segunda-feira, 7 de maio de 2012

POLÊMICA ENTRE AS BANDAS : COLINHO DE PAPAI, CALYPSO E AVIÕES DO FORRÓ.


O cúmulo do absurdo, mas já dava para prever que isso iria acontecer. Uma banda que mal saiu do estúdio, com músicos e compositores competentes e consagrados, emplaca uma música em Recife, de quebra ganha como padrinhos Joelma e Chimbinha, e o apoio da Luan Produções. Com a narração do trecho acima qualquer pessoa afirmaria que o próximo passo da banda novata 'Colinho de Papai' é correr pro abraço e esperar a consagração nacional, é ... pode até ser, mas antes terão que lutar contra o plágio indiscriminado de seu primeiro sucesso, o hit 'Só se for gelada', descaradamente copiado pela veterana Aviões do Forró, que por sua vez, abriram as portas para que mais e mais cópias ocorressem, pois já circulam várias versões da música, inclusive uma com a dupla sertaneja 'Conrado e Aleksandro'.

. . Como sabemos, não é de hoje, que Aviões do Forró, por ser uma banda grande e conhecida capta músicas de bandas menores, que têm tudo para ser sucesso, dizendo ser deles, e as lança no mercado, com status de sucesso, ainda por cima, dizem ser' A ORIGINAL'. Aviões alegam que se o povo preferem escutar com eles, o que eles podem fazer ? Além disso, dizem que dessa forma as bandas pequenas se tornam conhecidas, através da competência deles (que eu jamais questionarei, afinal são bons mesmo, mas a história não é bem por ai). Pode ser verdade, algumas pessoas até têm interesse em meio dessas polêmicas em procurar os originais da história, e podem conhecer o trabalho dos mesmos, mas e os direitos autorais, o prestígio, o mérito, o real conhecimento e claro, o dinheiro, onde fica ?

. . Fica na mão dos Aviões é claro, que decolam cada vez mais longe. As outras bandas, podem até tocar, ganhar um pouco de notoriedade, mas por serem menores, ficam literalmente a ver Aviões, mas dessa vez pode e deve ser diferente, afinal apesar de ser novata perto de Aviões, a banda 'Colinho de Papai', têm como padrinhos musicais, ninguém mais, ninguém menos, que Joelma e Chimbinha, que inclusive já se manifestaram sobre o assunto, os irmãos Arley e Allan (que recentemente deixou a Companhia do Calypso), também não deixaram e por menos e já deixaram seu recado em algumas entrevistas pelo meio forrozeiro.
. . E agora, quem literalmente vai levar a gelada no 'colinho de papai' ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário