segunda-feira, 22 de abril de 2013

Festa da farinha de Anastácio terá Banda Calypso e saco de 4 toneladas


A 8ª Edição da Festa da Farinha de Anastácio (MS) será lançada oficialmente na próxima sexta-feira (26), às 19h. Este ano, o evento acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, na Rua Porto Geral, com shows da Banda Calypso, Forró Zen e Forronoar, além das apresentações do humorista Moreira de Acopiara e dos repentistas nordestinos João Lourenço & Hipólito Moura. A Festa da Farinha de Anastácio ganhou repercussão nacional em sua quarta edição, em 2009, com a exibição do maior saco de farinha de mandioca do mundo. Nesta oitava edição, o saco de farinha terá a capacidade de mais de 4 toneladas, sendo novamente o símbolo da festa.

Objetivo do evento, já tradicional, é impulsionar o agronegócio, o turismo, geração de emprego e renda de modo sustentável por meio da gastronomia nordestina predominante no município. A Festa da Farinha também é o maior evento cultural dentro da programação do 48º aniversário do município de Anastácio, no dia 8 de maio.

Nesta edição, será inaugurado o “Memorial da Festa da Farinha”, espaço dedicado ao resgate histórico da festa, contado através de fotos, documentários e objetos ligados ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário