segunda-feira, 22 de julho de 2013

Claudia Leitte revela os convidados e novidades que estarão em seu DVD

Depois de Nega Lora, um trabalho mais intimista, Claudia Leitte vai investir com toda força no ritmo baiano que a revelou. A cantora antecipou alguns detalhes do projeto em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 17, em São Paulo.

O DVD Axemusic será gravado no dia 3 de agosto, na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife, e terá como um dos convidados o pai do axé, Luiz Caldas. Os dois vão cantar Tarrachinha, música inédita que leva o nome de um ritmo africano.

"Luiz é um ícone de brasilidade e baianidade, uma referência como músico para mim, que me influenciou 100%. Vamos fazer uma coisa nova. O ritmo é para dançar solto ou agarrado, bem doidinho", disse a artista, que tinha apenas 4 anos em 1985, quando Luiz fez sucesso com Fricote.

Os cantores Thiaguinho, Wanessa e Wesley Safadão também participarão do show, cujo roteiro será baseado na história de vida da cantora. A artista assume a direção do projeto como em nenhum outro em sua carreira, assinando roteiro e direção.

O DVD terá 28 músicas, sendo 11 delas inéditas. Versões gravadas com celular estão disponíveis no site da cantora, para que o público possa cantar junto em Recife. Destas inéditas, quatro foram compostas por Tatau. "Ele é um artista fantástico, que está numa fase como nunca vi igual. O bichinho voltou pro Ara ketu com tudo". O novo disco será lançado em dezembro pela Som Livre, época em que o show em deve começar a circular pelo País.

Prestes a gravar o DVD 'Axemusic', a cantora Claudia Leitte reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (17), em São Paulo, para contar detalhes das filmagens. Durante o bate-papo, Claudinha revelou quem serão os convidados que farão participação especial em seu novo audiovisual.

Estão escalados para participar do DVD os cantores Thiaguinho, Wanessa, Luís Caldas e Wesley Safadão, além de performances de maracatu, com o grupo Nação do Maracatu Porto Rico, e zumba com o dançarino Beto Zumba. Segundo a loira, a gravação terá 28 músicas, sendo que 11 delas são inéditas. Sobre seus convidados, a artista comentou que construiu cada cena para compor as gravações, imaginando as cores e os detalhes. Ela também adiantou como será sua perfomance ao lado de Wanessa Camargo. 

"Ela vai colocar o pé na senzala. Não vai só cantar, mas também fará um número cênico comigo. A música que fizemos juntas tem uma pegada caribenha, eletrônica e axezão. Wanessa é muito talentosa, dança e canta muito bem. Pensei na gente fazer uma cena mesmo, dançar e cantar de uma maneira que a gente nunca fez antes. É uma música quente, que fala de feminilidade e de mulheres que conseguem o que querem porque vão à luta", adiantou. Leitte também disse que tentará reproduzir no palco o que fez com Thiaguinho no clipe da música 'Quer Saber', que gravou há 15 ou 20 dias atrás: "Vamos fazer isso ao vivo".

Quem estiver presente no evento poderá conferir várias novidades que Claudinha mostrará. Com um palco de 660m², a artista promete fazer algo diferenciado no show. "O espetáculo será como um reality show, revelando com imagens reais momentos especiais da minha vida. Tanto as músicas como o formato do palco, o conteúdo dos leds e os efeitos especiais compõem um grande quebra-cabeça com mensagens sublinhares, que retratam uma trajetória feliz e de muito sucesso", explicou ela, ressaltando a infraestrutura da apresentação.

No palco terá um telão de led com 256m², além de seis elevadores, divididos em dez ambientes e 28 projeções diferentes. Sobre o nome do álbum, intitulado de 'Claudia Leitte Axemusic', a loira revelou que remete à sua carreira. "Por isso, 'Axemusic' é o título deste novo trabalho, ritmo que é a base da minha carreira e sempre esteve presente na minha vida", conta ela. Vale lembrar que a gravação do novo DVD de Claudia Leitte acontecerá no dia 03 de agosto, na Arena Pernambuco, em Recife, a partir das 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário