sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ceilândia em contagem regressiva para São João do Cerrado

Ceilândia em contagem regressiva para São João do Cerrado
A Kombi, que marca o início dos preparativos para a festa São João do Cerrado, chega hoje à Ceilândia e promete animar os moradores a partir das 10h, no centro de Ceilândia, na Feira Permanente.

"Ela (a Kombi) representa os candangos nordestinos que vieram construir Brasília e chegaram a Ceilândia para ficar", afirmou a idealizadora da festa, Edilane Oliveira, à Agência Brasília.

Com balaios, cestos, panelas e adereços, a Kombi será recebida na Feira Permanente com shows diversos e apresentação de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, coco, maracatu, embolada entre outros ritmos.

A festa começará com um cortejo na Avenida Hélio Prates, a partir das 10 horas em direção ao centro da cidade.

"Devemos parar a cidade para ver o seu cartão de visita chegar. É um desfile da cultura popular", afirmou Edilane Oliveira.

De acordo com a idealizadora da festa, a chegada do veículo, que é içado por um guindaste e colocado em uma estrutura metálica, "é a certeza de que a festa já começou".

Neste ano, o São João do Cerrado acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, na área próxima ao estádio Abadião (Ceilândia Sul), com presenças confirmadas de Aviões do Forró, Banda Calypso, Alceu Valença e Elba Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário