quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sao Joao do Cerrado tera mais estrangeiros que em 2012

Estande mostrará atrativos de Brasília no Maior São João do Cerrado
Os brasilienses e visitantes que passarem pelo Maior São João do Cerrado, entre os dias 7 e 11 de agosto, no Ceilambódromo, serão convidados a conhecer melhor a Capital Federal no estande de atendimento ao turista que será montado em uma das arenas do evento.


“O potencial turístico desse evento é reconhecidamente alto. No ano passado, foram mais de 16 mil pessoas de fora da cidade, além de embaixadores e autoridades governamentais de diversas cidades. Vamos investir na promoção para facilitar o acesso deste público aos nossos atrativos”, afirmou o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

O espaço ficará na Vila Borborema, uma das arenas temáticas da festa, onde quatro atendentes se revezarão em turnos para distribuir materiais de divulgação dos atrativos e roteiros da cidade, além de prestar informações de localização e horário de funcionamento.

“O eventos será aberto das 19h às 2h. Os turistas que vierem para a cidade terão toda a tarde livre para passear por Brasília. Vamos oferecer as opções e evitar que se sintam ociosos nesse período. É um diferencial que oferecemos para os participantes desta festa, que já se consolidou como um importante atrativo turístico na cidade”, disse a subsecretária de Marketing e Eventos da Setur-DF, Janaína Vieira.
A unidade de atendimento também será usada para aplicação de pesquisa que mapeará o perfil do público do evento que, em anos anteriores, foi estimado em 800 mil pessoas.

“Já houve histórias de casais que marcaram a lua de mel em Brasília no período do Maior São João do Cerrado. Famílias também marcam as férias em agosto para participar da festa”, contou a organizadora do evento, Edilane Oliveira.

“Para este ano, já temos caravanas do México, Peru, Argentina, Bahia, Paraíba, Paraná, Acre e São Paulo”, complementou.

A pesquisa será aplicada por 30 voluntários que serão treinados pela equipe de atendimento ao turista da Setur-DF, no dia 31 de julho, em reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário