segunda-feira, 9 de abril de 2012

Explicação de Xandy no Forró Dicumforça

Xand teria desdenhado da Calypso no TwitterO Jornal Extra publicou na semana passada uma polêmica envolvendo a Banda Calypso e o vocalista do Aviões do Forró, Xand Avião. Segundo a nota, tudo começou com o que o vocalista Xandy Avião escreveu no Twitter, alfinetando o grupo de Joelma e Chimbinha: "Quem nasce para minissérie nunca chega a novela". O cantor se referia ao fato de sua banda ter conseguido emplacar uma música  em "Avenida Brasil" (tema da personagem de Isis Valverde) e o Calypso, "apenas" o tema de abertura na série "Tapas e beijos".

Os fãs de Joelma e cia protestaram, e Xandy não teve outra opção se não apagar o comentário.

O Forró Dicumforça foi atrás da história e, através da assessoria de imprensa do Aviões, obteve alguns esclarecimentos. O grupo lamenta o ocorrido e diz que tudo não passa de uma situação infundada e cheia de atropelos.

"Primeiro, o comentário que o nosso vocalista Xand Avião teceu em seu twitter pessoal, de forma alguma se pôs para atingir algum grupo ou artista, principalmente a Banda Calypso, a que o Aviões do Forró deposita bastante respeito. O que aconteceu de fato foi um comentário bastante usado no Ceará, tipo: "todo copo de geléia quer ser taça de cristal. Ou todo fusca quer ser Ferrari", não houve situação alguma para atingir algum artista ou banda", afirma a nota.



Ainda segundo a assessoria, o vocalista jamais despacharia comentários do tipo, já que é ciente de suas responsabilidades e por ser uma pessoa pública e formadora de opinião.

"O país inteiro sabe da amizade que existe entre as duas bandas, inclusive no show que realizamos com Calypso, em Campina Grande, no mês de março, pela correria da organização do evento e a banda Calypso ter tido dificuldade de chegar ao local do evento devido ao congestionamento, foram direto para o palco, e os nossos vocalistas Solange e Xand pediram a assessoria do Aviões que liberasse cortesias e o acesso aos fãs do Aviões e, também, os de Joelma ao espaço dos camarins", destaca.

A nota encerra afirmando ue o Aviões do Forró e a Banda Calypso são duas grandes representantes na nova geração da música e cultura brasileira e, infelizmente, algumas pessoas ainda tentam usar o velho clichê de criar situações desagradáveis entre artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário