sábado, 4 de maio de 2013

Calypso se apresenta neste sábado na Festa da Farinha em MS



Joelma e Chimbinha no palco (Foto: Maurício Vieira/G1)

A banda paraense Calypso se apresenta na noite deste sábado (4) na 8ª edição da Festa da Farinha em Anastácio, a 134 km de Campo Grande. O evento, que começou na noite de sexta-feira (3) e vai até a noite de domingo (5), é realizado pelas famílias nordestinas que compõem grande parte da população da cidade e divulga a farinha, à base de mandioca, feita pelos produtores rurais da região.

A Festa da Farinha também conta com shows das bandas Forró Zen e Forronoar, além de apresentações do humorista nordestino Moreira de Acopiara e dos repentistas João Lourenço & Hipólito Moura. A tenda Caruaru do Forró funcionará após o término dos shows no palco principal.


Culinária

Além da música, a cultura nordestina está presente na gastronomia. A Festa da Farinha conta com uma rica culinária à base de mandioca e outros pratos tipicamente nordestinos, como a buchada de bode.

Estarão à venda nas tendas do evento as tradicionais tapiocas recheadas, além de bolo de massa puba, polvilho seco, polvilho “in natura”, biscoito de polvilho (sequilho ); farinha branca, amarela, mista e temperada; cuca de mandioca, coxinhas e pastéis de mandioca, beiju, bolo, pão, pudim e sucos.

Serviço
A entrada na Festa da Farinha é gratuita. O evento acontece na na rua Porto Geral, em Anastácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário