quinta-feira, 25 de julho de 2013

Artistas homenageiam Dominguinhos, sanfoneiro morreu nesta terça-feira


Faleceu na noite da última terça-feira (23) o cantor Dominguinhos. O artista lutava ha 6 anos contra um câncer de pulmão. Segundo o hospital ele morreu as 18h devido a complicações infecciosas e cardiacas.


Dominguinhos estava internado em São Paulo desde Janeiro, antes esteve hospitalizado em Pernambuco por um mês. De acordo com a filha do sanfoneiro Liv Moraes, ele havia retornado a UTI no último dia 22 por uma piora no seu quadro clínico.

O evento em homenagem ao cantor continua confirmado e vai ter parte da renda destinada a custear o velório e enterro do sanfoneiro.

Lembranças

Vários membros da classe artística usaram as redes sociais para se despedir e prestar homenagem ao cantor e compositor. A Banda Calypso se pronunciou dizendo: “Hoje o céu está em festa ao som da sanfona de Dominguinhos, grande mestre! Nosso respeito e admiração a esse ser humano que encantou nosso país com seu talento, humildade e música”.

Elba Ramalho também prestou sua homenagem: ”Lá se vai o meu amor, deixando uma grande saudade… Dominguinhos, eterno amor, amizade sincera. Meu coração chora a morte do amigo querido. Rezando por ti, querido!”, disse.

Fagner, companheiro de composições do sanfoneiro também expressou seus sentimentos:“Dominguinhos foi um parceiro muito próximo na minha vida artística e pessoal, um cara muito amigo. Quando ia a Fortaleza, frequentava a minha casa, mesmo quando eu não estava. Ele chegava todo carinhoso, me chamava de Raimundo, coisa de irmão mesmo. Ele está presente na minha carreira desde o meu primeiro disco, gravamos ‘Último pau de arara’, que tem tudo a ver com a nossa história, de nordestinos. Tocou na minha banda, depois tocou com muita gente e ainda continuava produzindo. Gravei com ele ‘Pedras que cantam’, que foi um grande sucesso. Ele sempre me ligava, cantava músicas novas por telefone e eu me emocionava muito porque tinham muita sensibilidade, era um compositor incrível. Ano passado, toquei com ele na inauguração do novo prédio da Assembleia [Legislativa] do Ceará, e eu sabendo que ele já não estava bem, gravei tudo e devo lançar em DVD este ano em homenagem a ele. Foi a nossa despedida”.

Solange Almeida, vocalista do Aviões do Forró também comentou a partida do artista e contou como o conheceu: “Há 3 anos entrei num avião e achei um jornal amassado e curiosamente peguei pra ler, e pra minha surpresa tinha uma entrevista de Dominguinhos e ele falava sobre mim…Em meio as palavras duras criticando o forró, ele me elogiou. Fiquei muito emocionada e feliz em saber que ele admirava meu trabalho e era meu fã. Meses após, nos encontramos em um show na Bahia e ele entrou no meu camarim dizendo assim: ‘Vim conhecer a dona dessa voz maravilhosa’. Fiquei sem graça e agradeci tamanha gentileza. Ele me convidou pra cantar no palco dele, mas infelizmente tinha outro show, então eu retribuí o convite e ele prontamente pegou a sua sanfona e tocou a canção “MEU XODÓ” e eu juntamente com @xandaviao, tbm emocionado, começamos a cantar. Ano passado repetimos a dose.. Infelizmente esse ano ele não abrilhantou os palcos do Brasil com toda a sua maestria. Ficou um vazio imensurável. Hoje, o céu está em festa e recebe mais uma estrela de primeira grandeza. Vá em paz, Dominguinhos”

O corpo de Dominguinhos está sendo velado em São Paulo até as 16h depois segue para Pernambuco. O cantor tinha o desejo de ser enterrado em sua terra natal, Garanhuns. Porém até o momento não foram divulgados hora e local do sepultamento.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário