sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Blog Fala Muito Bem da Calyspo e termina: "Saudades dos clips."



A banda Calypso é uma das bandas de maior repercussão na ultima década no cenário nacional, com incontáveis hits e com imenso sucesso em rádios populares, e programas de TV como Domingão do Faustão, Domingo Legal e Sabadaço com Gilbeto Barros (Alguém se lembra disso?) e desses programas de Tv a gente sabe que só vem coisa boa não é mesmo? 
Clique para ler o post completo e deixe a guitarra swingar di rin di rin di rin don.


O dom da banda Calypso para se comunicar com as massas é inegável, por ter um publico alvo que ainda vê no rádio o principal meio de informação musical o investimento em clipes de estúdio é praticamente inexistente, se tratando de divulgação em vídeo, o foco da banda é claramente a produção de DVD’s, resultando em centenas de registros ao vivo da banda e poucos com a dramatização do videoclipe que todos amamos. 

Mas há as exceções, e em 2005, a banda lançou o clipe da música “Isso é Calypso” 1º single do álbum "Banda Calypso: Volume 8" (Isso mesmo, volume OITO!!!) que vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias e concorreu ao Grammy Latino na categoria  Melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras.

Lindos na Porta do sucesso. Haters Gonna Hate.
O CLIPE: Para começar, podemos ver a preciosidade da obra, através de uma resolução maravilhosa que nos prova que além de câmera fotográfica, mp3, rádio relógio e churrasqueira, a Tekpix também funciona para gravar clipes, pois, com certeza este vídeo foi gravado com uma. 
Logo no início, vemos a organização de uma festa, os convidados chegam, e dentre eles, temos a presença VIP da banda calpyso, claro que a festa não poderia ter nada menos que uma decoração tropical maravilhosa inspirado no cenário de fantasia com Carla Perez. 

 

Com atrações sensacionais como Armasamba, Grupo Desejo, Mara Maravilha e Axé Blond, imperdível.
Depois dessa perda de foco, vamos voltar ao Calypso e sua festa tropical... então a festa começa, surge Chimbinha na maior animação, com suas dancinhas sensacionais e sempre muito feliz com suas guitarradas, mas o ponto máximo no início do clipe, é a grandiosa entrada de Joelma Mendes de uma forma bem ensaiada, bem produzida e nada brusca.

Chimbinha também arrasa na dança ao fundo
Com figurinos e cabelo sempre impecáveis, Joelma dá um show de carisma na primeira parte do clipe com seu sorriso que nos ilumina e nos fazendo perceber os motivos que levam as pessoas a participarem da comunidade ” Joelma Mendes, Deusa da Paixão” no Orkut.
Pois é realmente uma sensação de muita luz e paixão que nos é transmitida em seu show de Dança ao longo deste sensacional videoclipe... 


Show de Dança, Carisma e efeitos especiais, isto é Calypso
A Segunda parte do clipe começa e Joelma já não está mais dançando sozinha, ela chamou uma galera pra bater palma e muitos dançarinos de diversos estilos para dançar Calypso junto com ela, Cowntry, Axé, Dança de Rua, Can Can e até dança oriental, todos se rendendo ao swing de tremer o chão, isso é Calypso. 
Para participar do clipe ganharam um DVD autografado, uma coxinha e um copo de caldo de cana, tá ótimo.
Chegamos no segundo refrão e o vídeo se direciona ao fim, mas não sem antes ter um show de coreografia com todo o “elenco” do clipe fazendo uma dança sincronizada não é verdade ? Mostrando o pioneirismo de Joelma que já via que nos dias de hoje todo e qualquer clipe de musica pop iria ter dancinha sincronizada,
ôôôôô... I'm in love with Juda-as
O clipe chega ao fim e a festa vira bagunça, o povo faz rodinha em volta de Joelma e tenta roubar sua luz, Chimbinha continua feliz com sua guitarra e sua dancinha, as mesmas desde o começo do clipe, sério ele ficou os quase quatro minutos inteiros do clipe fazendo a mesma dancinha,!... Mas nada melhor para terminar um clipe maravilhoso desses do que um coro de Calypso! Calypso! Calypso!, enquanto joelma e ximbinha vão embora da festa sozinhos e uma mulher engolindo fogo aparece gratuitamente pra encerrar.
CALYPSOOOOOOO!!!!!
Depois dessa análise profunda e que lhe fez refletir sobra a filosofia de nossa existência na Terra, aperte o play do vídeo abaixo, e vá dando pause e continuação, até decorar a dancinha para fazermos todos um grande flash mob de aniversário pra Joelma, tenho certeza que ela ficará emocionada. 




__________________________________________________
Calypso, saudades de seus clipes maravilhosos, faz mais por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário