quarta-feira, 4 de abril de 2012

Calypso em Bacabal / MA (Informações)

A ótima programação elaborada pela Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Cultural em comemoração aos 92 anos de nossa cidade, além de contar com atrações de renome nacional como Aviões do Forró, Banda Calypso, André Valadão e Anjos de Resgate, contará também com a participação especial do cantor Britto Júnior.


Na oportunidade o artista bacabalense gravará o seu segundo DVD. Para o evento a organização montará uma mega estrutura de palco, luz e iluminação de última geração. Para se ter uma ideia da grandiosidade da festa, serão montados três palco. O Centro Cultural, local dos shows tem capacidade para receber mais de 50 mil pessoas. A região inteira já aguarda com grande expectativa o dia 17 de abril, data da realização do evento e dia do aniversário de Bacabal.


A Programação alusiva aos 92 anos da princesa do mearim começará dois dia antes da data oficial de aniversário.


Dia 15 (Domingo)


ANDRÉ VALADÃO & BANDA


Dia 16 (Segunda-feira)


ANJOS DE RESGATE





Dia 17 (Terça-feira)


AVIÕES DO FORRÓ
BRITTO JÚNIOR (Part. Amado Edílson)
BANDA CALYPSO
THIAGUINHO & BANDA MALA MANSA




A história de sucesso de Britto Júnior


No dia 26 de novembro de 1966 nascia na cidade de Bacabal, no estado do Maranhão, um menino de família simples, mas que trazia consigo a coragem dos vencedores, o que não demoraria a se concretizar, pois aos dez anos de idade este garoto de corpo franzino já carregava sobre seus ombros a responsabilidade de um verdadeiro chefe de família ajudando no sustendo dos seus pais e seus sete irmãos que vieram do interior para tentar a sorte na cidade.


Para ajudar nas despesas da casa o menino Francisco Brito fazia de tudo um pouco, desde a venda de guloseimas pelas ruas da cidade até a venda de taças feitas de garrafas de vidro que ele mesmo produzia com sua alta capacidade criativa. Com todas estas tarefas diárias para realizar, mesmo com o frágil corpo cansado, o determinado Francisco Brito ainda arranjava tempo para estudar à noite.


Aos dezesseis anos Brito já demonstrava o seu interesse pelo futebol chegando a jogar no Americano Futebol Clube, na seleção de Bacabal e no São Paulo Futebol Clube local, onde foi artilheiro do campeonato municipal por três anos consecutivos.


Aos 18 anos Brito começou a vender livros em uma editora em São Luis, capital do Maranhão permanecendo lá por três anos. Mas com seu aguçado tino para o comércio Brito logo buscou a sua independência, mudando-se São Paulo, e nesta grande metrópole Francisco Brito deu os seus primeiros passos da carreira de empresário. Não demorou muito e o sonho da sua própria revenda de livros se tornou realidade, e os estados do Piauí, Pará, Macapá e Rondônia foram os locais escolhidos para a implantação do seu próprio negócio. Como empresário, o jovem Brito já havia conquistado o seu espaço e já estava preparado para novos desafios. Em 1990 Francisco Brito mergulhou na carreira artística, e com a gravação do seu primeiro LP Digno de Errar, Francisco Brito adotou o nome artístico de Batatta, o Cantor Real.


De 1993 a 1994 Batatta gravou mais dois discos, Casa Amarela e Me Amarro em você, este ultimo também foi lançado em CD e já com o novo nome artístico de Britto Junior.


Depois, em 2002, Britto Junior gravou um CD de boleros lançado pela gravadora Gema. Após seis anos afastado do mundo da música, Britto Junior resolveu voltar aos palcos em grande estilo, e reviveu os sucessos do maior astro da música brega do Brasil, o cantor Adelino Nascimento.


O CD e o DVD Tributo a Adelino Nascimento constituem um marco na carreira de Britto Junior, haja visto que o cantor presta uma homenagem ao maior ídolo da música brega romântica do Brasil.


O cantor lançou recentemente o seu site oficial. Acesse e conheça melhor a trajetória vitoriosa desse talento bacabalense e ouça seus maiores sucessos.


Site oficial do cantor Britto Júnior

4 comentários:

  1. queremos calypso e ivete sangalo em bacabal aniversario da cidade

    ResponderExcluir
  2. banda calypso e ivete sangalooo aniversario de bacabal vai ser tudo de bomm
    bjs naçao calypso

    ResponderExcluir
  3. surpresa dia 17 de abril banda calypso e ivete sangalo em bacabal maranhao aniversario da cidade
    felizes calypseiros lascados por calypso

    ResponderExcluir
  4. banda calypso ivete sangalo aniversario da cidade bacabal maranhaooo feliz

    ResponderExcluir