sábado, 12 de maio de 2012

Banda Calypso se apresenta nos festejos da localidade de Degredo, em São João da Barra © 2005-2012


A Banda Calypso se apresenta nos festejos da localidade de Degredo no próximo sábado (26), em São João da Barra.

A confirmação foi dada pela assessoria da banda ao Portalozk.com com exclusividade. A programação completa da festa será divulgada ainda esta semana pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer Flávio Raposo. Na manhã deste sábado (12), a Prefeita Carla Machado confirmou a informação em seu programa de rádio ‘Bom Dia Prefeita’, na Barra FM.

BANDA CALYPSO

Banda Calypso é uma banda brasileira de calipso e brega pop, com influências de ritmos regionais do estado de origem, formada em Belém do Pará no ano de 1999 pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista e produtor Cledivan Almeida Farias, mais conhecido como Chimbinha. No início a divulgação do trabalho só se restringia às regiões Norte e Nordeste do Brasil. A banda hoje desfruta de sucesso no Brasil e começa a firmar sua carreira no exterior com turnês para os Estados Unidos, Europa e Angola.

Mesmo com o preconceito por seu gênero musical e sua origem, a banda tornou-se líder absoluta na vendagem de CDs e DVDs dos anos 2000, com aproximadamente 13 milhões de cópias.

A banda nos apresenta um ritmo envolvente e contagiante, conhecido como brega pop ou calypso. Muitos confundem o ritmo calypso com o forró, no entanto as semelhanças estão apenas no teor alucinante e caliente da dança, pois o calypso é um ritmo totalmente diferente de tudo que já se viu, na verdade é uma mistura de vários ritmos de raízes bem paraenses como cúmbia, merengue e carimbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário