papai”, do Sorriso Maroto
O Sorriso Maroto é o primeiro grupo de pagode a entrar na lista das piores músicas de 2012. Com um refrão relativamente complexo – Ai (x6). Assim você mata o papai -, o som gruda na cabeça.

6º - “Nothing Compares 2 U”, do Dinho Ouro Preto
Para a galera não pensar que o ObaOba critica a galera do funk, do sertanejo e do samba. Tá aqui a prova que mau gosto não tem gênero musical. Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, encafifou de fazer um disco solo com versões para clássicos da música. O resultado não ficou muito legal.

5º - “Largadinho”, da Claudia Leitte
E todo mundo achando que a musa (sic) Claudia Milk largaria a música enquanto estivesse apresentando o The Voice Brasil. Não largou e lançou “Largadinho”. Seria melhor ela ter dado um tempinho na carreira musical.

4º - “Camaro Amarelo”, de Munhoz & Mariano
Mais um hit das pistas sertanejas. “Camaro Amarelo” bombou em 2012. A primeira música da história a rimar “Caramelo” com “Amarelo” merece um lugar de destaque na nossa lista.

3º - “Como É Bom Ser Vida Loka”, do Mc Rodolfinho
Os pseudomalandros do funk ganharam posição de destaque em 2012. E o Mc Rodolfinho, com o hit “Como É Bom Ser Vida Loka”, é o ícone desse movimento. Mas a pergunta que não quer calar é: será que esse menino é “Vida Loka” mesmo?

2º - “Bonde da Maromba”, do Bonde da Estronda
Adjetivos são insuficientes para descrever o quão ruim é isso. Tristeza resume. Vejam. Ou não. Sei lá.

1º - “Despedida de Solteiro”, do Latino
O campeão de gongadas em 2012 foi Latino. O cara tentou fazer mais uma versão de um hit gringo – desta vez “Gangnam Style”, do coreano PSY -, mas desta vez ele se deu mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário