domingo, 6 de maio de 2012

Na UTI, filho de Leonardo aperta mão de tia


O cantor Pedro Leonardo Dantas Costa, 24, permanece internado, respirando com ajuda de aparelhos e em estado grave, no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Mas está em franca evolução, e o maior sinal disso é que no início da noite desta quarta-feira recebeu a visita da tia Mariana e do primo Thiago, e apertou a mão deles. A emoção, misturada com lágrimas e sorrisos, levou o médico Vandervan Azevedo, diretor da UTI, a festejar: "Ele está evoluindo, e evoluindo muito bem", disse.

Pedro também teve uma redução importante no edema cerebral, o que resultou na retirada de um cateter intracraniano e a diminuição da sedação. Ele não tem febre há 40 horas, mas respira por meio de aparelhos. A sonda funciona como um monitor da pressão interna na calota cerebral, que abriga tecido cerebral, sangue e líquido cefalorraquidiano (LCR). E sua retirada abre espaço para a estabilidade da situação clínica do paciente, que também reagiu a uma crise renal após hemodiálise - a segunda esta semana.

Pedro, filho do sertanejo Leonardo, faz dupla com o primo Thiago filho de Leandro. O rapaz sofreu um acidente de carro por volta das 7 horas de sexta-feira (20), na MGC-452, perto da divisa entre Minas e Goiás. Após o resgate, já superou uma parada cardíaca, de seis minutos, na madrugada de domingo. A partir da evolução no quadro clínico do paciente, ele deverá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã de quinta-feira.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário